Marcados

Marcados Caio Rossan

Resenhas - Marcados

Lucas 27/09/2020

Livro de tirar o fôlego!
“"Às vezes, se a pessoa é doente não precisa de motivos. Não motivos que os outros possam compreender".

“Marcados” é um thriller eletrizante e de tirar o fôlego, é impossível começar esse livro e larga-lo, apenas um ou dois capítulos já lhe prenderão totalmente na história e só terá sossego quando finalizar a leitura.

Com uma protagonista forte e corajosa, personagens secundários únicos e cativantes, a trama se desenrola de maneira rápida e misteriosa, com várias perguntas pairando no ar. Não só relacionadas aos assassinatos sem explicação, mas sobre todas as relações e identidade das pessoas que estão envolvidas. Intrigas, falsidade, inveja e arrogância podem ser sentimentos tão perigosos quanto um serial killer. Ninguém nunca é totalmente aberto sobre si, por isso, confiar cegamente nos outros pode ser um erro mortal nesse livro.

Devorei a obra em uma tarde, pois simplesmente não consegui parar de ler até descobrir o final. Que inclusive, surpreendeu-me de todas as maneiras possíveis. Quando achei que o plot estava desvendado ou que sabia o que aconteceria, outras reviravoltas aconteciam, o autor mostrou que a verdade total só seria revelada nas últimas páginas. Me senti enganado em vários momentos, e isso, para um livro de suspense, é um ponto extremamente positivo.

Somando tudo isso a uma criatividade enorme do autor, ao juntar uma teia de homicídios inexplicáveis com elementos da cultura brasileira. Tornando “Marcados” um livro impecável e que cumpre com tudo aquilo que promete.

site: https://www.youtube.com/watch?v=LeIEftgEeko&t=36s

Lucas | @luagonoslivros 17/09/2020

Instigante
O fato de eu ter lido até antes de dormir, e quando acordei a primeira coisa que fiz foi pegar o Kindle pra continuar a ler (antes mesmo de levantar) diz muito sobre esse livro.

valter davi 25/10/2020

Muito sufocante!
Marcados é um livro que começa aos poucos, as coisas vão acontecendo, a gente vai entendendo e quando menos espera, estamos sufocados. Gosto de dizer que é como uma bola de neve que vai se tornando uma avalanche, a história de Calila é muito envolvente, uma personagem muito bem construída e bem desenvolvida, eu fiquei com muita curiosidade em saber cada vez mais sobre ela ao decorrer do livro.
As histórias dos personagens secundários irão me acompanhar por muito tempo, eu tenho certeza disso, principalmente a do Eduardo.
Caio sabe exatamente o que está fazendo, a narrativa dele, para mim, foi muito inovadora, e eu amei demais. Todos deveriam ler MARCADOS. Todos deveriam ler Caio Rossan.
Lu | @rei_no_literario 08/01/2021minha estante
Nossa, sim!!!! A Calila é uma personagem cheia de camadas. Tem um gênio forte e características só dela. Também achei bem construída e desenvolvida. Estou bem no início do livro e sinto que ainda vem bastante coisa pela frente. Que o buraco é mais embaixo. Os personagens secundários são instigantes. Não sei se posso confiar em alguém haha mas estou gostando do Eduardo. Fiquei curiosa pra chegar na parte que conta a história dele agora que li sua resenha. Estou até pensando que fiz a escolha certa em confiar nele, mas vamos ver com o decorrer da história...

Marcinha 30/09/2020

Sensacional!!!
Marcados nos conta a história de Calila, uma jovem que, após a morte (de razão desconhecida) de seu tio, se muda para a cidade de Alto Cedro, afim de estudar na escola local, onde conseguiu uma bolsa de estudos.
O que não a animava tanto quanto sua mãe gostaria.
Calila, é observadora e inteligente e aos poucos vai conhecendo as pessoas de seu convívio e entendendo a personalidade de cada um.
Até que coisas ruins começam a acontecer ao seu redor e daqueles com quem se relaciona, colocando em risco a vida de seus amigos e sua própria vida.
Calila não sabe em quem acreditar! (Eu também não sabia!)
Tantas mentiras, tantos segredos... tantas mortes!!!
Ela não ficará em paz enquanto não desvendar esse mistério e descobrir quem está por trás de todos aqueles acontecimentos terríveis.

Marcados superou minhas expectativas! E olha que eram grandes!

Indico essa leitura para os amantes de um bom suspense, assim como eu.

Um romance policial meio trhiller, que me prendeu do início ao fim sem enrolação, sem encheção de linguiça, do jeitim que eu gosto! Pá, pum!

Caio conseguiu me surpreender em vários momentos com sua escrita fácil e seus personagens bem desenvolvidos (todos eles).

Calila é demais, com suas respostas irônicas e seu pensamento rápido.
Difícil não querer ser como ela, seu jeito me rendeu boas risadas.

Os demais personagens são também muito cativantes. Fácil se apaixonar por uns e odiar outros!

Uma historia cheio de reviravoltas, revelações bombásticas e um final de subir a adrenalina de qualquer um!

Queren-Hapuque 20/11/2020

Leitura extremamente viciante e bem escrita. As ilustrações sem dúvidas deram um toque muito especial. acabei com o misto de sentimentos, porque sim, você pode se apegar aos personagens e em seguida querer dar um tapa na cara deles. A proporção que lia os capítulos imaginava como essa história poderia facilmente ser o roteiro de um bom filme. Cheio de ações, aventuras e revelações. a leitura proporcionou uma ótima experiência. Recomendo bastante a leitura.
Diogo 08/01/2021minha estante
Ainda estou bem no começo da história e já sinto boa parte das sensações que você descreveu, principalmente na questão de revelações (a do fim do segundo capítulo, por exemplo, que nem é exatamente um plot twist me pegou totalmente desprevenido). Enfim, acho que vou ter uma ótima experiência assim como a sua.

Lu | @rei_no_literario 08/01/2021minha estante
Comecei o livro faz alguns dias e também sinto exatamente isso. A cada final de capítulo eu fico ainda mais curiosa. A escrita do Caio está me surpreendendo bastante! Também amei as ilustrações, estão me ajudando a gravar melhor quem é quem. Até por ter muitos personagens, isso facilitou bastante. Estou gostando muito e espero me surpreender ainda mais com esse livro.

PaTy_LiKa @patylika.libros 18/10/2020

Calila é uma garota q, apos a morte do seu tio avô, se muda pra cidade onde sua mãe cresceu.
Ela está no último ano do colégio, e tem medo de enfrentar novas pessoas, apesar de não querer, ela se pensano q os outros irão achar dela.
Mas apesar de seu temor, ela logo faz amizades. Eduardo é o primeiro que se aproxima, guardando o lugar de Lila no ônibus, todos os dias.
Quando mortes de pessoas q se tornaram proximas, começam a acontecer na escola, Calila sofre e desconfia de que algo está errado.
Então a trama começa a ficar mais sombria. A cada morte, eu ficava mais surpresa. Gostei de como o Caio entrelaçou lendas do folclore brasileiro a essas mortes.
O autor nos leva a desconfiar de várias pessoas e o final me surpreendeu muito.
Qdo o nome apareceu eu fiquei tipo "PUTA QUE PARIU".
Achei o livro em si muito bom, a leitura fluiu super bem e amei a trilha sonora.
O ponto fraco, foi q na mimha opinião algumas mortes foram sanguinolentas e fantasiosas demais. E fico pensando em como esses adolestentes passaram por tudo isso e nenhum "adulto" notou??
Mas pra quem gosta de um suspense super recomendo a leitura.
vinny_0240 08/01/2021minha estante
Eu tô lendo agora e tô pra iniciar o capítulo 9, eu tô gostando bastante de tudo e por enquanto não achei nada fantasioso, mas que deve ser estranho nenhum adulto notar é.
Todavia, acho comum de histórias de ficção, então nem ligo muito e acho perfeito?

PaTy_LiKa @patylika.libros 08/01/2021minha estante
Legal, Vinny! Cada um tem uma percepção mesmo. Depois me conta o q achou

@autora_lidianemastello 29/09/2020

Livro de estreia do autor Caio Rossan, e a única coisa que posso dizer é que fui mais que surpreendida.
O autor conduziu a trama de uma maneira espetacular, envolvendo o leitor desde o início, fazendo o leitor deixar guardado o nome de cada personagem. Um suspense que nos deixa sem fôlego aguardando o que virá na próxima cena.
Lila, é uma personagem ótima, dei muitas risadas com ela, como também me emocionei em todas as suas perdas, deixou amigos em uma cidade, mudou-se com a mãe para um lugar que não conhecia ninguém, recomeçou tudo do zero, mas ela é tão resiliente que conseguiu.
?Eu sei, a gente procura culpados. E muitas vezes, culpamos quem mais amamos. Mas eu não conseguia naquele momento frear minha raiva. Raiva de mim, raiva de todos.?
Quanto ao nosso assassino, o que digo: doente? talvez, mas uma pessoa que precisava de tratamento e não teve. Que tem marcas demais do passado, e tentava passar por cima disso, mas uma hora explodiu. Se senti ódio do assassino? Não, só pena. Essa é minha opinião.
Tantos personagens cativantes, amigos, invejosos, loucos.
Indico a todos que gostam de ser surpreendidos, que adoram um mistério, um suspense.

Rafaela - @esculpindoaboboras 14/03/2021

Um suspense nacional eletrizante!
Em “Marcados”, conhecemos Calila, uma jovem negra, de poucos amigos, que está de mudança para uma pequena cidade de interior com sua mãe. A garota não sabe, mas sua família tem um passado sombrio que lhe artormentará.
Calila é, praticamente, obrigada a tentar uma bolsa em uma das escolas de maior prestígio da região; sua mãe estudou lá durante a adolescência e deseja que a menina siga seus passos. Mais uma vez, o passado a aguarda.
Falsas amizades, mortes, amigos sinceros, mortes, festas, mortes. Quem será que está por trás de tudo isso?

Que narrativa fantástica! Enredo muito bem construído, com várias camadas e sem pontas soltas.
Notei muitas características regionais na obra, como a presença do folclore e gírias brasileiras, o que dá um toque especial a narrativa. Eu amo isso! Ler e conhecer o que está sendo dito, ver ali nos detalhes coisas que eu vejo na minha vida real.

A narração é feita em 1º pessoa e alinear, aumentando o mistério e tornando a leitura super fluída e envolvente. Em alguns momentos é IMPOSSÍVEL parar de ler.

Já os personagens são extremamente humanizados. A maioria é jovem, no último ano do colégio. Sabe aquela história de que ninguém é perfeito? Aqui vemos bem isso. Jovem faz merda e eles fazem merda. Erra, aprende, quebra a cara, erra de novo. Esse é um dos pontos mais foda desse livro.

"Marcados" me colocou num conflito moral interno surreal. Sempre falo que quando o livro me faz refletir ganha +100 pontinhos e esse aqui tá de parabéns ahahahah Passei dias pensando: "tá, mas o que >eu< faria? até que ponto isso é errado?" E, mais uma vez entrei num impasse.

Para os amantes de suspense juvenil, aos que gostam de um bom mistério, super recomendo.

Karol 02/10/2020

Surpreendeu-me positivamente!
Romance policial não é meu gênero preferido, mas esse livro eu achei muito bom. Embora o emaranhado de personagens tenha me deixado um pouquinho "tonta" lá pelo meio da história, no fim toda a trama se encaixa muito bem.
É surpresa em cima de surpresa!
Quando eu pensava que determinada pessoa era culpada pelos crimes, o autor me enganava de novo :)
Super indico para quem gosta de reviravoltas!
Diogo 08/01/2021minha estante
Estou no início da história e por enquanto está sendo um período de apresentação dos elementos da história, no entanto, bem escritos. E estou sedento pelas reviravoltas que você (e muitas pessoas) comentam. Amo quando o autor engana os leitores.

Lucas 04/02/2021

Me perdeu um pouco no final
De início eu fui engolido pela história e a narrativa super ágil do autor. Porém do meio pro fim a história foi perdendo força no meu ponto de vista. Visto que muita coisa fica embaralhada na história. Primeiro que são muitos personagens, acabei me confundindo em alguns momentos, e ainda cheguei no final do livro com o autor me jogando personagens que eu já nem lembrava se apareceu no começo da história. Acredito que foi um erro meu de não ter anotado os nomes para identificar quem é quem.

Portanto, o final se perdeu pra mim porque além dos personagens que surgiam e que eu não lembrava, ainda o autor saiu jogando um monte de suspeitos e os motivos deles serem suspeitos. Isso acabou confundindo minha mente e não consegui entender e ligar muita coisa com tanta informação que o autor te joga no final. Enfim, a leitura vale super a pena. O livro tem bastante representatividade e flui bastante. Só do meio pro fim que me perdeu por conta do número de informações que o autor ficava tacando pra confundir o leitor. E isso acabou me tirando um pouco o peso da surpresa que ele faz no final com relação ao Assassino (a).

Caio 22/04/2021minha estante
João, tudo bem? Agradeço demais por seu feedback! E também por ter dado oportunidade ao Marcados, isso é muito importante para quem está se lançando agora. Levarei em consideração suas colocações para a segunda edição e tambémpara a sequência, pode ter certeza!

Bito Borges 22/04/2021minha estante
Obaa! Sucesso, Caio!

Lu | @rei_no_literario 13/01/2021

Um livro que me marcou (ksksks)
Já comecei o ano muito bem nas leituras. Esse foi o segundo livro lido, porém o primeiro que finalizei.

Foi um livro que mexeu muito com o meu psicológico (de uma forma boa, porém assustadora).

O Caio Rossan soube desenvolver muito bem seus personagens. Fez a gente se apegar à alguns, odiar outros, mas entender que todos eles possuíam lados positivos e negativos (REAIS, não do tipo: "meu lado negativo é ser muito perfeccionista"). Lembrei até um pouco os personagens de Harry Potter (apesar de esses aqui serem muito mais misteriosos sobre sua verdadeira face).

A cada final de capítulo mais chocada eu ia ficando. Bomba atrás de bomba. Não queria parar de ler!

Só não dei 5 estrelas pois tiveram algumas coisas que achei muito fantasiosas. Acho que no geral foi relacionado à famosa sorte de protagonista. Mas não foi algo que me incomodou muito, então ainda assim favoritei o livro.

Um livro impecável: personagens instigantes, acontecimentos de tirar o folego, porém coerentes, e um vilão com uma história realmente boa por trás.

Além disso, o livro conta com elementos bem brasileiros. O principal é o folclore (presente no mistério por trás de todas essas mortes abruptas - O que será que ele quer nos mostrar?).

Esse livro me fez refletir também algumas coisas. Uma delas foi como um momento pode marcar a vida de todos. Como o silêncio pode ser perigoso. E por fim: será que realmente conhecemos quem nos rodeia? Fica aí as reflexões.

Uma parte que acho importante falar é que o livro tem vários gatilhos, então não recomendo para todo mundo. Alguns deles: abuso sexual, suicídio, pedofilia, cenas chocantes relacionadas à mortes e muito sangue. Além disso, tem algumas cenas +18.

Fora à isso, se você é uma pessoa que ama romances policiais, livros chocantes, não tem problemas com gatilhos e ainda por cima ama livros nacionais: esse é o livro certo pra você.

vinny_0240 14/01/2021minha estante
Eu terminei o livro recentemente e surtei muito com tudo
Compartilho da sua mesma opinião
A narrativa no começo me deixou confuso e depois se tornou uma das melhores coisas, apaixonado demais
E o enredo tenho nem o que dizer, foi MARAVILHOSO, a história toda me prendeu DEMAIS, cada detalhe era um surto que eu tinha
E os plot twists? Deixou meu queixo caído até agora, não esperava nenhum daqueles, tanto o do desfecho quanto o da história de familia da Calila
O que tu achou dos plots Lu? Teve algum favorito?

Lu | @rei_no_literario 14/01/2021minha estante
Eu também achei o enredo maravilhoso. O legal é que muito dele é só desvendando o passado dos personagens e se aprofundando neles no presente. Criando laços entre todos. Quando vi o tanto de gente que tinha na história, confesso que me assustei achando que não ia decorar os nomes e me perder, mas cada personagem é tão único que consegui gravar bem. Até os que menos apareceram ou os que tem um nome diferentão. Sobre os plots: meus divertidamentes queimaram ksksksks. Muitas emoções pra um livro só. E o melhor é que mesmo antes de acontecerem grandes revelações, a cada capítulo o autor introduzia algo chocante. Mas nada forçado. Foram coisas que realmente fizeram parte da história, sabe? A cada final de capítulo algo bombástico acontecia. Acho que os únicos capítulos que foram mais paradinhos foram os dois primeiros, pois foram bem introdutórios.
O que achou desses cliffhangers?

vinny_0240 14/01/2021minha estante
Perfeitos Lu, eu ansiava por o desfecho de cada um e até pelo mesmo pelo início deles KKkkkkkkkkk
Na hora que teve a revelação de quem era a carranca, aquele cliffhanger foi um bafo pra mim, tudo naquele livro eu tô tentando digerir até hoje, de tão excepcional foi jogado
E os personagens?! Simplesmente maravilhosos por si só, mesmo odiaveis alguns, tinham seu propósito demais ali, é tanto que mesmo quando não estavam presentes eram assuntos de grandes conversas da história
Sempre vou amar o André e é isso, fav demais, queria conhecer tudo e mais um pouco sobre ele
E você amiga, qual personagem mais te marcou? (Risos)

Lu | @rei_no_literario 14/01/2021minha estante
Sem ser a Calila, o que mais me marcou foi o Eduardo. Ele tem uma história tão triste e traumatizante. Fez algumas besteiras durante a história, mas quem ali não fez? (todo mundo erra né? - eu passando pano)

vinny_0240 16/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkk pior viu

Paula1882 21/01/2021

Terminei esse livro completamente chocada. A cada capítulo é uma surpresa diferente e quando você acha que entendeu algo, descobre que não tinha entendido era nada.

Bia 04/11/2020

?ENTENDER QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO DOENTES, MAS OUTRAS, OUTRAS SIMPLESMENTE SÃO MÁS?.

Que livro foi esse meu povo, to passando mal até agora. Foi o livro com mais plot twist que eu li até agora, não consegui dar cinco estrelas pq algumas coisas ainda ficaram confusas pra mim mas de resto eu amei demais.
Caio 04/11/2020minha estante
Gratidão pela oportunidade! Feliz demais por ter gostado. Prometo melhorar nos próximos! Ah, adoro ouvir as críticas. Se puder, me fala no pvd @caiorossan :)