Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE! John Miler

Resenhas - Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Michele.Ventura 24/06/2022

Esse livro é simplesmente incrível!!

Começa ótimo, cheio de humor. Do meio pro fim, o clima vai ficando mais tenso, algumas viradas na história são simplesmente sensacionais.

Fiquei desejando uma continuação!!

Pat Müller 24/11/2020

Leve, divertido e cheio de referências
Não sou a pessoa mais chegada em histórias de zumbis, mas cara, olha esse título. É muito bom.
Amei as referências do mundo do cinema, a memes e a situações clássicas do Brasil - aliás, outro ponto que gostei é justamente o fato de que a história se passa nas terras tupiniquins.
Divertido demais. Me peguei rindo em vários momentos. O Ed é um adolescente muito legal e amei os conflitos que ele enfrentou.
O único ponto negativo é que a história poderia ser mais desenvolvida. Tudo acontece muito rápido e isso dá uma dinâmica legal, mas ao mesmo tempo o autor perde a oportunidade de desenvolver esse mundo apocalíptico.
Mas, é um livro ótimo e recomendo para todo mundo que tá com vontade de se divertir com uma leitura rápida.
Acrescento que tem alguns palavrões, então, se vc não curte livros com palavrões, vai precisar pular alguns parágrafos.
Já quero a continuação.

Ell_Marcelle 21/01/2024

A Nossa Própria Zumbilândia!
Edmílson (ou Ed, como ele prefere), é um adolescente tipicamente brasileiro e apaixonado por cultura pop, geek. Era obcecado por Zumbis e jurava que poderia sobreviver ao apocalipse dos mortos-vivos, até que em uma segunda-feira, o "sonho" vira realidade.
Ao lado dele temos Ana, uma mãe como todas as outras, tirando o fato que ela se defende melhor dos "zumirs" do que nós faríamos. E é incrivelmente protetora.
Também temos o tio Déco que, tá determinado a produzir um documentário sobre o colapso Zumbi. É aquele parente que não teve muito sucesso na vida e pode parecer meio chato, porém é a graça das reuniões em família.
Ed acaba levando um tempo e passando por coisas difíceis até que realmente percebe que aquilo não é uma de suas séries de ficção.
Ao longo da jornada de sobrevivência, ele encontra desde sua crush do colégio (maléfica), gangues adolescentes, experimentos bizarros, até uma "arena zumbi".
Há muitas referências geek, como The Walking Dead, Zumbilândia, Jogos Vorazes e mais.
Leiam!
P.S.: Aguardo continuação.

Mylla 19/06/2021

Não julgue o livro pelo título!
Confesso que tive certo preconceito com o título. Achei que ia ser aquelas histórias dramáticas que as coisas dão errado com personagens que adultos que não têm ideia do que estão fazendo, eu estava maravilhosamente enganada.

Os personagens não são idiotas, nem burros. Eles sabem o que está acontecendo, têm consciência de como um mundo está e são muito fortes mentalmente. Porém a trama principal não é tão fluida quanto poderia ser, o autor apressa alguns pontos o que faz a história não parecer muito natural e dar aquela impressão de que está indo rápido demais e que o personagem principal pode fazer o que quiser pois ele tem um deus do lado dele que fará as coisa acontecem com forme a mente dele pensa.
E ele tem esse deus, O Autor. Então certas ações trazem apreensão e uma sensação de precipitação muito rápida que rapidamente termina dando uma impressão estranha da história, como se já tivesse um começo e um fim e o desenvolvimento, o meio, "tanto faz".

É uma leitura rápida, super engraçada. A família que são os personagens principais são muito divertidos e é muito interessante ver do ponto brasileiro, arquitetônicamente, como seria viver em um ataque Zumbi (apesar deu achar que dava pra ter explorado mais essa parte ao longo do livro assim como foi no começo).

Ester448 25/05/2021

Leitura fluida e divertida!
"Ainda acredito no mundo, na?o nessa bola flutuante que chamamos de planeta, mas nas pessoas. Sempre havera? pessoas boas por ai?, pessoas diferentes, com vidas diferentes e histo?rias diferentes."

A escrita é rasa e superficial em relação aos problemas que estão acontecendo e os sentimentos dos personagens, cujo quais estão, na minha opinião, vivendo o tipo de situação mais traumática imaginável. Em contra partida, o livro é engraçado e cheio de citações do pop e cinematográficas. Acho que a ideia do autor era justamente jogar essa reunião de personagens cômicos em um cenário devastador e imaginável para que eles transformassem tudo em algo mais leve(?) e engraçado (bem no estilo brasileiro mesmo), e ele mandou bem nisso. Os diálogos são absolutamente tudo pra mim e o tio Déco definitivamente é meu favorito. O final não é grandioso mas gostei da forma que me apeguei aos personagens da familia do Ed (inclusive a Dona Ana).

Myy 16/04/2022

Maravilhoso e rápido com gosto de quero mais
Como pode um livro ser tão bom ao ponto de me arrancar boas risadas e tocar o coração ao mesmo tempo. Amei também as referências.

Lorena 29/03/2021

Divertido
O livro é jovem e cheio de humor !
Ao meu ver serve para desestressar.
Tem trechos muito reflexivos principalmente sobre família.
Sem falar que a leitura é super fluida.
Gostei bastante !!

Theooooo 03/06/2021

O livro é bom, ele é engraçado e cheio de referências e tudo mais. Porém falta desenvolvimento, achei a leitura muito corrida e os personagens não foram muito bem aprofundados.

Queria ter visto mais cenas do JP, do Kevin e da Luci por que eles em poucas cenas se destacaram bastante na história. O Tio Déco serve como um ótimo alívio cômico e foi a parte mais interessante do livro.

Sempre gostei dessas coisas de zumbi e tudo mais e achei legal o livro ter essa pegada de The Walking Dead de taubaté, mas poderia ter sido mais desenvolvido.

Jady 15/05/2021

Recomendo muitoo
Um livro muitooo bom, fácil de ler, te prende bastante, é muito engraçado e pra deixar tudo melhor, é nacional!!!!
A história é muito dinâmica, então acontece muita coisa nesse livro, não tem um capítulo em que as coisas ficam "paradas", tem várias referências a séries e memes, os personagens são bem construídos e da pra se identificar bastante. A dona Ana é uma mãe típica brasileira, a do "não esquece o casaco", o tio Déco é o tiozão do pavê e o Ed é um personagem bem divertido, o que se apaixona fácil. É uma ótima leitura pra quem quer ler algo engraçado e rápido. Eu amei.

bendtherules 09/04/2021

eu gostei bastante da história, é divertida e engraçada e vale a pena. contudo, sinto que se eu tivesse lido ela de uma só vez, sem pausas, teria apreciado mais. por ser estilo conto, me deu a sensação de vazio, como se alguns elementos da história estivessem faltando.

Maria.Guimaraes 13/01/2021

Bem legal
Gostei bastante da história, tem várias referências de diversos assuntos diferentes.

SPOILER:
No final teve um acontecimento que me deu raiva por ser algo recorrente em filmes (protagonista hesitando em fazer coisas contra o antagonista e no fim acabar se fodendo) mas acabou que deu tudo certo e passou.

lala 15/05/2021

se voce está procurando um livro:
pequeno,
rápido,
que faça você sair da zona de conforto, autor nacional,
muito engraçado e
com inúmeras referencias ao cinema
e momentos típicos da família brasileira, tenho uma notícia para te dar: esse livro é para você.
gostei demaiss

gleiciqueli 02/07/2021

Adorei, livro super divertidíssimo, ainda não tinha lido nada que envolvesse zumbis e tal e o autor fez isso de uma forma super leve e engraçada, amei Ed, a Ana e o tio Déco.
"No final das contas, a fami?lia e? tudo que temos."

SGreen 22/01/2021

Adorei a história
A história te prende, é engraçada demais.
Os personagens são muito carismáticos principalmente a mãe do protagonista.