Engenharia de Software Moderna

Engenharia de Software Moderna Marco Tulio Valente

Resenhas - Engenharia de Software Moderna: Princípios e Práticas para Desenvolvimento de Software com Produtividade

Grazi @graziliterata 16/07/2022

Todo mundo q trabalha com desenv de soft PRECISA ler
Vi muito esse livro no LinkedIn e resolvi ler. Por ser um livro mais abrangente e não especificamente da área de Qualidade de Software, pensei que não ia gostar muito, mas gostei.
Aprendi muito com esse livro, com ele finalmente entendi sobre diagramas, e finalmente também entendi o que é branch, entre outras inúmeras coisas.
Eu sou de Qualidade de Software, mas é importante sabermos dessas coisas que envolvem o ciclo de vida do desenvolvimento de um software para não ficarmos "boiando" quando falarem sobre certas coisas.

dandxra 14/12/2021

Maravilhosamente objetivo! Inclusive apareceu como referência no meu TCC em engenharia de software. ;)

Tiago Silva 13/09/2021

O melhor livro de engenharia de software do Brasil
Sem dúvidas o melhor livro de engenharia de software do Brasil até o momento. Conteúdo consistente, simples, sem rodeios, sem complicações. O professor Marco Túlio consegue trazer as explicações de forma clara e objetiva. Superou todas as minhas expectativas.

Gabriel.Limoni 27/12/2020

De uma forma clara e objetiva, o autor visita tópicos extremamente importantes relacionados à engenharia de software moderna.
Leitura muito prazerosa. Por ter sido escrito original e propositalmente em português, o autor mantém termos sem tradução para facilitar no entendimento. Ótima didática!