A mulher na janela (eBook)

A mulher na janela (eBook) A. J. Finn

Resenhas - A mulher na janela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju Harue 12/05/2021

Fiquei curiosa com a história até dois terços do livro, porém na parte final eu não senti um grande plot como imaginei que poderia ter ido, algumas coisas foram previsíveis e outras deixaram muitas questões e um sentimento de "bem... foi isso..." Minha experiência com ele, apesar de não ter sido tão boa assim, ainda vale a leitura, que é bem dinâmica, com aberturas a muitas possibilidades. Ainda quero assistir a adaptação que vai estrear na Netflix.

aulitska 16/05/2021

De tirar o fôlego
Me prendeu a atenção do começo ao fim. Até o meio do livro o ritmo é mais lento, vai ditando o contexto da personagem de maneira bem detalhada. Me senti a par totalmente da rotina dela e até mesmo do que pensa (que é diferente do que fala). Do meio do livro em diante, o ritmo é muito intenso e me prendeu totalmente. Com um plot atrás do outro, quando achei que sabia o que está acontecendo, descobri que não sabia e isso se repetiu inúmeras vezes até a última página, foi de tirar o fôlego.

Daiana59 10/04/2022

Não consegui parar
Eu precisava de um Thriller pra sair da ressaca literária que eu estava e esse livro me pegou de jeito.
Anna tem agorafobia, não sai de seu lar a meses, sua vida passa a ser as paredes de sua casa e ... A vida de seus vizinhos. Munida de uma câmera, ela passa a acompanhar o dia a dia de famílias que moram ao seu redor.
Até que um dia uma nova família se muda para casa a frente e sua vida muda completamente.

Devo confessar que lá pelas tantas, acabei por sacar a verdade dos fatos, mas mesmo assim eu gostei bastante de como abordaram.

Anna é uma personagem ambígua, você acaba tomando suas dores, porém a raiva as vezes toma conta.
É um livro rápido de se ler e te prende do início ao fim!

Audoeme.Veras 28/06/2021

Mistério
Um bom entretenimento.
A história é sobre uma mulher reclusa em sua casa sozinha com seus traumas familiares encontra satisfação em vigiar seus vizinhos e imaginar narrativas através da sua janela.
Duda 28/06/2021minha estante
Eu estava tão animada pra ler esse. Mas fiz a burrada de assitir o filme, perdi toda a vontade.

Audoeme.Veras 28/06/2021minha estante
O filme dá tristeza mesmo ? Mas o livro é gostosinho de ler, nada super genial mas um bom entrenimento

Sara.Ramos 26/04/2021

Espectativas altas demais
Comecei a leitura com espectativas altíssimas a respeito desse livro.
É um bom livro, mas até ele ficar bom demora um pouco. A leitura começa a ficar interessante depois de uns 35% mais ou menos, mas até aí, o livro não entrega muita coisa, nada de interessante acontece, é lento e arrastado. Os outros 60% do livro começa a ficar mais interessante e a leitura começa a ficar mais fluida. Alguns plots legais. O final talvez não agrade todo mundo, pareceu corrido demais, "heróico demais", na minha opinião. É uma leitura legal, eu gosto muito de livros nesse estilo, apesar das ressalvas, vale a pena.

Savin 16/05/2021

Não consegui largar
Eu engoli esse livro muito rápido e quando não estava lendo eu pensava nele. É uma história muito eletrizante cheia de suspense e mistério. Apesar do que venho lido na internet, os plots me surpreenderam bastante. Valeu muito a pena a leitura. E vamos assistir a adaptação da netflix!
Ale6374 16/05/2021minha estante
Depois que assistir o filme, venha até aqui e relate o que achou, por favor?

Savin 17/05/2021minha estante
O FILME NÃO VALE NADAAAAA errou demais com o livro socorroooooii

Ale6374 17/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKK de fato, foi tudo uma merda

Milena Tramontin 08/07/2021

Eita livro doido. Muito lento no começo, ai no final é tudo resolvido bem rapidão. Mas fiquei bem surpresa com quem é o responsável pelas coisaa, não imaginava. No fim valeu a pena

echwoez 27/08/2023

Não é paranoia, estou escrevendo sobre a Mulher na Janela.
O plot twist desse livro é absurdo. Nunca imaginei que essa era a verdade. Ler livros com narradores não-confiáveis é como andar em terreno desconhecido, não sabemos o que esperar e nem podemos presumir o que acontecerá. Minha experiência com esse livro foi incrível, eu li ele bem rápido, acho que demorei uns dois dias para concluí-lo, a leitura é fluida e você fica constantemente se perguntando no que pode acreditar ou não. Eu imaginei que Anna era louca, que o seu inquilino havia matado a mãe de Ethan, que o pai de seu vizinho na verdade era um assassino a sangue frio, mas o que descobrimos no fim, nunca passou em minha cabeça. Enxergar a mente de Anna e tentar filtrar o que era verdadeiro e o que não era durante a leitura é uma experiência muito confusa. Foi o primeiro livro com narrador não-confiável que eu li, e me agradou muito, recomendo profundamente.

Isy 04/11/2020

Bom para um título de estreia.
A capa me lembra os livros da Gillian Flynn (pelo nome abreviado do autor, acreditei que também fosse uma mulher).
A narrativa não entrega nada do que vai acontecer até quase a metade do livro, e você fica esperando o que o encaixa na categoria ?suspense policial? acontecer, mas apesar disso, a leitura é bastante fluída.
Acho que por gostar muito do gênero, acabei percebendo e adivinhando algumas coisas.
É exagerada a comparação com Silêncio dos Inocentes que alguns fizeram; mas confesso que não fui com sede ao pote, e por isso não fiquei de todo decepcionada.
xuxules 15/02/2021minha estante
Apenas mais um livro de suspense. O mesmo formato e estilo batido de tantos outros autores, historia previsível. Mas é um bom entretenimento pra relaxar a cabeça

Cadê a Aline? 19/01/2024

?Todas as famílias são problemáticas.?
Quando eu li a sinopse desse livro pensei "uau, deve ser incrível", então comecei a ler. Juro pra vocês que mesmo após 100 páginas lidas estava tudo sem sentido, super chato e eu já tinha certeza que iria avaliar com duas estrelas.
Não parava de pensar "pedi um suspense psicológico e me entregaram uma mulher cheia de problemas", mas tudo começa a fazer sentido depois. Eu cai certinho na armadilha de acreditar que o livro se resumia só aos problemas da Anna. Cada capítulo que eu considerei desnecessário fez todo sentido e foi ficando cada vez melhor. Foi um Plot twist perfeito.
Recomendo a leitura, mas já aviso que o leitor precisa ter paciência no começo (porque pode parecer confuso e sem sentido) mas é muito bom.

Nicole986 10/12/2020

O livro trás a história da Dra. Anna Fox, uma psicóloga que mora sozinha numa casa da qual ela nunca sai. A protagonista está a quase 1 ano sem sair da própria casa devido a um trauma do passado, o marido e filha não moram mais com ela, e ela só recebe visitas do psiquiatra, da fisioterapeuta, e de seu inquilino que mora em seu porão, além disso só possui contato de forma online, atravez de partidas de xadrez ou numa plataforma onde pessoas com diversos problemas conversam, ou quando ela vigia a vida de seus vizinhos pela janela, usando uma câmera fotográfica.
Anna possui uma rotina, envolvendo tudo o que já foi citada acima, além do excesso de vinho tomado, combinado com a falta de disciplina com os remédios que deveria tomar. Até que vizinhos novos se mudam, os Russels, um casal com seu filho, que começam a fazer parte da vida de Anna. Isso não seria um problema se numa noite Anna não tivesse visto sua vizinha nova ser morta enquanto observava a casa, algo que só ela viu, e ninguém acredita nela.
O livro é um pouco pesado no começo, e é difícil enxergar pelo ponto de vista da protagonista que tem tantos problemas, você descobre as coisas aos poucos, existe muita inquietação e confusão na forma como a protagonista entende tudo que está acontecendo e tudo que ocorreu.
Tem pelo menos umas três boas reviravoltas durante a história, e apesar de ter achado que umas partes não me prenderam tanto, achei que é uma livro que vale a pena. Recomendo.

Pati 29/09/2021

Muitos plot twists bons!!!!
O livro nos apresenta a Dra Ana Fox. Psicóloga, casada com Ed e mãe de Olívia. Após um grave acidente Ana desenvolve agorafobia, nada mais é do que fobia a lugares abertos, enfrentar filas e atravessar pontes. Ana fica durante 11 meses sozinha e trancada dentro da sua casa, a base de remédios de uso controlado e muitas taças de Merlot - mesmo sendo proibido fazer essa mistura. Durante esses meses sozinha Ana começa a vigiar a vida dos seus vizinhos. Até que certo dia Ana vê uma cena na casa de um dos seus vizinhos, e dali em diante, tudo muda em sua vida.

Como já eu tinha visto em muitas resenhas antes de começar a leitura, realmente esse livro detalha muitas coisas o que em alguns pontos torna a leitura um pouco chata. Mas confesso que isso me incomodou zero nesse livro.

Outro ponto é que a Ana, nossa protagonista, bebe demais e usa variados remédios. Então chega em um ponto do livro que a sanidade dela é colocada à prova. NINGUÉM acredita nela por conta disso, confesso que até eu fiquei em dúvida. Mas ao mesmo tempo da do, foi um dos capítulos que mais me incomodou por sinal.

E claro, o livro tem VARIOSSSS plot twist muito bons. Todos eles eu não imaginava de maneira nenhuma, fiquei boquiaberto em todos eles. E o final também não deixa a desejar, eu jurava que tinha desvendado tudo até o autor vir e me jogar um balde de água fria, eu fiquei só esse emoji ?

Eu dei 4,5?? porque teve um ponto no final ali do livro que eu fiquei tipo ?, mas fora isso eu gostei demais da leitura e claro, recomendo muito esse livro ;)

Nick 12/05/2021

Altas expectativas, porém o livro não me entregou nem metade do que eu imaginava. A leitura não fluiu como devia até os 60% do livro, alguns pontos da história eram bem previsíveis, e o final achei que deixou um pouquinho a desejar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5