Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Fabi 29/04/2023

Adorei
Adorei o livro!! A escrita da autora é bem fluida, e a mistura com contos de fada na história deu um toque super especial. Recomendo!

rhayssa25 26/04/2023

Estou em choque
Não sei o que dizer sobre esse livro, ele é simplesmente perfeito. A forma que toda a história foi contada é inspiradora.

As camadas que esse livro tem me surpreendeu muito.

Recomendo muito esse livro, porém, antes de ler procure os gatilhos.

Amanda 23/04/2023

Talvez um novo conto da Cinderela
Esse livro tem seus momentos bons e os seus momentos mais chatinhos. A obra começa muito bem, no entanto, vai ficando cansativa ao longo da narrativa. Nesse sentido, apesar da maioria dos livros de época serem repetitivos eles conseguem se reinventar não ficando algo cansativo, mas nessa obra isso não aconteceu, por isso não dei muitas estrelas. É claro que o livro não é ruim, pois eu nem teria continuado a leitura até o fim, ele é ótimo para aqueles leitores que querem passar o tempo de forma leve e ainda têm algumas referências ao conto da Cinderela.

Jessiliades 10/04/2023

Bacana
Inspirado no conto da Cinderela, “Meia noite, Evelyn” tinha tudo para se tornar um ótimo romance de época, mas peca no exagero dos clichês.

Evelyn é a mocinha sonhadora e cativante já conhecida pelos leitores do gênero a diferença é a sua nascença e origem. Em vez de uma lady, uma senhorita e em vez de inglesa, irlandesa. E isso é uma agradável surpresa.

Harry é um personagem interessante, com um passado que ele se esforça para esconder, mas para o leitor é facilmente entendível.

A autora quis usar alguns artifícios para manter o ar de mistério e por um tempo conseguiu, porém o uso de alguns clichês deixou a obra muito fantasiosa, apesar de ser fictícia.

A inspiração de Cinderela é bem superficial e é bem errôneo dizer que é inspirado no conto, porque as únicas referências são um sapatinho perdido, meia noite e um vestido azul.

E apesar da obra ser bem fraquinha tem uma das frases mais bonitas que li nos últimos tempos: "Que o dia mais triste do seu futuro, não seja maior que a lembrança mais feliz do seu passado".

Claudia164 24/03/2023

Meia noite evelyn
Que romance incrível!

Uma jovem que não se deixa abater pelas dificuldades, e vai em de encontrar um modo de salvar a sua família. Um homem cheio de traumas e amarguras do passado.
Um encontro que transforma suas vidas por completo e ensina que o amor consegue derrubar barreiras construídas pela dor e pela amargura desenvolvidas quando a única pessoa que deveria ficar ao seu lado diante de tudo é de todos e que ao invés disso demonstrou desconfiança e incredulidade do que lhe foi dito.
Se você busca um romance de época que ao mesmo tempo trás temas atuais este é o livro que você precisa ler.

Milleny 14/03/2023

O clichê mal desenvolvido
Quando iniciei a leitura de Meia Noite, Evelyn fui de coração aberto mas, ao mesmo tempo, aguardando um romance de época que fosse, de certa forma, inovador em alguns aspectos.
Isso se deve porque é uma história mais recente e teria potencial para trabalhar a trama além do básico.

Gente, eu tentei mas não houve conexão com os personagens. A mocinha é o auge da beleza, pureza e falas clichês.
O par romântico, Harry, o cara introspectivo que carrega traumas (que se você prestar só um pouco de atenção logo entende todos os mistérios dele rs)
De uma página pra outra eles começam a trocar juras de amor e, na mesma frequência que estão se amando, ocorrem discussões que não encaixam no ritmo do capítulo..
Repetições de palavras e acontecimentos que incomodam desde o início, ao invés de instigar a curiosidade.
Ah sim, e por fim: a parte da Cinderela é 5% da história.

Uma decepção, mas não desistirei dos romances de época que ainda tenho aqui kk

linzz 11/02/2023

Meu primeiro romance de época
"Meia Noite, Evelyn!" foi o primeiro romance de época que li. Demorei muito para terminar. Eu achava meio tediante, mas depois de certo ponto, me prendi na leitura e terminei rapidinho. Achei meio estranho o fato deles serem irmãos postiços, porém naquela época era normal esse tipo de relacionamento. O livro aborda tópicos sensíveis, revise antes de ler. Também há várias cenas muito fofas que aquecem o nosso coração

Thielizinha 10/02/2023

Meia-noite, Evelyn!
Definitivamente o meu livro preferido!
Uma história baseada em contos de fadas! Evelyn precisa se casar para não deixar sua meia-irmã nas mãos do nojento Derby.
Harry, o filho do duque (padrasto da Evelyn), possui um passado sombrio em relação as terras da Inglaterra, mas quando o seu tio Derby decide assumir o seu o título de duque, ele volta para a Inglaterra afim de impedir que esse desastre aconteça. E é claro, Harry quer assumir o seu título que é um direito seu, já que é ele o herdeiro do antigo duque, mas precisa se casar para isso acontecer.
Em uma noite de festa, Evelyn e Harry acabam se encontrando e criando uma conexão, sem saber exatamente quem eles são. Quando acabam descobrindo suas identidades, decidem fazer um acordo de casamento para resolver todos os seus problemas.

"- Porque na nossa história foi a princesa quem salvou o príncipe."
Eu estava (e ainda estou) completamente apaixonada pela capa desse livro. Conheci ele pelo tik tok, fui pesquisar mais e quis muito comprar.
Obrigada Amazon pelos descontos e cupons que me fizeram comprar o livro por menos de 20 reais :))
Agora falando sério, que desenvolvimento incrível que essa história tem. Não é aquelas histórias que você fica com um "????" depois que alguma descoberta é revelada. Você entende os personagens, você consegue se comover com eles.
Ai, eu emocionei porque eu sou bem chorona, mas sério, que lindinho que tudo se desenvolveu. E que tristeza também.
Desde o começo da história, a festa com as máscaras, a conexão inicial do Harry com a Evelyn, o encontro dos dois em Bellgarden Castle, eles indo para a biblioteca conversarem no meio da noite, as revelações... simplesmente perfeito.
A Evelyn amando e confiando no Harry e o Harry aprendendo a amar ela depois de tanto tempo sem acreditar no amor.
O Harry é perfeito gente, a compreensão dele com a Evelyn, o jeito que ele cuida dela e a maneira como ele respeita ela. Tudo para mim ?
Meu livro preferido sim.
O epílogo do final KKKKKKKKKK simplesmente do nada, eu realmente não esperava por aquilo.
Sou suspeita para falar, porque eu amo romance de época, mas essa história foi a melhor que eu já li.
Leiam!!!

Lurs 31/01/2023

Intenso
Um romance mt gostoso de ler, adorei varias situações que ocorrem na historia, dei algumas risadas. São abordados temas bem delicados e difíceis de ler, mas foram desenvolvidos de uma forma que nos da esperança que tudo vai ficar bem no final e nos faz refletir bastante. Gostei, um misto de sentimentos, muito bom o quanto os personagens se desenvolvem, principalmente o Harry.

Fernanda Barroso 26/01/2023

Resenha de @victorianleituras
Depois que sua mãe e padastro morreram, Evelyn fez tudo o que pôde para manter a propriedade e a família. Porém, um novo tutor se apresentava para tomar conta da pequena Violet, a irmã que ela amava como uma filha e, sem escolha, Evelyn precisa enfrentar uma temporada e arrumar um nobre que se apaixonasse por ela e aceitasse suas duas irmãs em suas vidas. Uma tarefa difícil, especialmente quando o duque de Rutlake, ou melhor, o filho de seu padastro, finalmente volta para a Inglaterra e faz com que o coração, a mente e todo o corpo de Evelyn o desejasse com ardente paixão.

Harry e Evelyn são como fogo e gasolina desde o primeiro instante em que se reencontram. Com 10 anos os separando, nenhum dos dois se lembrava mais do outro, já que seus traços amadureceram, e o encontro entre eles se dá de forma explosiva e inevitável.

E seria perfeito se Harry quisesse se casar por amor, se ele se permitisse amar alguém. Desde que sua irmã, Jane, morreu, o jovem foi embora e nada mais queria com a Inglaterra ou seu título, voltando apenas para evitar que Violet, a irmã que tinha em comum com Evelyn, acabasse nas mãos do detestável tutor, Conde Derby.

O livro é composto pelo mistério do que realmente aconteceu com Harry para que ele fosse embora com tantas mágoas de sua família e também a constante e incansável luta de Evelyn para mostrar que o amor é capaz de grandes feitos e milagres.

Esse foi um livro que comecei sem saber o que esperar e fui me surpreendendo a cada página, me apaixonando e querendo colocar cada personagem em um potinho para protegê-los (menos o Conde Derby, esse eu quis matar mesmo). Tudo foi muito intenso nessa leitura e sai impactada e apaixonada pela história.

barbara 25/01/2023

meia noite, evelyn!
Percebi que amo romances clichê graças a Eve e ao Harry. Porque, de fato, tem muita coisa que dá para ser prevista pelo desenrolar do livro. Mas isso não tirou a magia de ler.

O final só me fez ter certeza de quanto eu havia me entregado à leitura e me apaixonado junto ao Harry pela Eve. Que garota fantástica (apesar de ser totalmente teimosa)!!!!

É uma ótima releitura de Cinderela, e se manteve bem fidedigna em vários acontecimentos ? mas, ainda assim, a essência e autenticidade da nova história.

E eu acredito seriamente que a autora soube tratar de assuntos importantes (as notas dela no final deixam bem claro isso). É bom ver que, mesmo numa perspectiva mais antiga, outras pessoas criaram coragem para falar sobre a violência que sofreram e, de alguma forma, impedir que outras pessoas passassem pelo mesmo.

Acho que isso foi o mais surpreendente sobre Meia noite, Evelyn: eu não esperava que assuntos como tão sérios fossem retratados, apesar de ter notado os sinais desde o início da leitura.

Quel 23/01/2023

Melhor do que eu pensava
Gente, sério, os últimos livros que tenho lido estão só me surpreendendo.
Comecei esse achando que seria algo fofo, típico de um romance de época, mas gente do céu! Melhor do que encomenda!
Babbi arrasa demais, é o segundo ou terceiro (não lembro agora) livro que termino dela e só me surpreendo.
Temos uma mocinha forte, que precisou segurar as rédeas da vida e temos um mocinho que tenta fugir de algo que sempre o persegue e que não acredita no amor