Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

@danisz92 12/01/2023

Apreciei a oportunidade de ler o meu primeiro livro da Babi, gostei da sua escrita.
Mas, não sei se eu estou ficando um pouco velha, mas, o fato da Evelyn ter características tão ''batidas'' me deixou um tanto desgostosa e isso é algo que eu tenho visto muito nos romances atuais: ''a velha fórmula''... ''Uma mulher pura, com um coração enorme, que se coloca sempre em segundo lugar e que acredita em contos de fada''.
Tiveram momentos no livro que eu não sabia mais quem estava certo se era a Evelyn ou o Harry.
As partes hots foram bem escritas, mas, seria o sexo realmente capaz de curar traumas ou resolver problemas?
Um livro confuso...

Hellen 27/12/2022

a autora trata de um tema relevante e atual que é o abuso infantil, com muita delicadeza. E não é fácil tratar disso em uma época em que esse tipo de violência era reconhecido, abordado e tratado de forma totalmente diferente da atual.
Tem momentos de diversão e reflexão, leveza e é uma leitura muito agradável.

Sara 27/12/2022

meia noite evelyn
O como ele se conheceram em vista ao passado deles me fez gargalhar e ficar biruleiba. A evelyn é muito super por ter aguentado e reerguido as estribeiras mesmo estando sozinha. Agr, uma comunicação entre eles mudaria a história num passe de mágica principalmente pós turbulências

Bel 26/12/2022

Tudo Junto e Misturado
Eu sempre me perguntei como seria uma história que juntasse todos os clichês e plots mais comuns, pq seria o máximo certo? Bom, esse livro me deu a resposta e eu não gostei
No geral, a proposta do livro é boa e o conteúdo sensível é algo válido e importante para se refletir, mas faltou liga, sabe? Em vários momentos a leitura se arrastou em plots e clichês que não tinha necessidade haver ali. Algo que poderia ser desenvolvido de forma direta e seria ótimo, ficou numa enrolação que até perdeu a graça.
Falando em perder a graça, o vai/não vai dos personagens é simplesmente cansativo e dá vontade de só juntar os dois e pronto, acaba ali sem enrolação.

Pontos positivos: os personagens são uns fofos e tem muito respeito e nada daquela toxicidade que geralmente se vê em casais de época.
Pontos negativos: Muita enrolação que acaba cansando e no fim fica uma salada na cabeça que você só agradece que o livro terminou.

Eu simplesmente amo Romance de Época e tinha muita expectativa nesse livro pois já havia lido outro da autora e amei, mas aqui não repetiu a dose.

Evy 21/12/2022

Harry.... que dor
O que falar de meia-noite, evelyn!? Um livro que comprei totalmente influenciada pela nome e pela capa, mas eu me surpreendi TANTO com esse livro, não é só mais uma variaçãozinha de cinderela, o gatilho desse livro me deixou tão sensível, pqp.
Harry e Evelyn são magnéticos, eu achei lindo a forma como o amor foi construído de tudo, o harry sabia amar e amou a evelyn da forma mais pura possível. Em certos momentos me senti chateada com evelyn, ela deveria ter respeitado certos quesitos, apesar de entenderrrr, eu me senti triste por ser um assunto tão sensível.
Enfimmmm. Eu amei muito esse livroo, ele é bem dinâmico e esbanja química. Persongens secundários tbm incríveis.
Super indico????

Yasmin | @pernambookanas 20/12/2022

Oi, oi, gente. Hoje é dia da resenha de um livro que queria ler faz tempooo. Meia-noite, Evelyn é daquele livros que conquista você pela de tão linda que é. Isso sem falar que é inspirado em contos de fadas. Vamos deixar de blablabla e ir direto para resenha.

Sinopse: Depois da morte do seu padrasto, Evelyn e suas irmãs ficam refém dos seus tutores. Para sair dessa situação, Evelyn precisa casar urgentemente, nem que seja por conveniência. Mas, em uma dada noite, ela conhece um "estranho", que vai mudar sua vida para sempre.

Eu nem sei como começar a resenha. No geral, eu amei o livro e considero o melhor da Babi A. Sette. A Evelyn é bem a gata borralheira destemida e o seu "príncipe" não é nada perfeito. Eu amei a construção do casal e de como eles tem uma química desde o primeiro encontro, eles pegam fogo juntos.

Apesar de ter amado MUITOOO a história, eu tirei uma estrela do livro por causa do andamento no fim da história. Eu acho que se a história fosse mais curta e não "enrolasse" em um certo plot seria ao todo 10/10. Não é que tenha sido mal feita, mas foram pequenos detalhes que me incomodaram.

Meia-noite, Evelyn é uma ótima adaptação de conto de fadas. Ele cumpre aquilo que promete: casal totalmente apaixonado com uma boa dose de drama. Recomendo a leitura!

Nina 15/12/2022

Se você está procurando uma leitura mais tranquila e com pouca reviravolta, esse livro não é indicado. A autora trata de assunto sensível, então esteja atento aos gatilhos. É uma boa história, mas poderia ter entregado mais, mas é uma boa releitura de Cinderela (?)

Malu Percontini 13/12/2022

Diante da escuridão o Sol sempre volta a surgir.
Um livro com uma história impactante e emocionante, de deixar o coração quentinho e ao mesmo tempo emocionado e aflito. Eu me deixei levar pela escrita da Babi e foi uma das melhores experiências que eu tive. É uma história inspirada em Cinderela, mas que foi totalmente diferente do que eu esperava, foi muito melhor, com um enredo próprio que surpreende a cada página! Eu fiquei completamente apaixonada pela Evelyn, e seu jeito meigo, sonhador e ao mesmo tempo determinado e intenso. E o Harry é um cavalheiro dos sonhos, um homem honrado, com uma narrativa cheia de dores e superações, eu amei ele e seu jeito com a Evelyn. Conhecer eles foi um prazer imenso e me permitir sentir as dores e as emoções deles foi sem igual. Eu sofri com cada relato do Harry e me envolvi com as atitudes da Evelyn. Vivenciei cada momento junto a ela e foi maravilhoso. É um livro que aborda temas muito sensíveis e pesados, que devem ser lidos com todo cuidado possível, mas que vale cada página lida. É um grito de socorro para a sociedade e merece todo reconhecimento do mundo!! Um livro perfeito, com personagens complexos que vivem suas próprias batalhas e enfrentaram tudo juntos e colocaram o amor acima de tudo. Eu amei a forma que o casal construiu a relação deles, com base na confiança, liberdade e amor incondicional. O livro é maravilhoso, e todos deveriam ler ele, mas devem olhar a classificação indicativa antes de ler.?

Alessa 03/12/2022

Amor e suas diferenças.
Amei esse livro, já quando li a resenha.
Recomendo pra quem curte romance, história de que o mocinho acha q não merece a mocinha, e um amor da vida toda!!

Helo 29/11/2022

Ai ai...
A primeira coisa que eu pensei ao ler a primeira página que foi um pequeno bilhete da autora foi que:"promete muito", não digo que foi ruim mas pelo próprio orgulho da autora esperava muito mais, até porque estava na expectativa desse livro a uns 6 meses mais ou menos por isso ao decorrer da história foi realmente decepcionante, porém isso é a minha experiência, minha expectativa, caso eu tivesse lido sem esperar muito a leitura tivesse sido muito melhor mas infelizmente foi extremamente empobrecida mesmo que não ruim.

O primeiro choque foi a descobri que eles eram irmãos postiços, mas relevei porque não é novo desde patricinhas de Beverly Hills os protagonista não me chamaram muita atenção já que não foram longe so arquétipo comum da casal clichê de romance youg adult, o que me deixou decepcionada por ser um problema facilmente solucionavel apenas pela troca de gênero, isso é a protagonista feminina pegaria o papel de traumatizada, meio libertina, mais irônica, rica e coisas assim e o homem mais diferente e tals, porém entendo que o contexto histórico não permitiria sem que tivesse de jogar a carta da licença poética, mas sinto que traria um frescor a história que já é tão clichê por mais um dos trezentos mil recontos de Cinderella.

Não acho que ela inova ao trazer esse tipo de personagem femina mais independente e as vezes narrar como isso fosse um grande louro e extremamente chocante, principalmente por ser um livro de 2020 esse tipo de personagem já saturou, não que não devessemos dar destaque a narrativas femininas fortes, mas eu sinto qur dá forma que foi mostrada essas partes poderiam facilmente estar num infanto juvenil e o livro definitivamente não é, portanto essa superficialidade não me desce.

Gosto do romance ser extremamente respeitoso sem validar comportamentos tóxicos, isso é um ponto válido do livro, porém o vai-não-vai repetitivo mesmo depois da declaração e casamento é massiva e chata apesar de válido pelo assunto sério, que na minha opinião foi bem pesquisado e introduzido.

As comparações com brigertom (eu não se se é escrito assim) são inevitáveis o plot e sub-tramas são muito parecida(pelo menos com o pouco que eu sei da série e algumas opiniões de amigos) e com os mais de duzentos manhwas de plots parecidos, então me falta originalidade, mas mesmo assim eu recomendo por ser uma leitura quase toda leve.

(O livro tem gatilhos de abuso, caso você seja sensivel preserve a si mesma e não leia)

Camila1282 29/11/2022

Cinderela
Ele um homem cheio de traumas, acaba sendo um pouco indeciso, em relação ao amor que sente, ela uma mulher capaz de tudo para ficar com a tutela de vaiolet sua meia irmã que também é meia irmã dele.
O livro que tinha tudo pra ser maravilhoso, mas senti ele se arrastando em muitas partes, sendo assim a leitura fica cansativa, sendo lida por muitas horas seguidas.

G@by 28/11/2022

Amei muito esse livro, mas isso já era esperado, afinal é um livro da Babi A. Sette, e para mim só isso já me diz que eu vou no mínimo amar. Graças a Deus não me decepcionei, mais um romance de época maravilhoso escrito por essa autora que eu tive o prazer de conhecer em uma tarde de autógrafos, e só tenho elogios para ela, uma fofa extremamente atenciosa.
Que história envolvente, com umas reviravoltas que me fizeram ficar vidrada no livro. Ele também trata de um assunto extremamente relevante e que foi tratado de uma maneira muito responsável. Além disso os personagens são maravilhosos, o Harry foi o meu favorito, mas tirando o Conde de Derby e gostei muito de todos os outros personagens, principalmente a Lisa e o William. Tive muito ódio do Conde de Derby durante todo o livro, mas principalmente do meio pro final eu só queria socar a cara dele.
Uma leitura muito boa e relevante que eu super recomendo para todos que curtem uma boa história.

Evelise 24/11/2022

Me decepcionei um pouco
Esse foi o quarto livro da Babi que li e infelizmente foi o que menos gostei.
A ideia de romance de época inspirado em contos de fadas não é nenhuma novidade, mas costuma me agradar. Infelizmente aqui a protagonista não conseguiu me convencer, em alguns momentos ela é muito decidida, mas quando eu começava a gostar dela parece que sua personalidade mudava. O casal também se envolveu bastante rápido, senti falta de um desenvolvimento do relacionamento, talvez com mais diálogos eu teria me convencido mais.

Aline Mabele 20/11/2022

Este livro não me promete nada(tanto que levei 2 meses para terminar), mas me entregou tudo...que trama foi essa ein entre Evelyn e Harry?