Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier

Resenhas - Rebecca

carol 15/12/2021

inesquecível mesmo
eu usava esse livro para ler em prova, passando tempo até dar o horário de término. porém, sentei hoje pra ler e acabei lendo de uma vez as últimas 200 páginas. comecei em setembro e ate ontem havia lido apenas as primeiras 230. o livro começa bem devagar, com uma escrita lindissima, mas infelizmente uma protagonista insuportável e um viúvo mais ainda (tenho certeza de que foi intencional, mas pqp). é uma história em primeira pessoa, contada do ponto de vista dessa dama de companhia de 21 anos que se casa com um cara ricaço de 40 e poucos. ja tinha tudo pra dar errado, mas aí eis que o moço é viúvo e aparentemente a ex esposa que morreu afogada era a mulher perfeita. entao a nossa protagonista vai morar na mansao dele, sendo tratada como uma criança e se sentindo como uma estrangeira. essa é a premissa, mas o desenrolar dessa história é absurdamente bom. parecia que eu tava lendo um diário e descobrindo todas as fofocas de uns ricos que eu conhecia. o livro cria momentos de tensão e choque INCRIVEIS, te mantém na ponta da sua cadeira, até que chega um momento em que vc cai duro no chão. gostei bastante do fato de que é bastante descritivo, a natureza ao redor da mansão contribui bastante para a ambientação e a sensação que a história passa em determinados momentos. esse livro inspirou um filme do hitchcock e a música ?tolerate it? da taylor swift, que tb é uma obra de arte!!! por ultimo, gostaria de dizer que eu adoro o fato de que esse livro é muito vendido como um romance quando é basicamente um thriller psicológico. genuinamente me surpreendeu. 5 estrelas não são suficientes!