Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi

Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas

Lange 25/08/2021

Ler esse livro me deu uma vontade de fazer o mesmo com minhas filhas, leitura para aquecer o coração ??
Fabricy 25/08/2021minha estante
Tenho vontade de ler!!! Dizem que é lindo!!!

Lange 25/08/2021minha estante
Eu gostei bastante ?

Fabricy 25/08/2021minha estante
Vou ler!!!

Fabiana 13/05/2022

Incrível
Que leitura gostosa, diferente.
Anna, Chloe e Lilly - mãe e filhas.
Anna luta há anos para cuidar das filhas. Com uma dívida monstruosa, ela passa horas trabalhando para pagar as contas e saldar uma dívida que só cresce.
Chloe é uma adolescente com os demônios tão inerentes à idade, sem a própria identidade, sem aceitação.
Lily é a doçura do livro. Doze anos e altamente cativante seja em seus rompantes infantis, ou nas respostas tão profundas recheada de ingenuidade.

Anna perde o emprego, e o acordo com o patrão a faz receber uma grana, uma grana que quitaria as dividas. A questão é que a família dela está se perdendo e ela não viu. Suas filhas gritavam em silêncio, perdidas e ela não ouviu. Foi então que ela tomou uma decisão - pegar o dinheiro e fazer uma viagem num motorhome até a Noruega e cruzar a linha do círculo polar ártico.

Novas amizades, novas descobertas. Uma viagem repleta de dores, raivas, gritos, mas de aceitação, superação, amizade. Mãe e filhas se unem, se redescobrem, se conhecem. Quando seus caminhos se separaram? Não importa, o que importa é que elas terão a chance de se reconectarem.

O livro é cheio de ensinamentos.

Apaixonante.

Acho que foi o primeiro chick-lit que eu gostei... Acho não, foi.

Recomendo a leitura
Regis 13/05/2022minha estante
Agora sim amiga! Ótima resenha me fez desejar fazer a leitura. Vou colocar na fila. ?

Fabiana 13/05/2022minha estante
Valeu pela advertência. Me passei

Regis 13/05/2022minha estante
Acontece. ?

Jaqueline 24/06/2021

Grata surpresa!
Esse livro chegou de mansinho e conquistou meu coração, de verdade!! Comecei a leitura achando que já sabia todo o enredo e eu só iria verificar se minhas suspeitas seriam confirmadas ... Ainda bem que não foi assim!
Nossa, que escrita sensível a da autora! Eu passei o livro inteirinho sentindo as emoções que as três protagonistas sentiam, foi mágico!!
Me angustiei com as atitudes da Chloé até entendê-la um pouco mais. Me envolvi com todas as preocupações, lutas internas e externas da Anna, vivendo um pouco da locura apaixonante e desafiadora que é ser mãe. Me encantei com o jeitinho todo único da Lily, seu humor e seus relatos.... Foi uma experiência deliciosa! Eu não esperava gostar tanto desse livro!
As protagonistas se conectaram entre si e também com elas mesmas! O amor materno , amor de irmã, amor próprio e amor romântico tiveram suas participações na estória e foi lindo de acompanhar !!! Me senti muito tocada com a leitura, não queria que acabasse!!!
Beliza 22/10/2021minha estante
Aí descreveu o que eu senti com essa leitura, amei ?

Jaqueline 22/10/2021minha estante
Que coisa boa!! ??

Julie.Drumond 07/09/2021

Que livro maravilhosooo
Eu quase nunca faço resenhas,mas para esse livro eu preciso fazer. Ele aborda como principal tema a família e se passa em uma viagem para conhecer a Aurora Boreal.

Porém,esse livro vai além disso,ele mostra a importância da família,como controlar suas emoções,a evolução das pessoas...
Foi um livro que me emocionou bastante,a leitura é super fluida,com personagens super bem trabalhados,enredo excelente... Dá muita vontade de estar naquela viagem com eles kkkk Certeza que você vai se apaixonar pelos personagens! A única coisa que eu não gostei muito do livro foi que ele pula alguns acontecimentos que eram essenciais,como a conversa da Chloé com o pai, que eu fiquei super curiosa. Só por isso não dei 5 estrelas,mas ele é maravilhoso!

Enfim,recomendo esse livro para todas as idades!
Bandeira5 07/09/2021minha estante
Mandei DM

Julie.Drumond 08/09/2021minha estante
Não apareceu p mim,manda de novo

Tati.Tatiana 04/03/2023

Sem grandes surpresas
Livro leve, gosto de ler, fiz uma verdadeira viagem com as personagens
Ana e mãe de Lyli e Chloe, divorciada cuida das duas filhas sozinhas.
E as contas e dividas nunca param de crescer. Tudo piora quando seu chefe resolve demiti-la
Em meio a tudo isso, Ana decide pegar o Motorhome de seu pai e fazer uma viagem com as filhas.

Livros narrado pelas 3. Então vemos o ponto de vista da mãe e das filhas.
O livro e um tanto morno, falta grandes emoções, grandes surpresas
Mas foi uma leitura gostosa
Michelle.Leonhardt 05/03/2023minha estante
Eu achei mega maravilhoso!!!! Eu li só de olho nos lugares citados. Ameeei

Tati.Tatiana 05/03/2023minha estante
Eu fui pesquisando todos os lugares também

Jessica1248 18/01/2022

Esplêndido!
O livro retrata a situação de uma mãe, endividada, com duas filhas (uma adolescente e outra pré adolescente)... a história engloba laços familiares mas não só biológicos, como os laços que a gente escolhe, das pessoas que nos cercam. Trata o autismo de forma natural, trata cenários os atuais escolares & a sexualidade, de uma forma cômica e leve. É sobre reencontros, família e sobretudo, afeto. Eu amei do início ao fim.
Jessica1248 18/01/2022minha estante
os cenários atuais* é um livro sensível e leve, tem que estar pronto pra se entregar aos personagens. Em boa parte do livro, vi minha mãe na Anna e ri muito porque a Lily se parece com minha irmã mais nova. Não são questões profundas ou difíceis de serem entendidas, são comuns, isso que tornou ainda mais divertido... mas ainda sim, é um livro que fala muito da maternidade. Se esse não é um tema que tenha relevância na sua vida: nem leia, provável que não vá achar tudo isso. Contudo, se sua mente estiver pronta pra se aventurar pela Europa num motorhome, fugida de oficiais de justiça: vá em frente, as chances de se arrependerem são mínimas. Ah, outra coisa: o texto retrata bastante as paisagens europeias, tive que pesquisar pra visualizar algumas cenas...

Pâm 21/06/2021

LINDO
Esse livro é uma viagem linda que eu adorei fazer, adorei conhecer esses personagens e amei entender suas histórias. Foi uma leitura muito especial, que fala sobre relações familiares, sobre se conhecer e se aceitar (assim como conhecer e aceitar o outro). Me peguei várias vezes lendo e pensando como eu queria que as pessoas que amamos fossem eternas nesse universo ? EU AMEI DEMAIS e acho que todo mundo deveria ler com o coração aberto, vale muito a pena mesmo!

IMPORTANTE FALAR: Tem gatilho com violência doméstica e síndrome do pânico, são assuntos abordados de forma bem real.

PS MÁGICO: Espero nunca esquecer dos capítulos que elas conhecem a aurora boreal e o sol da meia noite. Eu senti que tava vivendo aquilo com elas e foi tão mágico! ??
Emilia 21/06/2021minha estante
Tô ansiosa pra ler esseeeeeeeee

cris.leal 20/06/2021

Peguei carona nesta road trip...
Anna é uma garçonete de 37 anos, separada do marido, que se esforça para manter a casa e as filhas: Chloé e Lily. Sobrecarregada de trabalho e dívidas, vive à beira de crises de ansiedade. Ela é uma pessoa que não gosta de sair da sua zona de conforto porque o desconhecido a aflige, mas quando percebe que as filhas não estão bem e precisam de ajuda, resolve jogar tudo pro alto e levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal.

A história é narrada alternadamente pela mãe e pelas filhas. Ao se expressar, Anna deixa transparecer o quanto ama suas meninas e o quanto deseja se reconectar com elas e vê-las felizes. Chloé tem 17 anos e é uma adolescente insatisfeita com tudo e com todos, inclusive com ela mesma. Ela tem um blog e é através de suas postagens que ficamos conhecendo suas dores. Lily abre o coração em um diário. Ela tem 12 anos e é dona de um temperamento sagaz, sensível e engraçado. As três enriquecem os relatos com informações do turismo cultural que fazem pela Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega. Um tour maravilhoso!

Com personagens secundários afinados e uma revelação inesperada no final, a história da mãe que saiu de sua bolha de proteção e se jogou numa jornada para restabelecer a harmonia familiar, me tocou. A road trip reforçou a confiança entre mãe e filhas, criou ótimas lembranças e reacendeu o brilho nos seus olhos e corações. Gostei! ?
Caroline 20/06/2021minha estante
Adorei a resenha, Cris! Esse livro já estava na minha lista... Mas agora pretendo lê-lo mais em breve ?

Kaue Garcia 14/02/2023

Perfeito
Confesso que não era um livro que me chamava a a atenção pq sou daqueles que compra pela capa, não que ela seja feia mas imaginei que seria igual a muitos livros que já li! O livro foi escolhido pelo Clube Curta Leitura e decidi que ia embarcar nessa com eles e que baita surpresa eu tive, uma escrita maravilhosa, divertida, emocionante, personagens incríveis, cenários maravilhosos e uma quantidade imensa de questões para refletirmos sobre questões familiares ao longo da leitura! Leiam e se apaixonem ??????
Jocasta | @curtaleitura 14/02/2023minha estante
Estou tão feliz com nossas leituras de fevereiro. Que bom que vc leu comigo ?? esse livro foi mesmo uma surpresa, viu. Tô no finalzinho, e amando!

Ramirez 22/11/2020

Um romance real
Uma lição sobre amor incondicional com aquela vibe de road trip.

Personagens incríveis com problemas reais.

Resumindo um Amorzinho de livro
Tauane.Soares 14/07/2022minha estante
Terminei a leitura do livro e estou com o coração cheio de amor

Kleyanne 17/11/2020

É uma história linda, leve, emocionante e divertida. Que faz vc rir em várias partes do livro.o livro fala sobre relações familiares e o amor entre mãe e filhos. Um livro que me deixou com uma vontade enorme de fazer uma road trip, conhecer a aurora boreal e todas os lugares incríveis que foram citados no livro. Amei!!!
"Ao longo da vida, sempre julgamos aquilo que acontece conosco, nos alegramos ou nos entristecemos. Mas só no fim saberemos se havia motivo para alegria ou tristeza."
18/11/2020minha estante
Gostei da resenha. Já vou colocar como desejado.

Juliana Rodrigues 06/04/2024

"Unimos nossas dores para transformá-las numa só, enorme, devastadora, insuperável. Sem dúvida, pensamos que a três o peso seria menor. Foi o contrário. A dor das pessoas que amamos intensifica a nossa."

Principalmente sobre o relacionamento entre pais e filhos, conhecemos a história de três mulheres maravilhosas em fases completamente diferentes na vida.

Exatamente por isso que elas têm experiências e visões de mundo completamente diferentes entre si, mas que se complementam de uma forma única. Confesso que perdi a conta de quantos trechos inspiradores marquei nesse livro.

Apenas não ganhou cinco estrelas porque achei o final um pouco corrido. A leitura como um todo é muito linear e não teria problema nenhum mais algumas páginas com um desenvolvimento mais elaborado.

Há muito tempo não pesquisava lugares mencionados em livros, mas era impossível não querer ver exatamente o que as personagens viam. E em todas as vezes que pesquisava pelo nome praticamente perdia o fôlego.

Posso dizer que com essa leitura acrescentei diversos lugares na lista de sonhos.

Karol 22/10/2020

Amei
Simplesmente fantástico, gostei muito da história, inclusive me identifiquei em algumas partes. E a Lily gente, ela é muito engraçada, amei ela! Recomendo muito!!

giu 24/10/2020

Um livro pra deixar o coração quentinho
Esse livro foi uma surpresa pra mim. Ele não é o tipo de livro que pela sinopse teria me atraído, mas chegou até mim pelo turista literário e olha... Me surpreendeu positivamente e me deixou com uma sensação de "impactada" (pro bem).

Eu amei os pontos de vistas variarem entre Anna, a mãe; Chloe, a filha de 17 anos, que demonstra seu pv pelo blog aonde escreve; e minha preferida: Lily, a filha de 12 anos, a quem temos o prazer de acompanhar através do seu diário (que ela chama de Marcel).

Acompanhamos as três viajando num mottorhome e vivendo experiências únicas e incríveis, enquanto descobrem a si mesmas e descobrem-se como uma família outra vez. Elas tem momentos terríveis, com brigas tristes e revelações sobre o passado da mãe que afetam tudo, mas tem momentos incríveis, tão lindos e que me tocaram tão profundamente que me fizeram chorar (tipo umas três vezes).

O final me deixou com o coração quentinho, como disse no título dessa resenha. Vocês já sentiram isso? Pois bem: trata-se daquela sensação de terminar um livro bom que tem um final não necessariamente feliz, porém perfeito.

Matheus Torezani 03/11/2020

Uma graça
Gostei! Não tenho com o que reclamar. Ótima leitura, ótimos personagens, ótima escrita.. já virei fã da autora!!
Uma estória bem bonita que apresenta os problemas de uma família e com o passar do tempo aprendem a interpretar um ao outro.
Simplesmente maravilhoso, recomendo!