Conde Vlado

Conde Vlado Halu Gamashi

Resenhas - Conde Vlado

Lu Macena 14/09/2023

A verdadeira história do Conde Drácula/Vlado
A verdadeira história do Conde Drácula/Vlado. Tudo o que não presta foi ensinado para ele como se fosse algo muito comum. Transformou-se em um ser com comportamento abominável, mas quando conheceu o amor conseguiu domar a fera dentro dele por um tempo. Fez de tudo para ser um ser humano melhor mas que a todo momento era testado, cobrado pela igreja a conquistar terra dos pagãos.
Uma história envolvente que nos faz ler até o fim querendo saber o que vai acontecer no final.
Adorei saber de onde veio a inspiração dos filmes do Drácula e realmente foi uma época de muita matança por motivos "religiosos".

Parceira Do Az 23/02/2023

Primeiramente: por que ninguém colocou um aviso de gatilhos fortissimos? Sério, para próximas edições do livro RECOMENDO MUITO COLOCAR. Tem pessoas que tem crises por ler temas fortes (eu inclusive passei bem mal com as cenas do canibalismo, por exemplo). As editoras e autores no mundo todo estão adotando muito isso, então recomendo veementemente.

Agora sobre a história em geral; fazia um tempinho (alguns meses?) Que eu não lia esse tipo de história espiritualista, com personagens reais, etc... É a minha forma favorita de aprender, na verdade! Meu tipo de livro/estudo favorito por me fazer refletir muito, pois sempre me coloco no lugar dos personagens de uma forma bem imersiva mesmo. É uma qualidade e um defeito.

Sobre essa história, eu achei interessante uma live em que a Halu comentou sobre esse livro e tive que ler! Primeiro com um pé super atrás, afinal um dos primeiros ensinamentos que tive sobre espiritualidade e que carrego comigo é que SEMPRE devo desconfiar de espiritualistas que dizem ter contato com pessoas famosas no mundo. Sempre. Quando comecei esse livro, não foi diferente. Na verdade, até agora não acredito e nem desacredito. Principalmente porque todo mundo tem a sua verdade, a sua realidade. E não quer dizer que é a mesma da minha. Então deixei em aberto essa questão de acreditar ou não e preferi entender os personagens e a essencial da história.

Não teve como não ser profundamente tocada com o amor do Vlado e da Elizabete, sou muito apaixonada por romances e esse não foi diferente! Quando eles se encontraram frente a frente, ele em trevas e ela em luz, me acabei de chorar kkkkkk

Foi muito interessante ver o lado de ambos na história, o lado do Grego também! Apesar de ter sido um pouco cansativo, principalmente por ser uma história muito forte. Mas enfim, adorei o lado do Grego, e no final uma partezinha do Bispo que me deixou curiosa para saber como a autora recebeu aquela versão da história dele... Mas bem, deixou aberto a gente teorizar que o Vlado na verdade foi enredo por intrigas do governo oculto do mundo, afinal ele carregou desde sempre uma força muito grande com ele, uma curiosidade e possibilidade de transformar, de criar, de trazer tanto vida quanto morte. Acredito que ele possa ter sido, em outras vidas, uma alma muito avançada e que tinha naquela vida como Vlado, um grande teste. Como o mundo não é só dual, não vou falar que ele reprovou nesse teste. Ele passou pelo o que tinha que passar e acredito que arca e arcou com os disabores de suas escolhas.
Porque apesar das magias que foram feitas (aparentemente) pelo antigo papa com a mãe dele, ele ainda viveu um mundo de escolhas e escolheu o que achou melhor fazer.

Principalmente, é interessante como uma figura que deveria causar repugnância, conseguiu, através da narração da Halu e do próprio Vlado, me trazer alguma simpatia a ele. Afinal, ele comenteu os puores crimes inimagináveis (é, eu ainda não superei o canibalismo kk). Seria a forma como foi contada a história ou a compaixão que há em todos os seres? Provavelmente a primeira opção.

Em geral, me deu myito sobre o que pensar sobre os homens, encarnados e desencarnados. Sobre causas e efeitos e sobre a infame frase: "não há inocentes no universo". Realmente não há.

Ju Ragni 27/11/2021

Conhecendo Halu
É o primeiro livro da Halu que leio. Comecei por este porque por várias vezes, ao assistir suas lives, ela ou os participantes fazem referência a ele. Gostei da história do conde, uma história triste e sofrida juntamente com sua esposa e seu amigo, que no início era escravo. Mas o principal é que não se trata de uma história para se gostar, é uma história para se conhecer e pensar. No final, há uma iniciação à teoria dos Akashas, remetendo à Helena Blavatsky. De tudo o que li, minha conclusão é que preciso conhecer mais, antes de ter alguma opinião.

Crisane.Silva 21/06/2021

Triste e emocionante
Uma história triste, emocionante, que traz muitas reflexões, mas inconclusiva em todos os sentidos. Porque por predestinação a cidade que apareceu ao final do livro foi São Nicolau onde originou a lenda sobre o natal? Quem foi de fato o Conde do livro? Não é um livro que traz respostas nem finais.

Marielli 22/09/2020

Leiam!
Maravilhoso. Denso em sua simplicidade.
Leitura fluída, li todo em um feriado chuvoso.
Grata surpresa.