A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

Priscila 18/11/2020

Esperando a continuação
Gostei da história e do desenrolar da mesma, vale a pena ler e com certeza da vontade de saber como continua, só não sei 5 estrelas por que achei que falou desenvolver e envolver melhor alguns dos personagens, porém acredito que no 2 livro isso será resolvido

Isadora.Teider 30/12/2020

Livro-Sinopse
A história é interessante e tem bastante potencial, porém o livro inteiro me pareceu um "prólogo" grande demais. São muitos pontos de vista abordados de maneira superficial para afunilar em um único evento. O enredo dá a entender que a "história" de verdade só começará após o fim do primeiro livro. No entanto, é uma leitura boa e divertida, de maneira geral o livro cumpre aquilo a que se propõe. Aguardo a continuação com esperança.
Carol 31/12/2020minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa

Ly 07/10/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Na vdd minha nota seria um 4,9 de tão envolvida que fiquei com a história. O começo realmente é meio confuso, muita informação pra assimilar e eu não tava entendendo nada.
Mas depois a história engata de um jeito... Que meu Deus do céu, QUANTA COISA! Fiquei chocada com algumas revelações, sério. ANSIOSA DEMAIS PRO SEGUNDOOOOO

jhullyss 06/10/2020

Esperava mais
A sinopse do livro me fez ficar super animada para a leitura. Mas não funcionou pra mim. Achei muito maçante a história toda e ao meu ver, a maioria das coisas estavam claras desde o início, então a falta de interpretação dos personagens acabou me estressando. Apenas duas coisas me agradaram, e bastante. Uma delas foi o desenvolvimento do Anton, que foi bem construido... ele tem uma personalidade incrível que me conquistou desde o começo e foi impossível não gostar dele. Mas o principal motivo foi o relacionamento da Ephyra e Beru, eu as compreendi e senti que "adentrei" o livro para viver o dilema que elas estavam passando, não tenho nem palavras para descrever, logo são minhas personagens favoritas. No geral, o livro não é ruim, o universo criado pela autora é bem escrito e até mesmo novo, mas fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando.

Dani @oslivrosdadani 29/12/2020

Gostei muito!
Por gerações, os Sete Profetas guiaram e uniram a humanidade, deixando-a livre da guerra e da destruição, até o dia que desapareceram. Tudo o que deixaram para trás foi uma profecia final e secreta, predizendo uma Era da Escuridão e com ela o nascimento do Último Profeta que poderia ser a salvação do mundo. . . ou a causa de sua destruição: Um príncipe exilado. Uma assassina implacável. Um líder outrora fiel dividido entre seu dever e seu coração. Um jogador imprudente. E uma garota morrendo à beira de desistir da vida. A Era da escuridão se aproxima. Cinco vidas estão em seu caminho. Quem irá impedi-la ... ou libertá-la?

Com uma escrita envolvente e muito bem construída, Katy Rose Pool nos apresenta uma fantasia que evoca de forma inteligente e sutil a diversidade étnica, de gênero e social entre seus personagens. Que por sua vez são falhos e complicado, e as histórias habilmente os unem enquanto explora a história de cada um. Todos estão enfrentando uma intensa turbulência interna e foi muito interessante ver como cada um lidou com seus traumas.

A obra também aborda questões sobre orientação sexual, desigualdade social, religião, política e moralidade pessoal. Além disso, a autora ?brinca? com a linha tênue entre o bem o mal.E nos traz muitas reflexões sobre o destino e livre arbítrio. Nos mostrando que são as escolhas que fazemos que definem a pessoa que nos tornamos.

?A Era da Escuridão? é uma obra impregnada entre dogmas e paradigmas. Nos levando a diversas desconfianças sobre a real face de cada personagens, levantando diversos questionamentos em quem realmente devemos confiar.
Embora inicialmente denso com introduções de personagens e construção de um mundo complexo, o enredo é muito intrincado e é tão incrível ver a história se desenrolar. A trama tem muitas reviravoltas e isso estimula o leitor a correr até o final da história, chegando a uma conclusão satisfatória e deixando questões em aberto que deixarão os leitores esperando ansiosamente pela sequência.

Lendo e Cantarolando 04/12/2020

Complexo
Tem muitos personagens principais e isso torna a história mais complexa, mas achei bacana. Tem resenha de cunho psicólogico no meu canal: https://youtu.be/Bs9fR82D48U

Carol 31/12/2020

Bom mas...
Eu normalmente não sou tão fã de povs diferentes em um livro mas esse achei que deu para levar fácil nesse livro temos os povs dos protagonistas, e de modo geral achei personagens interessantes apesar que senti que esse livro é uma grande introdução e não senti que fiquei sabendo tanto dos personagens, hoje em dia nem sempre são bons essas trilogias porque não sabemos se a editora vai traduzir todos, sobre os personagens gostei mais do Anton, Jude depois mão palida e Beru que não faz muita coisa nesse livro, apesar que a repetição da trama da Epyra encheu um pouco a paciência. E um personagem que acredito que todo mundo shipou com o Jude foi no mínimo burro. Acredito que a maioria vai concordar que a parte do Hassan é a mais chata no mais é obviamente uma trama adolescente não muito profunda e apesar de já ter entendido o tema apocaliptico da trama não sei exatamente para onde a escritora vai. Não só a epyra mas achei todos muito repetitivos para ter outros livros etc.

Estela | @euviestrelas 02/11/2020

Por muito tempo os profetas guiaram a humanidade com suas visões do futuro transformadas em profecias. Agora, 100 anos depois do desaparecimento dos profetas, uma última profecia está para ser realizada. Cinco pessoas se juntam sem saber que a Era da Escuridão está chegando. Uma delas pode salvar o mundo e uma delas está destinada a destruí-lo.

Eu gosto muito da proposta da história com uma última profecia, profetas, poderes e tudo mais, só que eu meio que me autossabotei achando que era uma fantasia mais sombria e complexa tomando como base a capa e a sinopse, mas é o completo oposto.

Isso me prejudicou muito porque de cara eu super estranhei a escrita da autora que apesar de ser mega fluida, me trouxe uma sensação de algo muito adolescente e têm várias passagens em que isso fica bem marcado.

Os capítulos são alternados entre nossos 5 protagonistas e as trocas de capítulos são bem tranquilas, gostei do modo como autora conduziu elas. Um dos pontos que mais gostei é do quanto eles são diversos sendo bem diferentes um do outro e também gostei bastante do destaque dado para os personagens secundários, sinto que a autora consegue apresentar e conduzir muito bem todos os personagens no livro, dando uma boa construção para eles.

Porém eu tive uns problemas com um dos personagens, o Hassam, eu revirava os olhos internamente para cada capítulo dele e acho que colocarem ele em um romance foi algo totalmente desnecessário e só estragou a história. Para compensar, eu gostei muito do Jude e do Anton, acho que eles são os personagens mais complexos da história e gosto muito dos dramas internos de cada e de como isso vai sendo trabalhado durante o livro.

As reviravoltas da história no geral são bem óbvias, inclusive uma das mais importantes eu tinha sacado desde o começo, mas confesso que fui pega de surpresa algumas vezes porque eu me deixei levar pelo tom mais adolescente e fui confiando em todo mundo.

No geral a história tem uma boa premissa e cumpre muito bem seu papel como primeiro livro em apresentar a trama e os personagens, mas não encontrei o que eu esperava e a história não conseguiu superar muita essa minha decepção inicial. Apesar disso, estou bem curiosa para saber como a história se desenrolará nos próximos livros.

site: https://www.instagram.com/p/CHGt8gujry7/
Carol 29/12/2020minha estante
Verdade do Hassan é meio aleatório

Glenda Valverde 22/11/2020

Enredo que te prende
O mundo onde a história se passa e a questão principal em que se desenrola o livro são bem construídos. Gostei dos personagens, porém acredito que algumas relações foram construídas de forma bastante superficial. O livro, em si, apesar de ter várias viradas interessantes e que te prendem, me pareceu muito corrido. No entanto, é simum bom livro, vale a pena ler!

Aghata.Sampaio 01/10/2022

Tem potencial
Esse livro tem a sorte de ter uma trama interessante, vemos um tema bem atual como o fanatismo religioso, mas também um tema batido como a perseguição dos diferentes, um x-man meio de época.

Infelizmente a história peca em várias partes, são muitos protagonistas que obviamente tem que se encontrar pra grande profecia acontecer, mas acredito que faltou desenvolver melhor a história, faltou elaborar melhor, tudo acontece convenientemente, personagem x encontra de cara personagem y e pronto e pra mim não convenceu. Não senti que cada um tinha sua história e se encontraram ao acaso, pra mim na narrativa pareceu forçada porquê os personagens PRECISAVAM se encontrar.

Não gostei muito de como se desenrola os acontecimentos, pareceu tudo corrido. Fulano é o profeta, menos de uma semana estão bolando planos de guerra e invasões.

Além de que as crenças dos protagonistas elas são facilmente descartadas, Jude fez uma promessa a ordem, mas no primeiro instante vai atrás de boy que fugiu e larga tudo pro alto. Aí convenientemente ele acaba chegando no grande momento final junto de todo mundo.

Existe uma grande diferença na narrativa depende do personagem protagonista, não tem uma constância na leitura, horas de muita ação aí muda pra um protagonista que não tá fazendo nada que agregue na história.

Queria ter gostado mais, mas na verdade me forcei a terminar, apesar da história não ter me convencido.

Matheus Torezani 23/11/2020

Mais ou menos
Não me surpreendeu, estava esperando algo mais quando iniciei a leitura. A ideia era bem interessante, mas o desenrolar não foi tão emocionante. Achei alguns personagens bem sem graça e com pouca conexão entre si. O livro terá uma continuação, mas mesmo assim achei que a trama se passou muito rápida. De repente o segundo livro seja melhor, vamos aguardar.

sailormiah 20/05/2021

Tô chocada com a maneira que essa trama se desenrola. Acho que alguns personagens não foram aproveitados completamente, mas os que foram, foram super bem desenvolvidos. Com certeza uma das minhas melhores leituras esse ano.

Aninha.Laureano 15/01/2021

Chato
Eu gostei desse livro até metade da segunda parte, depois ficou praticamente impossível continuar, comecei a ler apenas os diálogos pra ver se acabava mais rápido e com certeza não farei a leitura das continuações

Alnilan 16/11/2020

Esse livro é uma fantasia espetacular, comecei a ler sem muitas expectativas e saí completamente apaixonada e ansiosa pela sequência.
Fiquei preocupada quando vi que iam ser CINCO pontos de vista diferentes, mas acho que a autora conseguiu distribuir isso muito bem durante o livro. Aliás, os personagens são muito bem escritos e bem diferentes entre si, eles conseguem carregar a história maravilhosamente (em especial Anton e Jude, que viraram meus favoritos depois de poucos capítulos).
O livro é denso e até mesmo um pouco cansativo as vezes por conta de todas as informações, mas a construção do mundo é muito bem feita e todos os detalhes desse mundo são interessantes.
Fiquei com algumas dúvidas e MUITAS preocupações, mas quero muito continuar nesse mundo e torcer (talvez em vão) que tudo dê certo no final...

alee 23/11/2020

Eu fiquei maluca esperando ter aqui no skobb para poder falar sobre ele. È uma fantasia incrivel com 5 pontos de vistas diferentes. Logo que eu vi a quantidade de pontos de vista, fiquei meio assim, imaginando que as personagens não teriam o devido desenvolvidos, e não foi bem assim. Falando do cenario, é um mundo bem diferente, eu gostei muito. Voltando para o assunto das personagens, gostei muito da ligação que eles tem entre si, com tudo senti falta do desenvolvimento de alguns, mas como esse livro é o primeiro da trilogia, espero que no segundo já mude isso.