A garota das sapatilhas brancas

A garota das sapatilhas brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas -

Selma 14/05/2022

Arrebatou meu coração
Como previsto, "A garota das sapatilhas brancas " arrebatou meu coração. É uma história de amor e superação, que conta como duas pessoas tão opostas se conhecem numa noite de ano novo e passam a completar totalmente a vida um do outro, através de momentos felizes e outros nem tanto, principalmente por Daniel, o protagonista, descobrir que tem ELA.
Toda essa situação é uma contagem regressiva contra o próprio tempo, que a autora usou para nos contar esta belíssima e triste história, sendo que cada capítulo eram lembranças de alguns dos personagens, portanto, narrados em primeira pessoa tendo muitas vozes (inclusive a do próprio Daniel) para nos apresentar como Daniel é uma pessoa muito querida, altruísta, sensível entre outras qualidades.
Com linguagem simples, Ana Beatriz Brandão nos prende à história de forma tão cativante, e conseguiu conquistar meu coração para ler os outros livros da trilogia, visto que "A garota das sapatilhas brancas " é o segundo da série, principalmente por descobrir a causa tão nobre por trás de seus livros, que é unir literatura com as causas sociais tão importantes: "parte dos direitos autorais deste livro será doada para instituições ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA). As doações, que contam com o apoio da Verus Editora e do Grupo Editorial Record, irão para o Instituto Paulo Gontijo e a Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica (ARELA-RS)", fala da própria autora nos agradecimentos finais de seu livro.

Lsbs_ 21/02/2022

Again
Muito bom msm, chorei de novo, me coração quebrou de novo eu amo essa história sos pouca gnt leu e eu nem sabia q tinha com certeza todo devia ler pra saber a percepção das outras pessoas principalmente do dani, eu acho q deveria ler a garota dos olhos esmeraldas, mas n tem spoiler do livro. Eu amei tanto daria tudo pra sentir a emoção de ler pela primeira vez

Brenda Dabila 21/12/2021

A garota das sapatilhas brancas ?
Que história incrível!
Eu já tinha me emocionado com o primeiro livro, mas nem se compara ao tanto que chorei nesse!

LuisaEu 29/08/2021

" É que me parecia estranho pensar que uma coisa importante possa ser encaixada em um adjetivo tão simplista....O céu não é só azul. E as pessoas não são só o que parecem ser."

Sasa 24/05/2021

?Não é a forma como a vida se apresenta à nossa frente que importa, mas como nós nos permitimos vivê-la.?