A Praia dos Inúteis

A Praia dos Inúteis Alex Nogués

Resenhas - A Praia dos Inúteis

Le eevee 02/03/2024

Realmente queria que essa fosse minha primeira leitura de 24
Nossa, não é apenas um livro infantil é incrível. Eu simplesmente amei e fiquei obcecada. Já quero a versão em espanhol.
Indico para todas as idades e todo mundo que queira uma leitura gostosa e rapida

Lorrana.FalcAo 14/01/2024

Inúteis.
Esse livro conta a história de Sofia, uma menina de 12 anos que quer ser inútil. É um livro que nos faz pensar e até rever conceitos sociais sobre o que é inútil e útil para nossas vidas. Um livro tão delicado mas que aborda um tema tão importante sobre a sociedade capitalista e em como nos é imposto que fazer determinadas coisas são inúteis pois não "fazem dinheiro". Que assim sejamos todos inúteis e façamos as coisas que gostamos apenas por gostar e não para "trazer dinheiro".

Enfim, uma leitura importante para nos fazer refletir sobre muitas coisas.

aqueridaleitora 01/12/2023

Quero ser inútil
(Fazendo a resenha só pra contar a leitura)

Gostei desse livro, só não sei o que escrever pq faz um tempo que li. Recomendo.

Sam466 26/09/2023

Amomoamoamo
Por ser um livro com questões reais e abordar tudo numa história com uma protagonista criança e criativa, consegue mostrar que os adultos, às vezes, devem ser crianças
Li esse livro faz muito tempo, e continua sendo incrível ! Acho que por ter a mesma idade que Sofia(o mesmo nome tbm)quando li o livro, fez com que me sentisse muito representada
Se você pensa muito no futuro e tem medo de decepcionar não só você, mas os outros, POR FAVOR, leia.
É uma pena não ter reconhecimento que merece :(

Shestefany 18/12/2022

Inútil é uma praia
Achei um livro muito bem desenvolvido pra uma história de 80 páginas.
A história é exatamente oq todo o pessoal de humanas passa ao descobrir o que quer fazer e tbm mostra muito sobre o baque de notar que está crescendo e o quão desesperador é a sensação

Kirla 04/03/2022

Quando uma menina diz para a professora que ela quer ser uma inútil quando crescer, seu pai não aceita muito bem e por isso ela resolve escrever o porquê dela queres ser assim. Um livro lindo que mostra a nocividade do capitalismo e da nossa busca por melhorar de vida a qualquer custo.

Fernanda 31/08/2021

A Praia dos Inúteis
Resenha completa no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-praia-dos-inuteis-alex-nogues.html

Sueli Yano Suga 01/11/2020

Livro para pais e filhos
Gostei do livro com um texto sensível e ilustrações lindas que me pareceram aquarela. Vida cotidiana em uma família como a maioria, mas que levanta o sofrimento que muitos se conformam em viver. Li para meus filhos, mas a mensagem é para pais e filhos.