Box - A Ficção Científica de H.G.Wells

Box - A Ficção Científica de H.G.Wells H. G. Wells

Resenhas -

Victor Oliveira 21/08/2023

Uma experiência necessária para fãs de ficção científica
Nunca tinha lido nada do H.G Wells e gostei bastante do que li.

O único livro do Box que não me pegou foi o A Máquina do Tempo. Achei bem sem graça.

Agora, Guerra dos Mundos e principalmente O Homem Invisível são demais. Ficção científica com pitadas de terror e aventura.

H.G Wells foi de fato brilhante e a frente do seu tempo.

ThainAh.Ferreira 01/06/2023

A ficção científica de H.G. Wells é um tesouro literário que vale a pena explorar, tanto para os fãs do gênero quanto para aqueles interessados em reflexões provocativas sobre o futuro da humanidade e as interações entre ciência e sociedade.

Kiarmy 21/04/2023

Ficção científica
Foi meu primeiro contato com o H.G. Wells e não poderia ser melhor.

Gostei bastante da escrita do autor e da forma de narração também. Cada história foi bem única, ligadas entre si pelos elementos científicos, que por sinal gostei bastante da forma que foi trabalhado aqui.

1.O homem invisível: ?????

2.A Guerra dos mundos: ????

3.A máquina do tempo: ???

Gaab '-' 03/04/2022

A frente de seu tempo eu diria... a mente que escreveu obras únicas que se eternizaram não tinha limites...

Esse box reúne obras únicas de W. G. Wells... o autor era para mim desconhecido... porém, digo desde já que cada centavo na aquisição do dos livros/box valeu apena... nossa mente viaja em meios as obras de ficção científica...

Ele abriu as portas da geração que nos legou obras únicas como Asimov, Huxley, Orwell, K.Dick, etc...

Recomento a todos, ficção científica é algo que H. G. Wells dominou... ele abriu minha mente para esses assuntos, e agora quero ler muito mais...

Mutante X 06/10/2021

Primeiro box de livros
Consagrada no mercado de DVDs, a onda dos "boxes" invadiu também o mercado literário, com coletâneas de obras de um mesmo autor ou tema em caprichadas caixas voltadas para colecionadores, repleta de atrativos extras, que fazem valer o investimento. Este box, lançado pela Editora Pandorga é bem bacana, incluindo as três obras mais famosas de H. G. Wells: A Máquina do Tempo (1895), O Homem Invisível (1897) e A Guerra dos Mundos (1898) - além de um marcador de cada obra e um pôster com arte do curitibano Butcher Billy (que é o capista das três obras). Fiz a resenha de cada livro individualmente e destaco a qualidade deste box como um conjunto. Foi o primeiro que comprei e não me arrependi nem um pouco.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Thales 30/04/2021

Box excelente; experiência de leitura nem tanto
Depois de ler os três livros eu queria fazer um comentário geral a respeito do box. Achei importante frisar que ele é muito, muito bom.

Além dos livros recebemos o invólucro, um marcador de páginas específico de cada um e um pôster. Esse tipo de miudeza sempre incrementa a leitura.

Os livros são muito bem feitos, especialmente para quem vê ecos de Wells na cultura pop. Ao fim de cada um a Pandorga fez uma seleção dos pôsteres de adaptações cinematográficas e televisivas, explicando cada uma, conceitos importantes que a obra legou e o que foi inspirado a partir de cada um deles. Quem busca uma rica fortuna crítica, posfácios gigantes e filosóficos pode ficar decepcionado, mas essa não é mesmo a intenção.

O único registro negativo é que um ou outro erro de revisão de texto passou, principammente em "A guerra dos mundos". Nada que atrapalhe a narrativa.

Infelizmente eu não gostei tanto assim de nenhum dos livros. Foram experiências de leitura limitadas, embora seja fácil entender porque ainda lemos Wells - ô cara importante! Isso não me impede de reconhecer o belíssimo trabalho da editora.
Nelson 30/04/2021minha estante
Cara, concordo com você.
Oq mais gostei desses livros na verdade foram as referências e importância deles para meio da ficção científica e tudo mais. Mas como são Livros mais antigos, talvez não nos aguarde tanto assim a leitura.

Nelson 02/05/2021minha estante
Isso aí, muita coisa boa depois, que com ctz ele influenciou. ?