A garota das sapatilhas brancas

A garota das sapatilhas brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas -

Gi_gio 17/02/2024

"Mudaram as estações e nada mudou..."
Que livro incrível, mano, tô em choque até agora, estava com dúvida no que colocar aqui no skoob, levei dias para pensar em um resenha boa o suficiente, mas tudo nesse livro é perfeito, me chocou real, eu fiquei meio confusa no começo, com cada capítulo uma data diferente, mas tudo, desde os personagens, até a construção é muitoooo boa, e cada frase marcante desse livro !
"Cada um de nós, é tipo um quebra cabeça, com muitas peças diferentes, que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência"
"Não vamos acabar com a minha vida antes que ela chegue ao fim"
ELA = Esclerose lateral amiotrófica
"Tinha muita gente na rua, eu preferi não atropelar ninguém e chegar atrasado a acabar sendo preso por homicídio "
"Você é assim, um sonho para mim..."
Classificação indicativa: +12/+13

Jess 28/01/2024

Admito que achei a linha do tempo bastante confusa e cansativa, ficar indo e vindo no tempo a cada capítulo e com narradores diferentes me fez sentir como se estivesse montando um quebra cabeça durante toda a leitura. Quando eu achava que duas peças iam se encaixar e eu teria uma parte de informação completa, outra peça era lançada no meio do caminho e eu voltava a ficar perdida.

Apesar disso, o livro aborda um tema bastante importante que é a ELA (esclerose lateral amiotrófica), e mesmo que o romance não tenha me conquistado, foi interessante conhecer um pouco mais sobre essa doença e como ela afeta a vida das pessoas com essa condição.

dona dri 19/12/2023

? : A GAROTA DAS SAPATILHAS BRANCAS ?
A Garota das Sapatilhas Brancas foca demais na emoção que o final do livro anterior traz.
Não tem tanta história ou algo que mude os rumos da história original, são apenas vertentes diferentes do sofrimento e modos jeitos diferentes de encarar como tudo aconteceu.
Embora não tenha nenhuma relevância, continua sendo uma leitura agradável pelo o apego ao primeiro livro e aos personagens também.

Harmoní 07/09/2023

Confuso e fofo
Cada capítulo da história acontece em um momento do tempo diferente, então vai e volta o tempo todo, além de trocar o personagem, então a visão também e outra. Isso tudo me deixou um pouco confusa.
A história é fofa, me emocionei no final sim, apesar de tudo que aconteceu. Uma lição de vida, com certeza.

Li :) 25/07/2023

Tô triste
Não consigo nem escrever o que esse livro me fez sentir, foi um escape da realidade que durou pouco mas foi super imersivo.
"Você vai precisar de mais do que um sorriso bonito e algumas frases feitas pra fazer isso comigo. Ah, mas ele conseguia. Ainda mais quando sorria daquele jeito para mim. Só que tudo o que me restava era negar e dar uma de durona indiferente e sarcástica na frente dos outros. Daniel colocou a mão no peito, fazendo uma expressão de dor exagerada, como se tivesse acabado de levar um tiro, cambaleando para trás, o que fez a mim e a Sandra rir. Aquilo não foi bem uma patada, poxa! Quando se endireitou, juntando as sobrancelhas e procurando alguma coisa no chão e nos bolsos, perguntei, um pouco preocupada, voltando a ficar séria:? O que houve?? Eu... eu não sei. Estou procurando...? Fez uma pausa, olhando embaixo da mesa.? O quê? Ele voltou a se colocar de pé, olhando em cima da mesa e no chão dentro da barraca, e eu continuei a encará- lo, esperando uma resposta. Esperava que não fosse alguma coisa importante.? O meu coração? respondeu, voltando a olhar para mim.? Acho que você o roubou."

"? Você é e sempre foi o meu destino, Melissa"

Dani 31/01/2023

Esse livro conta a história de um menino com a doença chamada ela, e ensina tanto Melissa e a nós que não devemos deixar a doença nos vencer, mas vencermos ela, sabe como? Vivendo cada momento como único.

"Só a verdade constrói é nos permite ser o melhor que podemos ser".

"É a forma como a vida de apresenta à nossa frente qie importa, mas como nós nos permitimos vivê-la. Vamos ser felizes e superar as adversidades com esperança, ou vamos ser infelizes e nós entregar à derrota? Eu escolhi lutar e ser feliz, vivendo um dia após o outro, aproveitando cada momento".

Isaahaag 09/01/2023

História do garoto do cachecol vermelho sobre a visão de Daniel, Helena, Melissa e até Regina, que conta sobre a perda do marido e como foi para ela lidar com isso.

Aliel 22/06/2022

Farol e arte
Spin-off de "O Garoto do Cachecol Vermelho", "A Garota das Sapatilhas Brancas", escrito pela Ana Beatriz Brandão, trazem lembranças marcados pela vida de Daniel e Melissa, contadas através de maravilhosos personagens, em forma de "flashbacks".
As lembranças neste livro são coisas que ocorreram ao logo da trajetória de O Garoto do Cachecol Vermelho, mas que não foram contadas.
Nos apaixonamos ainda mais pela história e pela forma que foi escrita, além de nos envolvermos e sentirmos cada emoção descrita pela autora.
Percebemos também, a evolução de Melissa após a entrada de Daniel em sua vida e o quanto esse amor se torna incondicional, verdadeiro e único.
Com Ogcv, achei que nenhum livro iria conseguir me destruir mais, até que li sua continuação.
"Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele."

Selma 14/05/2022

Arrebatou meu coração
Como previsto, "A garota das sapatilhas brancas " arrebatou meu coração. É uma história de amor e superação, que conta como duas pessoas tão opostas se conhecem numa noite de ano novo e passam a completar totalmente a vida um do outro, através de momentos felizes e outros nem tanto, principalmente por Daniel, o protagonista, descobrir que tem ELA.
Toda essa situação é uma contagem regressiva contra o próprio tempo, que a autora usou para nos contar esta belíssima e triste história, sendo que cada capítulo eram lembranças de alguns dos personagens, portanto, narrados em primeira pessoa tendo muitas vozes (inclusive a do próprio Daniel) para nos apresentar como Daniel é uma pessoa muito querida, altruísta, sensível entre outras qualidades.
Com linguagem simples, Ana Beatriz Brandão nos prende à história de forma tão cativante, e conseguiu conquistar meu coração para ler os outros livros da trilogia, visto que "A garota das sapatilhas brancas " é o segundo da série, principalmente por descobrir a causa tão nobre por trás de seus livros, que é unir literatura com as causas sociais tão importantes: "parte dos direitos autorais deste livro será doada para instituições ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA). As doações, que contam com o apoio da Verus Editora e do Grupo Editorial Record, irão para o Instituto Paulo Gontijo e a Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica (ARELA-RS)", fala da própria autora nos agradecimentos finais de seu livro.

Lsbs_ 21/02/2022

Again
Muito bom msm, chorei de novo, me coração quebrou de novo eu amo essa história sos pouca gnt leu e eu nem sabia q tinha com certeza todo devia ler pra saber a percepção das outras pessoas principalmente do dani, eu acho q deveria ler a garota dos olhos esmeraldas, mas n tem spoiler do livro. Eu amei tanto daria tudo pra sentir a emoção de ler pela primeira vez

Brenda Dabila 21/12/2021

A garota das sapatilhas brancas ?
Que história incrível!
Eu já tinha me emocionado com o primeiro livro, mas nem se compara ao tanto que chorei nesse!

LuisaEu 29/08/2021

" É que me parecia estranho pensar que uma coisa importante possa ser encaixada em um adjetivo tão simplista....O céu não é só azul. E as pessoas não são só o que parecem ser."

Sasa 24/05/2021

?Não é a forma como a vida se apresenta à nossa frente que importa, mas como nós nos permitimos vivê-la.?