Terremoto e Ruínas

Terremoto e Ruínas Day Fernandes

Resenhas - Terremoto e Ruínas

Fê Criativos e Divertidos 15/09/2020

Universo fanfic, história original.
Wow!

Que livro! Mais uma vez a @dayautora arrasou na história.

O livro faz parte de uma coleção de universo fanfic, mas mesmo com a referência a ACOTAR, a história tem sua própria essência, suas próprias reviravoltas e é muito surpreendente. Vc sente a referência mas fica nítido que a história é original, será que vcs me entendem?

Belinda Saltimore é a filha mais nova que vai à caça na floresta para sustentar sua família depois que seu pai perdeu tudo e caiu de cama tomado pela peste obscura.

Sua irmã vendeu tudo o que podia para conseguir dinheiro, porém um item Belinda fez questão de manter: o Rosa dos Mares, navio de sua mãe, que faleceu dando a luz a ela.

Traída por sua irmã, Belinda teve seu navio e a si mesma vendida para os piratas Bradacks, sendo levada do Mundo humano para Varsa e tendo que atravesar o abismo, onde ela descobre dentro de si uma outra Belinda.

No processo durante a viagem, acaba fazendo amizade com a tripulação e até mesmo se apaixonando.

Em Varsa, ela precisa se manter centrada em conseguir a cura para seu pai bem como ajudar a libertar o povo dos seus amigos.

Tem professia, tem fantasia, tem piratas, tem magia, tem ação, amor e amizade.

Não quero dar spoiler. Quem me acompanha já sabe que não gosto.

Então vou ressaltar aqui que o que mais mexeu comigo em toda a história foi ver a protagonista cuidando de seu pai doente e tudo o que fez por ele, relembrando tudo o que passei este ano.

Esta é minha primeira experiência com um audiobook. Confesso que no início tive um pouco de dificuldade em me concentrar. Muitas pessoas dizem que o bom do audiobook é poder ouvir os livros enquanto faz outras mil coisas. Eu precisei ouvir de novo os 3 primeiros capítulos.

Mas depois que engatei na história consegui entender o que as pessoas diziam. Foi muito incrível!

A narradora deste livro, Sylvia Salusti, fazia as vozes dos personagens facilitando ainda mais a visualização das cenas na minha mente. Perfeito demais!

A tirar por este primeiro livro que ouvi, a storytel mandou muito bem nesse projeto!

Mateus de Morais @recantoinsano 31/10/2020

Que saudade que eu tava de uma história assim.
Com personagens divertidos, uma história envolvente e um universo sedutor se torna impossível não se encantar por esse livro.
"Terremoto e Ruínas" é uma fantasia aconchegante que nos prende do início ao fim, nos fazendo navegar por tramas instigantes sempre envoltas em uma névoa cheia de surpresas e quando menos esperamos já caímos nesse abismo de aventuras. Recomendo.

Thainá - @osonharliterario 27/10/2020

Uma Praga, um navio pirata, e uma aventura em busca da salvação (do mundo e de si mesma)
O vilarejo onde vive Belinda Saltimore foi tomado pela Praga Obscura, uma terrível doença que está deixando um rastro extenso de mortes. Os responsáveis por tal maldição, os ferozes e malvados Bradacks, são seres inimigos dos humanos, sendo esse mais um motivo para o ódio que há entre as duas raças.

Belinda passa os dias caçando, tentando assim conseguir algo para ela e as duas irmãs mais velhas se alimentarem. Seu pai, um simples antiquário, foi pego pela Praga Obscura e a cada dia definha mais na cama; já sua mãe, uma pirata, faleceu em seu parto, não tendo tempo nem mesmo de tê-la conhecido.

Sufocada e confusa, Belinda decide que irá em busca da árvore da vida, aparentemente a única solução para a cura dessa praga tão terrível. Ela comandará o navio que sua mãe deixou para ela, o Rosa dos Mares, e salvará toda a população da tragédia iminente.

Entretanto, um acontecimento repentino entra de surpresa no caminho de Bel e a joga em um caminho desconhecido e até então impossível de ser real. Belinda Saltimore precisará lutar para sobreviver, confiar em desconhecidos odiosos e ser corajosa para todos os sofredores de seu mundo.

Com uma narração em 1° pessoa, Terremoto e Ruínas traz os pensamentos mais íntimos e conflitantes da nossa protagonista, nos mostra através de seus olhos a beleza de vários reinos e descreve com perfeição as nuances de seu mundo. Uma fantasia que encanta, que destrói e que nos deixa imersos querendo cada vez mais.

Eu só tenho elogios a proferir, como é possível perceber, e o único defeito é que não tenho o segundo livro aqui comigo, na minha frente, agora mesmo. Belinda tornou-se uma grande amiga e não quero perdê-la nunca mais!

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/10/27/resenha-terremoto-e-ruinas-day-fernandes/

Heleine.Veras 07/07/2021

Esse livro é uma fantasia com piratas, o que achei bem diferente, além de ser um audiobook, que eu nunca tinha ouvido um, o mundo construído pela autora é simplesmente fantástico.

Cada capítulo era um surto novo, e revelações atrás de revelações me faziam ficar literalmente sem fôlego.

Belinda é a nossa personagem principal, que está destinada a salvar seu pai de uma doença, e com isso ela assume o Rosa dos Mares (navio da sua mãe) para procurar a cura dessa doença.

Simplesmente viciante! Recomendo muito para quem ama uma fantasia.