O Corvo e Outros Contos

Resenhas - O Corvo e Outros Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

João 31/12/2023

Bom!
Diferente de outros livros de outros autores que já li, como: Venha Ver o Pôr do Sol e outros contos ( Lygia Fagundes), O Espelho e outos contos ( Machado de Assis), Anos de chumbo ( Chico Buarque ). Esse é muito descritivo, que infelizmente cansa, como os dois capítulos "Domínio de Arnheim" e "Chalé de Landor". Entretanto, os outros 9 contos são muito bons, valendo muito a leitura! Nunca tinha lido obras de Poe, mas acho que vou ler outras.

Viih 27/12/2023

O CORVO E OUTROS CONTOS
Edgar Allan Poe, foi um exímio escritor no periodo romântico literário, um dos mais importantes escritores do gênero de terror do mundo. Seus contos e poemas penetram no universo de mistérios.

Nesse livro tive dificuldades na leitura em alguns contos, mas tive também meus favoritos, onde tive uma leitura profunda e cativante, recomendo ler os contos/poemas William Wilson (1839), O Poço e o Pêndulo (1842), O Coração Del'antor (1843), Berenice (1835), O Corvo (1845).

Luigi 22/11/2023

Incrível!
Confesso que já havia tentado ler este livro em outros momentos e achei a escrita pesada devido as palavras rebuscadas e a imensa profundidade. Claro, foi em uma época em que eu não tinha a habilidade de leitor tão aprofundada, então é normal que isso aconteça, mas logo eu transformei esse peso que a escrita me trazia em algo bom e passei a apreciar a profundidade e a altíssima descritividade, além de que enriquecer meu vocabulário graças à escrita rebuscada se tornou motivo de prazer para mim.
Não estaria exagerando quando digo que esse livro se tornou um dos meus favoritos. Edgar Allan Poe é meu novo autor favorito! Quem me acompanhou nessa leitura com mais proximidade, como meus melhores amigos, sabe o tanto que os contos presentes neste me estontearam de diversas formas e nuances diferentes. Eu o amei!

A forma que eu conheci o autor foi curiosa: O nome dele estava em uma playlist de música gótica, "Discípulos de Poe" e como eu estava e ainda estou querendo saber mais e mais sobre a subcultura gótica, fui pesquisar quem era esse tal de "Poe" e me encantei! Na mesma época, meu professor de literatura nos passou a versão de Fernando Pessoa de "O corvo" e essa coincidência me fez ficar mais curioso ainda, afinal, coincidências são o mistério que mais me intriga em simplesmente existirem! Pensar que por motivos tão triviais eu conheceria o autor que mudou minha percepção sobre várias coisas, inclusive desenvolveu muito meu hábito é no mínimo, repetindo pela terceira vez, curioso.

brenaa 25/10/2023

O Corvo e Outros contos
Esse foi o meu primeiro contato com as histórias do Poe, mesmo sendo admiradora das suas obras ainda não havia me aparecido a oportunidade de ler alguns de seus contos mais famosos foi então que tive a chance de adquirir esse livro. Obviamente não foi uma leitura fácil, passei alguns meses levando cada capítulo no meu próprio ritmo e aproveitei ao máximo a experiência. Alguns contos foram bons, outros nem tanto assim e tiveram outros que eu não desgrudei até chegar ao fim. Super recomendo.

Bruninha 24/10/2023

Tedioso
Alguns contos conseguem salvar, mas no geral são contos com vocabulário difícil, técnico e entediantes. Tive que arrastar a leitura.

Bianca 06/10/2023

O Corvo e outros contos
Assim nada contra o Poe, mas eita livrinho chato, tipo O Corvo, beleza, mas o resto muito entediante, palavras muito rebuscadas.

Bibliotecário 28/09/2023

O Corvo e Outros Contos
Considerado o pai do terror e um dos maiores autores de contos de suspense e de gênero policial, Edgar Allan Poe dedicou-se a escrever poemas e contos que envolviam a morte, mistérios e relatos macabros. O escritor inaugurou um estilo único e foi fonte de inspiração para grandes nomes da literatura mundial.

Lolla 18/09/2023

De 11 contos eu gostei apenas de 3, achei a leitura um pouco complicada e com muitooos detalhes que fazia eu me perder no meio da leitura.

Laura Fernandes 22/07/2023

DICOTOMIA
Entre os contos que esse livro contém, fiquei 8 ou 80 com cada um. Alguns como por exemplo ?O Chalé de Landor? me deu um arrepio de tédio e estava agoniada para terminar.

Porém contos como ?O Coração Delator? e ?Berenice? prenderam minha atenção total. Simplesmente incríveis!!!

Henricas14 29/06/2023

Macabro
Uma coletânea de 11 obras do Edgar Allan Poe, algumas são ótimas pelo clima macabro e psicológico que destacou o autor, mas tem umas que são bem chatinhas e enroladas. Meu top 5 fica:
1° O Poço e o pêndulo
2° O Enterro prematuro
3° O Coração delator
4° Berenice
5° O Corvo

Maya 11/06/2023

Alguns contos cativantes outros não
Já começo dizendo para quem for pegar esse livro passar longe do conto do chalé e o domínio de arnheim porque ali são só o autor descrevendo coisas, horrível de vdd uma verdadeira leitura maçante! agr quanto as outras histórias, realmente há umas em que eu posso dizer que realmente gostei, chegam a ser as minhas preferidas a william e o corvo tendo um plost bem bacana q te faz pensar bastante no final.

Natasha 04/06/2023

Eh...
É bom mas definitivamente não é o meu estilo favorito de leitura, de todos os contos os meu favorito foi "A Ilha das Fadas".

Wisttie 29/05/2023

Tinha até esquecido de fazer a resenha
Edgar Allan Poe não poderia me decepcionar mais porque eu não esperava nada. Só gostei de dois contos: O Poço e o Pêndulo e William Wilson. Tirando esses, os outros foram sem graça, sem nexo, chatos, etc. Leitura sofrida! Custei muito pra ler! Não recomendo.

Luiza810 24/03/2023

Simplesmente odiei, coloquei muita espectativa já que é um autor tão bem falado, mas achei chato, entediante, me dava até sono ,nem consegui terminar tudo. Espero que outras obras dele sejam mais interessantes.

Giovanna 17/03/2023

Gênio apenas
Fui descobrir o Edgar Alan Poe já depois de velha e logo entendi o hype. Livro bom demais! Tem uns contos meio chatos, que é 10 páginas de descrição de uma casa? Tem. Mas a maioria é muito boa e achei a escrita bem tranquila pra um escritor do século XIX. Tenho outros dois livros de contos dele e já vou botar aqui na minha cabeceira.

1 | 2 | 3 | 4 | 5