Custe O Que Custar

Resenhas - Custe O Que Custar

Vênus_Alice 24/06/2023

Custe o que custar
É uma leitura viciante!
Aqui o autor usa o recurso de ir contando três histórias separadamente, que não possuem nenhuma conexão.
A principal é de um pai que procura pela filha desaparecida, que é viciada em drogas, a cada pista e cada capítulo, fica mais difícil de saber como tudo aconteceu.
A história é cheia de plots muito bons e quando eu achava que estava desvendando o mistério do sumiço, dos assassinatos e dos personagens sem nexo, tudo revirava.
Fique completamente envolvida na trama, achei incrível como tudo foi se juntando depois! Meu livro favorito do autor até então.

Marlonbsan 27/12/2022

Custe o Que Custar
Simon Greene vivia o sonho da família perfeita. Até que a filha mais velha acaba se envolvendo com drogas. A família tenta ajudar, mas Paige acaba desaparecendo com o namorado. Mas um pai não desiste e fará de tudo para salvá-la.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns personagens, mudando o foco e interligando as histórias, a linguagem é simples e fluida.

A fórmula de Harlan Coben em escrever seus livros continua ali, um mistério do passado que envolve pessoas importantes da família e alguém tenta descobrir o que aconteceu. Mas sempre há diferenças essenciais, tanto na condução, quanto nas motivações. Ainda há os ganchos nos finais dos capítulos que buscam atiçar a curiosidade do leitor, o que ajuda a continuar a leitura.

Isso tudo poderia tornar os livros do autor genéricos, mas cada relação entre os personagens, suas histórias, além dos mistérios que envolvem as tramas são diferentes e muito bem construídas. Mas são livros para divertir e, nesse quesito, cumpre bem seu propósito.

Não me conectei tanto com alguns pontos da história, mas foi um livro que consegui ligar pontos e descobrir algumas motivações e segredos, outros, não. O que acaba surpreendendo pelo contexto do livro, o que é ótimo.

Harlan tem o costume de mudar a chave de suas histórias e revelar segredos até a última página, nesse livro não é diferente e, o que ele deixa para o final, é de se dar um gosto amargo. Então, para quem busca um livro divertido, cheio de mistérios e tramas que envolve questões familiares, seitas e muita investigação, é um ótimo livro.

maria 15/03/2021

mais um do Harlan Coben
Eu já li tanto livro do Harlan Coben que agora sempre acabo achando que as histórias dele são sempre a mesma coisa contada de outra forma com outros personagens.

Uma boa leitura para passar o tempo, envolvente como os outros livros do autor e cheio de mistérios que prendem a atenção e nos fazer querer chegar logo no final.

Não é dos melhores dele mas no geral um bom livro.
Luiza Rocha 20/05/2021minha estante
Nossa é exatamente isso kkkkk Amo os livros dele, mas tenho até dificuldade de saber qual eu já li e qual ainda não, pq são todos muito parecidos. Esse vai ser minha próxima leitura.

Mara 10/08/2021minha estante
Acabei hj a leitura do custe o que custar, confesso que esperava mais dessa drama... algumas coisas sem pé nem cabeça...qdo vai contar a história da filha viciada é super por cima. Enfim é um livro pra distração.

Mila.Maluka 08/12/2021

Custe o que Custar
Não há como não se viciar em Harlan Coben! Esse escritor tem um jeito que domina seus leitores de forma empolgante e envolvente.

É o oitavo livro dele que leio e nenhum foi melhor que o outro. Simplesmente porque TODOS os livros contém histórias EXCELENTES!

Não é a toa que virei sua fã. Parabéns Harlan ?

gabi 04/07/2021

Até onde vai a verdade?
Mais uma vez Harlan Coben mostra que sabe desenvolver uma trama do cotidiano norte americano cheia de reviravoltas é incrivelmente conectada. Apesar de não ter achado o livro taaao genial (como todos os outros do autor que eu já li), não deixei de me surpreender com todas conexões. Um suspense muito bem escrito e trabalhado
Thais645 04/07/2021minha estante
Você já leu vários outros dele? Pergunto pois dias atrás li "Não Conte a Ninguém", e foi meu primeiro dele. Não sei se pelas expectativas, mas achei bem mediano. Não me cativou. Mas ainda vou tentar outros.

gabi 04/07/2021minha estante
@Thais, já li mais de 15 livros dele!!! te recomendo: Apenas Um Olhar, O Inocente, Cilada e os livros da série Myron Bolitar, que são independentes, mas eh legal ler ?na ordem?

Thais645 04/07/2021minha estante
Nossa, obrigada pelas dicas. Vou atrás e procurar saber e ler mais. Obrigada! ?

gabi 04/07/2021minha estante
de nada!! vai mesmo, o Harlan tem livros ótimos, adiciona ?Até o Fim? na lista tbm :))

Jessica1248 21/10/2020

Quando a fé é extremista
Ler Harlan Coben é uma experiência. São livros leves, perfeitos para serem contemplados em algumas horas. Em Custe O Que Custar, temos um suspense eletrizante com um saldo satisfatório.

Sinopse: Até onde você iria para salvar a sua filha? Simon Greene tinha uma família perfeita. Até perder a filha mais velha para as drogas. Depois de receber todo o apoio necessário na luta contra o vício, Paige desapareceu com o namorado abusivo, sem deixar vestígio. Um dia, ele a reencontra no Central Park, em Nova York, tocando violão por uns trocados. Ela parece outra pessoa: está fora de si, assustada e claramente em perigo. Quando Simon vai falar com ela e lhe implorar que volte para casa, Paige foge mais uma vez. Então ele faz o que qualquer pai faria: vai atrás dela e acaba entrando em um mundo sombrio e perigoso em que gangues de rua ditam as leis, drogas são a moeda corrente e assassinatos são acontecimentos corriqueiros. Enquanto tenta resgatar a filha, Simon se vê enredado em uma trama de mentiras que abre uma porta sombria para o passado. Em pouco tempo fica claro que não é só a vida de Paige que está em risco, mas a dele próprio também.
Todos nós vemos cercas de estaca ou fachadas bonitas, pais sorridentes ou irmãos saudáveis, tudo isso e, uma parte nossa não entende que não fazemos a menor ideia por trás das portas fechadas, de que existe ódio e abuso, sonhos e expectativas frustradas.

***

Narrado em terceira pessoa, Custe O Que Custar é um perfeito retrato do porquê as obras de Harlan Coben fazem tanto sucesso. O livro desenvolve uma trama intrincada, repleta de diálogos ágeis e doses de sensibilidade que tornam a leitura dinâmica, perfeita para quem – assim como eu – gosta de ler suspenses em poucas horas. Isto, porque o autor não se atém as detalhes desnecessários, evoluindo na trama apenas o que é essencial para a construção da história.

É claro que em alguns momentos tal agilidade torna a leitura superficial. Coben trabalha com alguns estereótipos de personagens não se preocupando em desenvolvê-los o que delimita a empatia do leitor. Isso gera um impacto negativo na leitura, visto que não criamos laços com aqueles cujas histórias estão sendo contadas.

Entretanto, é curioso ressaltar que tal característica é um dos principais motivos pelos quais os livros de Coben são tão interessantes de serem lidos. Em primeiro plano, há evidência na tendência que o autor tem em não desperdiçar nomes. Todos personagens citados terão alguma influência no contexto da história, de modo que não existe a frustração em notar um personagem que não tem relevância ao que está sendo contado.

Para além disso, a partir do momento que o autor escolhe não desenvolver pessoas, ele opta por desfiar as ações dos personagens e o impacto delas sobre outras vidas.

Nesse sentido, Custe O Que Custar é um livro sobre segredos e consequências ligadas à família e a fé. E embora seja abordada apenas a partir da segunda metade do livro, as questões relacionadas à religiosidade foram o ponto alto do livro, em virtude de serem pontuais à atualidade. Coben está constantemente nos perguntando: a nossa fé é única? Podemos fazer o que quisermos em nome da fé? A fé dos outros é menos importante que a nossa?

Entretanto, o que torna o livro um tanto questionável foi o final que pareceu ilusório. Tudo aconteceu rápido demais, além de haver uma certa permissividade de desafiar as regras da realidade. Pois embora os motivos dos vilões sejam até plausíveis, o confronto final deixa a desejar pela forma quase mecanizada que tudo aconteceu.

Custe O Que Custar é uma leituras de altos e baixos. Embora não seja sua melhor obra, Coben conseguiu mais uma vez me deixar àvida por suas palavras e necessitada de um desfecho. É uma obra perfeita para quem busca algo leve e eletrizante para passar o temp

site: https://fanficcao.wordpress.com

Viviane 17/04/2022

Mais uma vez foi surpeendente está final, nada e como se parece. E até onde um pai e capaz de ir para salvar sua filha do vício das drogas

Eclesia 25/04/2021

Coben é Coben
Já li vários livros do Coben e esse é um dos meus favoritos até agora. A história é sobre um pai que tenta encontrar a filha que perdeu para as drogas. Durante a buscar se envolve numa investigação perigosa e como sempre tem um final surpreendente.

Pri | @tolendocomapri 11/03/2021

Surpreendente!
Mais uma vez, Harlan Coben me pegou. Vou até falar pouco, pra não dar spoiler, mas finalizei esse livro igual aquele meme: "Deeeerek, meus Deus... e agora???"

Uma trama evolvente e viciante que mostra muito mais do que apenas o mundo das drogas e como isso pode destruir uma pessoa. O livro também fala sobre o apoio da família, e segredos familiares que vem de quem você menos espera.

E Harlan é mestre em nos surpreender. Você começa achando tudo uma doideira só, e no final, BAM! Tudo fez sentido. E depois de tudo fazer sentido, ele ainda traz outra reviravolta para nos surpreender DE NOVO.

Enfim, só digo uma coisa: pra quem gosta do gênero, esse livro é tudo. Só leiam!

Celi Gomes 27/10/2020

A cada livro que leio do Coben se torna o meu preferido dele! Não consegui largar até terminar! Achei a trama meio louca, absurda às vezes, mas muito bem amarrada, não perdeu o ritmo nenhum momento e com final foi mto bom!

Diana 28/10/2020

Gostei da leitura.
O livro conta a história de Simon, um pai que perde a filha para as drogas. E ao longo do livro, vemos ele tentar salvá-la. E por consequência, ele acaba entrando em mundo de gangues, assassinatos e drogas.

A parte do suspense deixou um pouco a desejar pra mim. É um livro mais sobre mistério, mentiras e segredos em torno da família de Simon.
E vemos como a droga é capaz de arrastar toda a família do usuário para este lado sombrio.

Helder 29/10/2020

Coben e sua formula maravilhosa
Custe o que custar é o penúltimo livro de Harlan Coben lançado nos EUA e o mais atual lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Muitas pessoas dizem que Coben tem uma fórmula para escrever livros e eu até concordo, mas por mim, torço para ele continuar com suas fórmulas, pois mesmo assim ele ainda consegue criar histórias extremamente criativas e consegue nos surpreender.
Vamos então ticar alguns itens do Checklist Harlan Coben de escrita:
- Protagonista é um homem. OK.
- Protagonista é o único que desconhece segredos da família. OK.
- Protagonista vai ter que fazer investigação por conta própria correndo risco de vida sem saber. OK.
- Livro com 3 histórias paralelas que aparentemente não tem nada a ver e que se encontram perfeitamente no final. OK.
- Livro com mais de um final, ou seja, quando achamos que a história acabou, Coben ainda tem mais uma surpresa. E aí ficamos calmos e felizes, mas ele aparece com mais uma carta na manga e dá mais uma puxada no nosso tapete. Ok, Ok, OK.
Mais uma vez temos aqui um homem cuja família tem segredos e que vai fazer o papel de detetive tentando descobrir o que aconteceu. Desta vez ele se chama Simon.
No começo do livro Simon se envolve em uma briga no Central Park quando bate em um homem e tem um vídeo viralizado na WEB.
Alguns meses depois ele é procurado pela polícia que lhe diz que aconteceu um crime, e que sua filha é a principal suspeita.
Acontece que há tempos Simon não vê sua filha, pois ela é viciada e fugiu de casa. Começa ai sua procura pela filha e a tentativa de descobrir a verdade sobre o que aconteceu.
Em paralelo a isso, temos a segunda ponta do novelo de lã que Harlan Coben solta sempre para seus leitores.
Nesta segunda ponta temos Elena Ramirez, uma detetive que é contratada por um rico empresário para encontrar seu filho adotivo desaparecido.
E temos ainda a terceira parte do novelo, onde conhecemos a dupla de matadores Ash e Dee Dee, que seguem matando pessoas por encomenda em lugares diversos, sempre fazendo com que os crimes pareçam algo diferente de uma simples execução, como suicídio, roubo, briga por drogas ou simples desaparecimento.
Assim como em todo livro do autor, até mais ou menos 60% da leitura , não temos a mínima ideia de qual a ligação entre a filha drogada, o rapaz desaparecido e o casal executor, mas isso só vai aguçando nossa curiosidade, pois seguimos os personagens esperando o momento em que todos irão se encontrar, e quando isso acontece, vemos que a inteligência de Coben é infinita, e que aquilo que achávamos que era o mote do livro, está longe de ser o causador de todos os problemas.
Desta vez Coben vai do tráfico de drogas a seitas messiânicas passando por sites de engenharia genética, em uma história tensa e, como sempre, sem nenhum furo.
E é como se fosse aqueles filmes da Marvel e eu precise dar a dica: Fique até o final dos créditos, pois o livro ainda tem “cenas extras”.
Se você acha que acabou, Coben não acha. Nada ali é por acaso.
Parabéns a Coben e que ele continue aperfeiçoando sua fórmula. O seu público agradece.

Fernanda 06/05/2021

Como sempre, Harlan Coben com os plots twist que surpreende todo mundo. Uma boa história. Tenho notado que os livros dele, no início, são meio cansativos, mas depois a narrativa engrena e fica bem boa. Recomendo.

Patricia 31/01/2021

Coben no seu melhor estilo
Sempre fui fã do Harlan Coben, leio seus livros desde que começaram a ser lançados no Brasil. Seu estilo dinâmico e seus personagens bem apresentados são pontos que adoro nos seus livros. Depois de ler seus dois livros anteriores a Custe o que custar (Até o fim e Apenas um olhar) eu estava frustrada com sua velha fórmula. Custe o que custar me relembrou porque amo ler esse escritor. Nesse livro ele nos presenteia com um suspense bem construído, uma temática que desperta e instiga a curiosidade, um ritmo de escrita que não permite ver tempo passar e todas as pontas lindamente amarradas no final.

Lucas 03/02/2021

Se for comparar às outras obras do Harlan, essa daqui é uma simples lista de compras. O enredo é promissor, mas quando tudo é revelado dá pra perceber que o autor estava sem muitas ideias sobrando.