O 224° dia em terra firme

O 224° dia em terra firme Mary Abade

Resenhas - O 224° dia em terra firme

Aquela Bia lá 08/03/2021

Eu não sei falar o número desse título (eu tentei)
Esse conto conta a história de Beatriz (aiai né) uma ex-astronauta, que agora tem um emprego monótono e uma vida sem muito movimento.
Suas amigas querem que ela encontre alguém em um site de namoro, mas ela não está com muita pressa nisso.
Uma noite ela vai para um parque de diversões e por conhecidencia ela encontra alguém lá.

Aí eu achei esse conto a coisa mais fofa do mundo?.

Eu n esperava nada desse texto, mas ele tem uma leveza que quando eu vi tinha acabado????.

Mto fofo, mas podia ter um pouco mais de desenvolvimento.
Kailayne.LAvia 05/01/2023minha estante
Eu tentei varias e várias vezes falar o título mas é impossível !

Saori Malfoy 05/11/2023

?Nunca é tarde pra reaprender.?
Gostei bastante! É um livro bem curtinho, tem apenas dezenove páginas e traz uma história bem soft. Este foi um dos mais de 900 livros que peguei no Stuff Your Kindle day e decidi ler ele. Gostei bastante de como foi abordado o tema sobre solidão no livro e também tem momentos que nos faz refletir. Queria ter visto um pouco mais da Beatriz e da Brisa, mas é uma leitura bem gostosa e bem soft!

TainA 18/04/2021

Só não entendi nada kkkkkk
E tudo bem (eu acho), acontece.?????????????
maria 18/04/2021minha estante
todo leitor passa por isso kkkk

Lilly 18/04/2021minha estante
Acontece. Gente nunca ouvir falar desse livro ?

Juliana 18/04/2021minha estante
Eu desisti dele, não tava entendendo absolutamente nada! Kakakak

Nathacha Luiza 04/11/2020

Fofo
Adorei o conto.
Fofo, simples, objetivo.
Entendo bem a Bea com seu estado de solidão, principalmente por estar em terra firme e envolta de tantas pessoas; acho que é a realidade de muitas, na verdade.
Adorei o cenário construído, a Brisa é um amor de pessoa. Tudo muito fofo e fluido.

Cami 19/10/2021

Beatriz é uma ex-astronauta, hoje é o 224° dia desde que ela voltou a terra firme, vem vivendo uma vida bastante solitária e monótona desde então. Suas amigas querem que ela encontre alguém em um aplicativo de namoros, mas ela só quer pedir uma pizza e assistir algo idiota na tv.
Quando o telefone da pizzaria só dá ocupado e ela quer se divertir de alguma forma, ela resolve ir ao parque de diversões e lá ela encontra uma pessoa. Parece que ela finalmente encontrou sinal de vida na terra.

Achei a história bem interessante, o romance é fofinho, a escrita da autora é adorável, foi uma leitura bem legal e rapidinha.
Um conto leve, cativante e que me deixou de coração quentinho.

@novasarmy 05/05/2021

gostei muito do conto, tem representatividade sáfica, negra e gorda e eu acho isso *muito* importante em livros, porque essas pessoas existem e estão presentes no nosso dia a dia, é completamente irreal agir como se não! então achei isso um ponto bom

os flertes da brisa são superiores ok sem comentários

o único ponto que eu não gostei muito é que, por ser muito curto, eu não consegui verdadeiramente me conectar com os personagens

duda 30/06/2021

Dia 224
"Vislumbrada, astronauta?"
"Se você comparar tudo, nunca vai achar algo bom. Sempre vai ficar faltando, astronauta. - Ela retruca calando a minha boca."
O flerte gente !!!
"Se eu corrigir a Teoria para sua nova ocupação e dizer que a melhor forma de se livrar de uma solidão é se unindo a outra pessoa, eu ganho um beijo?
Original."
"Nas horas vagas, eu também posso tirar a solidão de ex-astronautas"
"Dia 224.
Encontramos sinal de vida"

Jessica Sena 04/05/2021

Gostei
Um conto que gostei bastante de ler. Me identifiquei com a Bia em muita coisa, a parte de ter quase 30 anos e ser solitária, sem saber como conseguir novas amizades nessa altura da vida.
Um conto curtinho e que vale muito a pena.

Poltrona Literária 21/05/2021

O 224º dia em terra firme
Achei bem fofo, foi tão rápido! Queria mais páginas hahaha
Personagens LGBTQIA+, negros e sem um corpo padrão.
Recomendo bastante.

Bia 17/09/2021

É um conto leve, rápido e muito fofo. Gostei dos diálogos e das personagens, espero poder ler mais coisas da autora no futuro. Recomendo!

Nalanda 18/07/2021

E um conto bem bobo mas muito fofo, recomendo caso queira uma leitura rápida com um romance safico.

Dei 3,5 estrelas porque achei muito boa escrita e a história também, só não achei muito UUAU esse conto e gostaria que fosse um pouco maior pra poder me afeiçoar com os personagens.
Divino B'Atista 18/07/2021minha estante
Recomendo Casa Comigo Nesse Natal ( a versão estendida )

Nalanda 18/07/2021minha estante
Obrigada pela recomendação, vou dá uma olhada

Divino B'Atista 18/07/2021minha estante
Quero ver sua reação pós o conto

Isabela 22/06/2021

Leitura leve e fofa
"Dia 224. Encontramos sinal de vida."
Gostei mt desse conto, é uma leitura rápida e aquece seu coração!
???

drago 31/08/2021

O 224° dia em terra firme
Muito fofo.

É um ótimo livro pra se entreter quando tiver pouco tempo pra ler ou quando não estiver afim de uma leitura longa.
As personagens tem menos de 20 páginas para se desenvolver e ainda assim sinto que as personalidades delas ficaram evidentes (inclusive apaixonei na Brisa). Achei uma leitura bem reconfortante e a escrita foi muito fácil de me prender na história.
Super indico a leitura

Andresa 20/04/2021

Um amor!!
Ah, completamente apaixonada pelas quotes, pela vibe doce que o livro passa. Eu me sinto melancólica também como no livro, e saber que existe outra pessoa que se sente assim e ainda escreve sobre torna mais real e mais confortável. Eu fico feliz de ter encontrado meu clichê assim como a protagonista.
Enfim, leiam! Mary Abade, conte comigo!!

Irah 21/04/2021

Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse conto!!! Fala sobre uma astronauta que se sentia muito sozinha e sempre recebia incentivos de suas amigas para sair e conhecer pessoas novas, coisa que ela achava um saco. Até que ela resolve ir à um parque e ela conhece alguém.