Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Lizia.Yohanna 13/07/2021

Bons contos
É uma leitura leve e em certo momentos bem engraçada, os contos são bem escritos e alguns dos personagens bem apaixonantes o que serão ainda melhor se não fosse contos tão curtos onde quase não conseguimos conhecer bem os personagens. Mais ainda assim é uma leitura que vale a pena principalmente o último conto que foi meu favorito, fiquei muito apaixonada pelo mocinho dele.

Debora.Mello 22/12/2020

Estava com saudades de um clichê ?
Tenho que engrandecer aqui a obra dessas mulheres. Que contos tão maravilhosos, nossa amei cada personagens, claro que tem história que nos apegamos mais, porém todas elas são de esquentar o coração, de ler e dar aqueles sorrisos bolos no rosto mesmo já tendo uma noção do que vai acontecer, mais um clichê é sempre bem vindo ainda mais sendo um(s) romance (s) de época.
Aqui temos quatro autoras, ou seja, quatro histórias diferentes, porém as quatro giram em torno de um mesmo lugar que é na Escócia.
No primeiro conto, temos Andra e Hadden, que viveram uma história no passado, porém que não vinga por alguns motivos pessoais que Andra tem consigo mesmo. Mais que acabam se reencontrando, pois Hadden é um estudioso inglês, e busca um objeto de estudo, nessa jornada os dois começam a relembrar do tempo que passaram juntos, e como a chama da paixão ainda permanece viva entre eles.. Hadden deixa claro suas intenções, porém Andra ainda possui certo receio, no entanto os dois terão uma ajudinha extra, pra notarem de vez que são o par perfeito um do outro.

Já no segundo conto, temos Rose e Duncan, um casal de amigos desde a infância. Porém quando chegaram na fase adulta acabaram que se separando, ele por ter que resolver questão da família já que é um conde. E ela ficou no lar dela mesmo. Quando ele decide voltar pra cidade, depois de já ter passado alguns anos, volta no enlaço com uma futura esposa, porém ele não imaginava que reencontrar Rose seria tão devastadoramente inebriante, pois a garota que ele conheceu, tinha se tornando uma mulher muito atraente. E com um pretendente a vista, no entanto, nenhum dos dois está preparado para essa atração tão inebriante e tentadora que é esta um perto do outro novamente.

No terceiro conto, temos Margaret e Angus. Dois estranhos que acabam se conhecendo por causa de um infortúnio quase que iguais. Margaret sai da sua cidade para a Escócia em busca do irmão, e Angus procura a irmã que fugiu de casa. Os dois acabam se encontrando e a vivência conjunta acaba despertando neles sentimentos que até então eram desconhecidos.

No quarto conto temos, Janet e Lachlan . Janet é uma dama de companhia que foi afastada da sua cidade Natal, por que seus pais acabaram falecendo, Lachlan é um escocês raiz que está enfrentando algumas dificuldades, o profeta se seu clã lhe dar uma previsão de dias melhores , porém ele terá que seguir a risca o que a previsão diz. Não aceitando seu destino pré dito, acaba que encontrando uma mulher e se apaixona perdidamente, mesmo sabendo que seu clã pode vir a perecer por causas de suas escolhas.

jéss 22/09/2020

Por Jesus, por todo o uísque e por Roberto de Bruce.

Melhor prece!!!

Marina 28/01/2023

A primeira história e tão tranquila e bem entediante.??2

A segunda e uma mocinha se mostrando super infantil e insuportável.??1

O melhor casal que Julia Quinn já escreveu pena que foi um conto tão curtinho.??5

Um pouco enrolado demais mais apaixonante.??3

Manu 02/04/2021

Contos
São 4 histórias que se passam na Escócia, cada uma com autores diferentes, mas gostei de todas as histórias, mas a minha favorita foi a da Júlia Quinn. Um livro leve, bem gostosinha a leitura.

Gabrielle Couto 03/05/2022

Romance de época na Escócia
Em Quatro Amores na Escócia, temos 4 romances de época ambientados na Escócia e escritos por Christina Dodd, Stephanie Laurens, Julia Quinn e Karen Ranney. Esse livro foi a minha primeira experiência com livros de contos de autores diferentes e posso dizer que foi uma surpresa muito boa. Amei as histórias e apenas o primeiro conto não me envolveu completamente.

O mais interessante em um livro de contos é que, apesar de eu ter amado 3 dos 4 contos, todas as leituras foram completamente diferentes e me encantaram de formas diferentes. Desde o romance cão e gato da Stephanie Laurens até o romance proibido da Karen Ranney, o que posso dizer é que Quatro Amores na Escócia é um ótimo livro com histórias fantásticas e que nos deixam com gostinho de quero mais ( no bom sentido).

Agora vamos as resenhas dos contos:

? O Kilt Matrimonial - Christina Dodd
???
Foi uma boa história, mas não me cativou. Achei que ficou um pouco confuso no início e fiquei um pouco perdida até entender a história. Com isso, o conto não teve uma fluidez tão boa e não consegui me conectar com o casal.

? O Desabrochar de Rose - Stephanie Laurens
?????
Que conto maravilhoso. A autora conseguiu nos mostrar com profundidade o relacionamento do casal (mesmo em 80 páginas). Amei conhecer Duncan e Rose e, sinceramente, me apaixonei por eles.

???? O Casamento está no ar- Julia Quinn
?????
Esse conto tem um ritmo rápido, mas eu amei ele justamente por isso.  O casal é maravilhoso e é daqueles que vivem brigando, mas não conseguem se separar.

? A Noiva de Glenlyon - Karen Ranney
?????
Sabe aquelas histórias de aquecer o coração? Esse conto é uma delas. Adorei acompanhar Lachlan e Janet na jornada deles através da Lenda.

bella 03/10/2021

O livro reúne aqueles temas que quase todo leitor ama: uma narrativa picante de Christina Dodd, a boa e velha paixão sendo descoberta por amigos de infância, de Stephanie Laurens, o humor contido na narrativa de Julia Quinn e a magia dos contos de fadas e, Karen Ranney. ?
Amei!

MAIARA253 06/03/2022

Conhecendo mais
Conheci mais autoras por causa de Júlia Quinn, mais uma vez. Eu gostei sim do livro, mas confesso que o último não entendi muito o começo, claro me perdi bastante. Ótimas escritoras vale muito a pena.

Cami @leiturizar 27/02/2024

Por Jesus, por todo o uísque e por Roberto de Bruce
Será que eu me apaixonei pela pessoa errada?

Quem me conhece sabe que não sou fã de contos, mas cada um deles serviu pra reativar a crença no amor.

Na minha humilde opinião, o primeiro foi o mais fraco, faltou aprofundamento nos personagens. Deu pra entender que a mocinha tinha suas ressalvas com relação a se entregar, porque as pessoas que ela mais amou ( o pai e o irmão) a abandonaram à sua própria sorte.

Mas aí chegamos no segundo conto, com Rose e Duncan, onde ambos cresceram juntos e Rose sempre fez questão de infernizar o perfeitinho Duncan. Foi lindo vê-los se rendendo à paixão. O problema foi explicar aos respectivos prometidos que não haveriam casamentos e isso deixou ainda mais divertido.

O terceiro fica ainda melhor, presente da nossa maravilhosa Julia Quinn. E nele acompanhamos a história de Margaret e Angus, que têm suas vidas laçadas na busca improvável por seus respectivos irmãos. Em uma única noite, tudo pode mudar, os sentimentos se afloram e despertam para a paixão.

O último conquistou meu coração com a lenda da noiva Glenlyon, uma terra linda nas fronteiras escocesas, mas que devido aos maus tratos, foi perdendo sua beleza. Tudo o que Lachlan não queria era se casar com Harriet, uma dama inglesa arrogante, mas as coisas mudam quando ele conhece Janet, a dama de companhia e acha que a moça é Harriet. Quando a confusão é desfeita, é tarde demais para negar o amor que exala deles.

Cada conto tem suas particulares, mas é impossível não se render e torcer para encontrar um amor assim.

florisacris 27/06/2021

Quatro amores, quatro contos. Amei!
O primeiro é o da Christina Dodd
4 ?: O KILT MATRIMONIAL, essa tradição acabou dando um bom empurrãozinho pro nosso casal em ?. Foi uma leitura bem divertida e calorosa. Adorei a escrita.

O segundo é da Stephanie Laurens
5 ? e mais um pouquinho:
O DESABROCHAR DE ROSE, uaaau, bem inesperado e QUENTE kkkkk.
Super bem desenvolvido, foi o que li mais rápido porque realmente estava maravilhoso e eu Ameeeiii!!
Meu preferido dos quatro contos.

O terceiro é o da Julia Quinn
3,5 ?: O CASAMENTO ESTÁ NO AR
Que romance louco kkkkk
Uma jovem que passou a vida cuidando dos dois irmãos mais novos e deixou a sua um pouco de lado e um jovem super protetor que a salva do pior momento da sua vida e a leva ao paraíso.
Um romance avassalador, apaixonante e inesperado.
(não é ruim, mas podia ser melhor rsrs, achei que demorou demais pra acontecer o que tinha que acontecer rsrs)

O quarto e último é o da Karen Ranney
4,5 ?: A NOIVA DE GLENLYON

Eu gostei bastante deste conto também, bem surpreendente, eu não esperava realmente tudo que acontece aqui e torci muito para o final dele rsrs.

Ana Karina 23/02/2022

Quatro amores na Escócia
Foram leituras bem gostosinhas de acompanhar, o primeiro conto foi o que eu menos gostei os outros foram bem legais de acompanhar, o segundo conto e o último gostaria que tivessem livros próprios para as autoras poderem trabalhar melhor nas histórias, foram os que mais gostei.

Gostei também de conhecer a escritas de autoras novas, pois essas autoras que escreveram com a Julia Quinn não conhecia e gostei bastante. Recomendo!

Anna.Clara 06/06/2022

Romances na Escocia
Achei um livro interessante por ser composto por 4 histórias diferentes, gostei disso. Acho que ficou dinâmico mas não curti taanto alguns contos. O último e o segundo foram os melhores, ao meu ver Achei um livro comum, nada fora do normal, nada "uau". Mas achei a dinaminca dele interessante.

giom0 15/07/2021

Contos
Mais um livro de romance de época em contos, mas dessa vez trazendo a Escócia como cenário principal.

O primeiro conto, de Christina Dodd, foi o que menos me agradou. Provavelmente tanto pela forma como tudo acontece quanto por não conhecer os outros personagens, já que se tratam de protagonistas de outros livros da autora.

?(?) embora eu ainda esteja com medo, eu te amo o suficiente para arriscar.?

O segundo, de Stephanie Laurens, foi muito divertido e bem fofo também! Adoro histórias com personagens que implicam um com o outro, então, sem dúvidas, esse me agradou bastante!!

?Ela era terror e deleite, irritação e gratificação ? um espinho fincado em sua carne que havia desabrochado e se transformado em uma rosa. Sua rosa.?

O terceiro, de Julia Quinn, trouxe uma trama ao mesmo tempo engraçada e profunda, com as reviravoltas de lei dos livros dela que eu tanto amo! Foi, com certeza, meu favorito dos quatro!!

?É possível alguém se sentir tão feliz por uma pessoa e, ao mesmo tempo, tão triste por si mesmo??

E o quarto, de Karen Ranney, confesso ter achado um pouco confusa em alguns momentos, principalmente quando os pontos de vista se mesclavam muito, mudando entre os dois personagens de um parágrafo para o outro. Mas, apesar disso, gostei bastante da história!!

?Ela seria indomada, mesmo que apenas por um instante.?

Os quatro contos foram aqueles clichês que são sempre bem-vindos e, no geral, as histórias foram muito boas, apesar de tudo ocorrer muito rápido ? mas isso é algo totalmente compreensível, levando em consideração que cada autora teve poucas páginas para desenvolver a própria história!
Pedro Moreira 15/07/2021minha estante
Ótima resenha! ?

giom0 15/07/2021minha estante
Obrigada!! ?

Thaise 08/10/2020

BEM MORNINHO
"Tha gaol agam ort"

Fiquei ansiosa quando vi que tinha mais um livro da Julia Quinn saindo do forno, principalmente sendo em contos, mas meio que me decepcionei no caminho.
O primeiro e o segundo conto eu não gostei nenhum pouco, os dois aconteceram rapidamente e o romance é inexistente, os personagens são pouco construídos e o enredo meio que se perde em algumas partes.
Quando cheguei ao terceiro conto me permiti ficar animada por se tratar de Julia Quinn, mas por mais que o romance tenha se desenvolvido de forma engraçada e um tanto inesperada, não foi digna de salvar o livro inteiro.
O terceiro foi diferente, com uma história mais puxada para crenças, divertido até certa parte, mas ainda assim, corriqueiro e também não conseguiu salvar o livro.
Por fim, depois de ter lido fiquei sem romance, e um tanto decepcionada, gosto de livros com contos, mas esse não me prendeu de forma nenhuma, nem os personagens hilários de Julia Quinn conseguiram esse efeito :/

Myle 22/01/2022

Essa leitura não me prendeu 100%, mas é um bom livro para curar uma ressaca literária. Composto por vários contos, um mais cativantes que outros, nos mostram casais fofos, todos pertencentes a uma mesma temática. Particularmente gostei muito do da Julia.