O monge e o pastor

O monge e o pastor Pastor Henrique Vieira

Resenhas - O monge e o pastor

Jardim de histórias 23/08/2022

Amei
Pensa em um livro incrível. Uma história maravilhosa, edificante que fala sobre amor ao próximo. Uma conversa através de cartas entre um pastor evangélico e um monge beneditino durante o isolamento social causado pela pandemia do (corona) vírus. Uma obra curta, porém profunda que se manteve presente em meus pensamentos, até depois da leitura. O mundo está doente e só o amor fraterno pode curá-lo.

Que o amor possa vencer o ódio, que a esperança possa vencer o medo e o livro vença a arma. Paz ?

romulorocha 28/02/2021

O monge e o pastor - Nota 10/10
Um livro sensível, acolhedor e repleto de sabedoria para o tempo que estamos vivendo.

Em O monge e o pastor, Henrique Vieira e Marcelo Barros, respectivamente pastor evangélico e monge beneditino, compartilham através de cartas um pouco de suas rotinas, sentimentos e esperanças em meio ao isolamento da pandemia de COVID-19.

Dentre as muitas sensações e reflexões que o livro traz, para mim a mais tocante foi perceber que, sim, é possível construir um diálogo cheio de vida e acolhimento quando o amor e o respeito são a base.

Romulo Vieira 15/07/2023

O Monge e o Pastor
O Monge e o Pastor descreve o conteúdo das cartas trocadas durante o mês de maio de 2020 durante a pandemia do COVID - 19.

Os temas abordados pelo Monge Marcelo Barros e o Pastor Henrique Vieira falam de fé, política, espiritualidade e o mede da morte.

Durante o decorrer da leitura você vai encontrar uns pontos interessantes, mas conforme a leitura avança vemos um evangelho sendo apresentado de forma falaciosa ou no mínimo equivocada.

Para o leitor, com uma base bíblica forte vai identificar esses pontos, já para o leigo vai passar desapercebido.

Se você já leu deixe nos comentários o que achou.

site: https://www.instagram.com/p/CuudXKTrG5o/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

GuidoBR 22/12/2020

Lindo livro mostrando a amizade entre um monge e um pastor. Seu diálogo nos mostra quem é Jesus, como ter compaixão e esperança mesmo no momento de pandemia.