A Princesa Escondida

A Princesa Escondida Laura Machado

Resenhas - A Princesa Escondida

Nat 17/04/2024

É?.
Olha eu acho que o enredo tinha bastante potencial mas, infelizmente, a história corre muito rápido e deixa vários pontos soltos, achei tudo sem sentido, não entendi se o objetivo do livro era me contar sobre a caça ao tesouro ou a vida da menina, não me apeguei a nenhum personagem e, na verdade, achei a protagonista muito chata, você pisca e tem um casal novo que as vezes não tem nem sentido existir. Enfim, tinha potencial, mas não funcionou pra mim.

Kris 28/03/2024

Um romance adolescente
Elisa é uma princesa. A mais nova e por isso decidiram que ela poderia tentar viver uma vida normal não tendo sua identidade revelada. Mas para Elisa esse fator tem dois lados, um maravilhoso em que ela pode fazer coisas simples como andar na rua, e um mais obscuro no qual ela sempre se sente excluida de sua família, uma vez que eles nunca podem ser vistos juntos.
Ela mora com a tia, apesar de ter livre entrada no castelo, desde que seja escondido. Aos 17 anos ela decidi entrar numa espécie de "cursinho", onde será preparada para a universidade, e lá que as coisas acontecem.
Ela tem um melhor amigo, que agora é guarda dela e vai junto com ela pro colégio. Lá eles descobrem que se gostam mais do que amizade, mas esse "descobrimento" vai ser bem lento e bonitinho, deixando nosso coração quentinho.
É um ótimo livro, e talvez se EU fosse adolescente eu gostaria mais.

LudPessôa 22/03/2024

Que nostálgica
O que falar sobre essa perfeição?? Vamos começar enaltecendo a autora por ter criado uma estória tão maravilhosa. Te amo ?

O livro narra a vida de Elisa Pariseau, uma princesa e a terceira na linha de sucessão ao trono de Parforce, mas ninguém pode saber disso. Ela frequenta a Escola preparatória de Belforte (basicamente um internato) e está praticamente dando tudo errado, ela já não está mais suportando a amiga com quem divide o quarto, também tem uma garota que vive fazendo fofoca dela com o filho de um duque que veio estudar na escola, e além de tudo seu melhor amigo Benjamin que virou seu guarda costa pessoal, com certeza está tudo indo a ruínas na vida dela.

Li esse livro quando ainda estava no Wattpad, que para quem não sabe, é a história dos dois primeiros livros e o começo do terceiro, então creio eu que talvez tenha alguma continuação futuramente (a autora já postou no Wattpad que a estória possuía 7 livros e mais 4 livros de contos, então estou crendo que talvez um dia ela continue). Recomendo muito!!!

elleturtle 30/12/2023

Ansiosa para ler a continuação!
A Princesa escondida é um livro leve e muito gostoso de ler. A escrita é envolvente e fluida, não dá vontade de parar quando o capítulo acaba.
O foco da história, como sugere o título, é Elisa, a princesa escondida, e, além de ficar curiosa para o momento em que ela seria descoberta, fiquei torcendo desde o início para ela ficar com o Ben (o guarda e melhor amigo).
Acabei o livro agorinha e estou ansiosa para ler a continuação! Preciso saber o que acontece depois desse final e quero me deliciar mais com as aventuras de Elisa.

Nanda Henriques 04/12/2023

Me surpreendeu!
Comecei a ler esse livro assim que o recebi da pré-venda. Mas, devido a fatores externos, acabei começando e parando ainda no início. Ao recomeçar a leitura neste ano, me arrependi de não ter lido antes.

O livro surpreendeu de diversas formas. A obra é muito bem escrita, fluída e apresentando uma história de família real como nunca tinha visto. Um lado mais humano e amoroso dos monarcas. A relação da Elisa com seus irmãos e seus pais é linda demais.
A amizade dela com o Ben também é consolidada. É algo verdadeiro e profundo. Você não sente aquela superficialidade entre o casal. Tem carinho, respeito, amor e química. E não é um romance atropelado. Eu consegui acompanhar bem o desenvolvimento do sentimento dela por ele. Na verdade, de quando ela começou a descobrir o que realmente sentia. Pois, Elisa ainda é uma adolescente descobrindo a si mesma e ao mundo exterior, pela primeira vez, ao sair do Castelo. Mas, tendo que carregar uma grande responsabilidade: a de manter sua identidade em segredo absoluto.

Quando eu pensei que seria apenas um romance adolescente numa escola, fui surpreendida mais uma vez. Pois, toda a caça ao tesouro realizada em segredo por membros escolhidos das duas casas foi demais! Foi emocionante! Eu esperava um romance de uma princesa e seu guarda e recebi isso, acrescentado com uma grande aventura por toda a escola e cidade. E durante a caça, o foco realmente mudou. O romance fazia algumas aparições, mas o momento era da caça e de todos os enigmas que tinham que decifrar para saírem vencedores. Foi tudo muito bem escrito e me senti participando de cada evento e decifrando as pistas, junto com eles. Me senti uma aluna da Casa das Artes, correndo contra o tempo para não ficar para trás.

Adorei a forma como o livro terminou, dando um super gás para ler o spin off pelo ponto de vista do Ben e a continuação, depois de todo esse perrengue iniciado nas últimas páginas do primeiro título.

Se você gosta de um bom romance de contrução sólida (e não atropelada), aventura intensa e amizades verdadeiras, e ainda, com tudo isso aliado a uma monarquia bem elaborada como a de Parforce, leia sem medo! Amei toda a construção do país, a história da família de Elisa e sua relação com o Brasil, outros nobres e a cidade encantadora de Belforte.

Beacah 28/11/2023

Acho que ja to ficando velha pra esses livros...(rindo de nervoso)
É um livro super leve e ótimo para sair da ressaca literária, mas confesso que achei a trama muito superficial e os romances rasos. Mas entendo a proposta do livro, recomendo pra quem gosta de uma leitura divertida e leve.

Naty.y 15/10/2023

"E se eu for uma princesa em outro planeta"?
Eu sinceramente esperava mais desse livro. A capa é simplesmente perfeita e foi isso que mais me chamou atenção. Gostei, mas não AMEI, não é um dos melhores livros que já li. A leitura estava sendo meio arrastada em alguns momentos.Me decepcionei bastante com o final do livro, por culpa minha mesmo, pensei que era um livro único, mas quando terminei de ler percebi que teria uma continuação.

*PODE TER SPOILER*
Fiquei o tempo inteiro ansiosa para ver como seria a revelação para o público que Elisa era a princesa escondida, imaginei que seria algo incrível, que teria acontecimentos legais, então me decepcionei um pouco, pois a revelação dela só apareceu o finalzinho do livro.
*FIM DO POSSÍVEL SPOILER*

No começo do livro eu estava shippando Elisa com Matt, não me julguem... Pensei que poderia rolar um possível enemies to lovers, mas depois TORCI MUITO para o Elisa e Ben dar certo.

Eu gostei da protagonista, que é Elisa, confesso e amei o Ben!! Um personagem PERFEITOO. Acho que meus personagens favoritos são Elisa, Ben, Klaus e Chloe. O livro não me conquistou muito, embora eu tenha o lido consideravelmente rápido.

A caçada foi algo que ocupou mais da metade do livro e até que foi divertido de acompanhar. Eu AMEI o paintball, foi bemmm emocionante.

Agora algumas observações:

? ODIEI Portia desde o começo do livro.
? EU PRECISO SABER QUEM É KIRA!
? Não entendi a "relação" entre Ben e Portia que surgiu e terminou meio que do nada??
? Senti muita pena da Elisa em vários momentos, como ela não poder conversar com sua família em público, não ver sua família com frequência, ter que esconder o segredo de seus amigos e senti muita pena dela nos acontecimentos finais do livro...
?É bom, mas não me conquistou tanto, esperava mais.

Gabriela 14/08/2023

O melhor livro de princesas realista
Livro ótimo, história que surpreende e te prende até o fim alem de deixar aquele gostinho de quero mais

Yasmin306 30/06/2023

A Princesa Escondida
Ja faz bastante tempinho que eu li esse mas to atualizando minhas resenhas e postando aqui de novo ?

Vamos la para min que amou a seleçao e adora livros com essa tematica de princesas e tals,eu amei gente e ate hoje espero a continuação... Se você leu a seleção e gostou aposto que você vai gostar desse livro adorar a elisa e se apaixonar pelo ben assim como com o maxon ?.O livro tem uma escrita fantastica,leve e com uma narração incrivel me apaixonei pela escrita da Laura

Mylla 07/06/2023

A caça ao tesouro é o melhor!!
Sério, se não fosse essa corrida da caça ao tesouro que tomou metade do livro eu teria largado a leitura.
Esses personagens adolescentes são tudo sem noção e egoístas, falta uns parafuso neles, né possível, esses bicho só ficavam normais quando não tinha romance envolvido. Adolescentes né...

Eu quis muito tacar fogo no romance dessa obra. Já li muito clichê, mas esse se superou. Além das frases clássicas e pensamentos clássicos, o clássico romance acontecendo ainda acontecia rápido, sem lé com cré. Do nada, acontecia um casal e 🤬 #$%!& .
Passei raiva... - . -

Aventura nota 10
Romance nota 1

Mandy 16/02/2023

Não me prendeu. Tentei ler por alguns dias e não consegui por nada. Não sei exatamente o porquê, já que é muito bem escrito e a história parece interessante. Mas não funcionou pra mim.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 20/01/2023

"Tenha paixão pelo que você faz e fé no que você é."
Sou completamente apaixonada por histórias com realeza, e foi uma delícia ler um reino tão bem construído e pensado como esse. Ainda estou chocada com a caça que os alunos participam, gente que complexo e não tem uma pontinha solta, parabéns Laura porque fique "jogando" com eles e agora daria muita coisa pra entrar na escola preparatória e participar de verdade hahaha.
É um livro jovem, leve e super atual, e claro como uma boa fantasia, tem suas doses de romance que fez a leitora suspirar (e torcer) do lado de cá.
Amo o fato de não ser sinopses e ter me surpreendido muito com toda a riqueza desse livro!
Os personagens são cativantes, completamente apaixonantes e é tão mais tão fácil se apegar pelo enredo que quando vi já tinha terminado.

sabrina·bookshelf 13/01/2023

A princesa escondida
A maior parte dessas estrelas vão pelo meu amor pelo Ben KKKKKKK
Eu gostei do livro, mas ele não me marcou. A leitura foi bem arrastada e só me prendeu depois de 60% da história. Que é quando a Elisa finalmente acorda para o romance. No início tava bem entediada com a rotina da protagonista e os enigmas não me chamaram a atenção. Mas teve um momento que a competição ficou bem mais divertida e o paintball foi muito legal.

Acredito que a construção da narrativa e a forma como as coisas foram introduzidas, e depois o desenvolvimento não foram feitas da melhor maneira. Por exemplo a escola, a família da Elisa e a política do país. Eu me simpatizei pela protagonista, mas nossa, tinha momentos que eu queria bater nela.

MAS O BEN.... TO APAIXONADA!!
Apesar disso tudo, a parte final do livro foi muito boa. Quero muito a continuação.