Corrupção Mortal

Corrupção Mortal J. D. Robb

Resenhas - Corrpução Mortal

Marcela262 21/09/2023

? Puxa, estou feliz por ver que essa etapa acabou. Dallas, você realmente teria quebrado o braço dele? Ou ligado para Whitneypedindo a transferência dele para o Queens?

? Teria, sim. Ou talvez voasse no nariz dele e o transferisse para Yonkers. Ela encolheu os ombros. ? Mas lamentaria por isso, um pouco.

Rose 06/07/2023

Ótimo livro
Nora Roberts arrasou neste volume. Eu simplesmente devorei as páginas.

Desta vez, nossa Tenente Eve Dallas vai caçar um grupo criminoso que pisava em tudo o que ela acredita e luta.

A líder deste grupo, é uma mulher cuja a carreira é aparentemente limpa, e pior, é filha de uma lenda da polícia de Nova York.

Reene, além de filha de um condecorado policial, ela mesma é uma policial. Na verdade, ela é tenente de um esquadrão antidrogas, e está prestes a ser promovida a capitã.

Ela e a maior parte do seu esquadrão, assim como alguns membros estrategicamente posiciondos dentro da polícia são corruptos.

Um crime que para Eve é pior que muitos outros, pois além de lucrarem com o crime que deveriam combater, eles ainda envergonham e fazem chacota de toda uma corporação de homens e mulheres que dia após dia colocam suas vidas em risco para combater o mal e proteger os cidadãos.

Com muita inteligência e contando com poucas pessoas, Eve corre atrás de cada migalha dos crimes deste esquadrão.

Para Eve era questão de honra implodir todo o esquema montado por Reene e sua cambada, que além de corrupção, também tinha sangue de policiais em mãos. Policiais que eram parceiros deles, e que por não aceitarem fazer parte do esquema, foram descartados.

As cenas finais são ótimas. Cheias de ação e tensão. Tudo friamente montado e calculado para um efeito dominó, para que Eve possa puxar o laço e enforcar a todos.

Um passo em falso e tudo iria por água abaixo e Reene sairia impune.

Com sangue nos olhos Eve não está disposta a permitir que isso aconteça, e se no processo ela precisa ser o alvo, que assim seja. Melhor ainda se ela conseguir dar um socos na carinha descarada e prepotente de Reene.

Destaque para as cenas onde Eve vê a lealdade e integridade de seu esquadrão. E se esta detetive durona se emocionou, vocês já podem imaginar como deve ter sido bonito de ver.

Nice.Saints 15/05/2023

Amei o fato de já sabermos quem era o assassino... Minha ansiedade agradeceu! Kkkkkkkkk
Amei a Peabody.
Roarke é maravilhoso!
Eve é muito ranzinza! Kkkkkkk

Gislene.Batalha 28/11/2022

Corrupção mortal
Eve Dallas persegue todos que violam as leis, em especial os que juraram defendê-la.
Lutando contra uma rede de corrupção em um departamento policial ela enfrenta tudo e todos para revelar a verdade.

Felucy 27/10/2022

Ótimo
Entrou para lista dos preferidos.
Adorei.
O morto da vez não foi importante.
Mas o mandante e seus subordinados sim.
Sempre uma pegada difícil esse tipo de caso mas que nas mãos da Eve fica perfeito.

Tafnys 24/10/2022

Mais um assassinato desvendado
Amo a série, Eve é uma personagem que não é simpática mas cativa todos os leitores pelo simples fato de ser o que ela é, sem máscaras, Roark é o mocinho perfeito, amo demais o personagem. Apesar de Peabody ter descoberto o caso, ela não aparece tanto como em outros livros, mas ela está ganhando o espaço dela como detetive. A vilã é a típica pessoa que metece uma surra, coisa que a Eve nos premiou no final, livro ótimo, como todos dessa série.

Anny F5 23/09/2022

Temática de corrupção na polícia
Manteve a fórmula da série, que tem funcionado bem até agora, só senti um pouquinho de falta dos momentos engraçados que costuma ter, mas no geral, tão bom quanto os outros.

Nickie Dias 07/09/2022

Um enredo fraco, sem suspense e sem emoção.
Corrupção Mortal é o 32o livro da série Mortal escrito por Nora Roberts, sob pseudônimo J. D. Robb

É uma das minhas séries favoritas, mas confesso que achei uma das tramas mais fracas escritas até hoje.

Diferente das demais histórias da série, em corrupção mortal a detetive Peabody e a tenente Eve Dallas já sabem que um assassinato foi cometido e quem está envolvido, então a trama toda se baseia em encontrar as evidências para colocar os criminosos atrás das grades.

Com isto o suspense e a emoção que geralmente temos em suas histórias ficaram comprometidas.

Danielle 29/06/2022

Esse livro segue uma linha um pouco diferente dos outros livros e de certa forma é até mais profundo do que eles.
A história fala sobre a corrupção entre policiais, e mesmo que não tenha tantas mortes como outros livros, mostra como as pessoas podem colocar uma máscara todos os duas e fingir ser alguém que ela não é.
Por que eu digo que ele é mais profundo? Porque mesmo a Eve não conectando ele ao seu passado, como acontece com a maioria dos casos, foi algo que realmente mexeu com ela, tanto que nas últimas páginas vemos o quanto de emoções ela sentiu.

Denise 09/04/2022

Mais um livro perfeito ??
Aliás...foi o que eu mais gostei até agora.
Depois de tantos livros, seria compreensível cair a qualidade. Nas não foi isso o que aconteceu.....

thaaa 05/04/2022

O livro sai um pouco da estrutura narrativa da serie mas foi muito boa a escolha de cada etapa que Nora Roberts criou. Uma trama muito bem amarradinha e sem um final corrido, o que vinha acontecendo com os ultimos livros.
Gostei bastante

Claire Scorzi 05/02/2022

De boas intenções...
Mais uma aventura da detetive Eve Dallas, tenente da polícia de Nova York. Aqui, o enfoque é a corrupção dentro da polícia. Apaixonada por seu trabalho, Eve nunca poderia deixar isso barato. E vai atrás dos que estao enlameandn sua insígnia e o dever de proteger e servir
Até aí ótimo. O senão está em algumas repetições desnecessárias, como se a autora estivesse defendendo um libelo. Isso prejudica o livro. Ele podia ser menor. Contudo, o carisma de Eve Dallas sustenta a trama, e devo dizer: a cena final é de lavar a alma. Adorei!
Alex 01/06/2022minha estante
Boa tarde claire. Haveria alguma chance de você voltar a fazer videos de literatura? Sinto falta deles hoje.

Claire Scorzi 01/06/2022minha estante
Boa noite. Não, não pretendo voltar a gravar vídeos.

Sandra 03/02/2022

Corrupção Mortal
Em “Corrupção Mortal” temos Peabody como investigadora principal de um caso de latrocínio. Uma crítica em suas habilidades de luta a leva até uma academia vazia da central de polícia, o que a torna testemunha de um esquema de corrupção policial,
Peabody conta tudo o que ouviu à tenente Dallas e assim as duas se juntam com alguns colegas de serviço da Divisão de Homicídios para descobrir quais são os policiais envolvidos no esquema e uma maneira de prender todos, sem faltar nenhuma prova.
Dessa vez o caso se trata de uma corrupção interna na academia de polícia o que torna o caso extremamente pessoal para a Tenente Dallas, que vive o trabalho de forma intensa e com grande propósito. Isso afeta diretamente seus princípios e valores o que faz com que a "caçada" seja implacável.