Oratória para advogados e estudantes de Direito

Oratória para advogados e estudantes de Direito Reinaldo Polito

Resenhas - Oratória para advogados e estudantes de Direito

Alan Proença 30/06/2022

O livro serve para outras profissões.
O livro é um manual rico, com dica e recomendações importantes para melhorar sua oratória.

Apesar de ser recomendado para advogados e estudantes, o livro serve para toda e qualquer profissão que exija aparições em público.
Pólito utiliza uma linguagem simples e de fácil entendimento, onde o leitor consegue se aprofundar no tema, aprendendo com exercícios de fixação e exemplos.

Por fim, recomendo que leia mais de uma vez e refaça todos os exercícios propostos no livro, adaptando as dicas e os ensinamentos nos seus discursos, palestra e afins.

Rodrigo Celestino Menezes 31/12/2020

Útil para operadores do direito!
Obra de grande utilidade para operadores do direito, voltada precipuamente para a prática, sem prejuízo de embasamento teórico na medida necessária para a compreensão das proposições.

peedroferreiraa_ 14/06/2021

Recomendo!
Excelente livro, de grande ajuda. Conteúdo brilhante para àqueles cujo são citados no título.

Muito bom!

Amanda.Bauer 22/05/2021

Excelente livro, eu enrolei tantoooooo para terminar, mas depois que peguei o livro a sério foi bem rápido a leitura.
É tão bom ver a inteligência do Polito, ele faz ad audiências serem menos horripilantes.
Vai ser difícil colocar tudo em prática, mas ele da muitas dicas.
Foi uma leitura boa!

Olin 03/01/2014

Conselhos úteis de um profissional experiente
Sabe-se que normalmente são os que falam bem o maior público dos que dissertam sobre oratória. Assim a importância das informações do livro será dada na medida do desconhecimento do leitor acerca do assunto de tal forma que, sendo um exímio orador o leitor achará o livro superficial e sendo um tímido aluno terá por este livro enorme apreço colocando-o em sua cabeceira.
Todavia há de se ressaltar o quão completo Polito foi em sua obra abarcando desde aspectos da oratória clássica diante do púlpito até os recursos audiovisuais e entrevistas a jornais e rádios, passando pela forma correta de se vestir e gesticular.
Além disso, o livro traz inúmeras parábolas e analogias tecidas com primazia de um professor com vários anos de trato com o assunto. Assim sendo, é uma obra que certamente irá somar a qualquer profissional do Direito ou outras pessoas que também acreditem na palavra como o governo de um homem por um outro.

Drezza 29/03/2009

Magnifico !
Todo orador na area de Direito deveria ler. Mesmo os que já nasceram com este dom, é ótimo para aprimorar com novas técnicas e exercício. Eu adorei! vai me ajudar muito...

Lari 02/02/2021

Excelente!
O livro é bem didática, possui uma linguagem bem clara. Aborda diversas situações possíveis no ambiente jurídico, além de possuir exercícios e histórias ilustrativas. Com toda certeza irei reler! Recomendo muito!

Francielle 12/05/2022

finalmente acabou
O começo do livro é interessante, mas depois fica bem cansativo? ao final de cada capítulo ele traz exercícios para fixação

jAlia372 17/09/2023

Me ajudou..
São dicas simples mas de suma importância que o livro traz, a linguagem é bem fácil de entender e ajuda bastante.
Agora só falta colocar o que eu aprendi no livro no dia a dia.

estrelxjoana 28/02/2024

Em resumo, "Oratória para Advogados e Estudantes de Direito" é uma leitura indispensável para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades de comunicação no campo jurídico. Com uma abordagem prática e orientada para resultados, o livro oferece um guia abrangente e acessível para dominar a arte da oratória e se destacar como profissional do direito.

Pattie Cardoso 21/04/2009

Regular.
Achei uma leitura muito chata apesar de dar toques bacanas.

Marcos Antonio 13/05/2012

Salvo alguns raros capítulos, o livro se mostra o puro senso comum... Algumas "dicas" do autor colocam o leitor a fazer a seguinte afirmação: "Ah, isso aí todo mundo sabe!"
O melhor do livro são as histórias contadas no fim de alguns capítulos de fatos ocorridos na vida do autor ou de outros acontecimentos... De resto, o livro não ensina algo que você já não saiba!

Léa 29/01/2013

As habilidades da oratória
O autor Reinaldo Polito escreve com maestria sobre os dilemas do bom discurso que para muitos é um verdadeiro desafio. Tendo em vista que a oratória é uma habilidade que pode ser treinada e retreinada insistentemente, até que se obtenha a primazia da eloquência e fluidez no transcorrer de um discurso. Neste livro podemos obter várias dicas muito ilustrativas e vivas sobre como conquistar esses objetivos.
Reinaldo também discorre ao longo da obra sobre os caminhos que levam ao sucesso na carreira de um(a) advogado(a), tornando-se uma leitura praticamente obrigatória para essa categoria profissinal.

Frank 15/10/2016

O livro é muito bom. Apesar de não ser estudante de Direito, o assunto me interessa pela necessidade de melhorar as técnicas de oratória.

George. 19/09/2017

Estupendo!
Excelente livro!! Gostei muito e fiquei surpreso com a quantidade de informações preciosas e técnicas, passadas de uma forma bem simples e convidativa à leitura.
O professor (já o considero assim depois da leitura do livro) é genial na arte da oratória e sua experiência e conhecimento ficam demonstrados com essa obra.
As técnicas de como falar em público, como se preparar para as apresentações, ajustar os defeitos que englobam pequenos detalhes, os quais muitas vezes nem percebemos, tudo isso e muito mais apresentados de modo a proporcionar uma grande experiência técnica nesse assunto.