Alice’s Adventures in Wonderland

Alice’s Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice’s Adventures in Wonderland

giostavahr 23/06/2021

não era o que eu esperava
desde pequena sou apaixonada pelo País das Maravilhas. sempre tive vontade de ler alice. confesso que me arrependi de ter lido. minha visão sobre a história era bem mais legal antes de ter lido o livro. história meio tediosa e confusa (tds os personagens são loucos mas até ai nenhuma novidade). gosto bem mais da história do filme do tim burton (o universo é mais legal e os personagens são bem mais desenvolvidos). mas acho que vale a experiência.

Pâm 12/04/2021

Para além da Disney
A imagem que a maioria de nós temos de Alice é a da animação de 1951, talvez, alguns mais jovens, pensem mais nas live actions, mas a questão é que o nosso imaginário sobre essa história clássica muito provavelmente venha das adaptações cinematográficas. Considerando isso, ler a obra original me fez ter um outro olhar, vendo na proposta original do autor algo que vai muito além de um país multicolorido e quase alucinógeno, como vemos na animação. Wonderland é um mundo fabular infantil permeado pela incrível capacidade criativa da mente infantil. Como nas demais histórias infantis de antigamente, vemos Alice encontrar um mundo que, apesar de fascinante, não faz sentido algum, incluindo aí algumas maldades sem sentido e maltratos diversos e absurdos. Embora o final seja uma bonita apologia à ideia de nunca deixarmos morrer nosso olhar infantil, percebi com a leitura que o país das maravilhas, com suas criaturas bizarras e acontecimentos nonsense, talvez seja uma imagem de questionamentos já pulsantes na pequena Alice, sobre como o mundo pode ser caótico e como as leis dos adultos podem parecer ordenadas, mas podem também ser cruéis. Um livro cheio de trocadilhos e muito poético, um tom bem britânico, lendo em inglês pude até imaginar um homem britânico de meia-idade falando. Fiquei feliz em ter feito essa leitura com uma amiga, pois pudemos colocar em perspectiva nossas impressões sobre a obra em si, sobre a linguagem e também comparar a experiência com a dos filmes, que já estava engessada em nossa mente. Para quem gosta do universo de Alice, recomendo a leitura, para expandir o olhar e entender a origem do imaginário que tantos de nós temos a respeito.

Leticia 12/04/2021

Sendo uma criança criada pela Disney, meu contato com Alice vinha apenas da animação. O livro é um clássico, superimportante, daqueles que precisam ser lidos por todos, pois influenciou tanta coisa depois de si. É um livro curtinho e rápido de ler, ao longo dos 12 capítulos nos divertimos com as aventuras da Alice e tentamos fazer sentido do nonsense que reina no país das maravilhas.
Pâm 12/04/2021minha estante
Leitura das twins finalizada com success! Off with our heads!!!

Duda.Banhara 02/04/2021

Resenha Alice no país das maravilhas
Esse livro foi minha primeira leitura em inglês e eu recomendo muito começar por ele, é uma leitura fácil e rápida, que raras vezes possui uma palavra que não se tem conhecimento.
Porém, pela história do livro ser tão famosa e almejada, confesso que estava esperando muito mais. No começo foi fascinante, mas com o decorrer das páginas a história começa a ficar monótona, confusa e metódica, no final eu já estava me forçando a continuar a ler.
Precisei ter muita paciência para aguentar a Alice e acreditei que o livro teria uma evolução de personagem ou alguma moral, mas me enganei.
Entretanto, eu recomendo o livro pra quem gosta de clássicos ou que quer conhecer mais sobre a história de Alice.

Lu 24/03/2021

Amo esse livro
É tão bom ler a obra original , ter a certeza de que o que você está lendo vem direto da mente do autor e não de uma adaptação ou coisa do tipo , por mais que a sua adaptação tenha ficado maravilhosa também. Amei esse livro , ainda vou ler diversas vezes durante a vida ?

Lenas 23/03/2021

Li enquanto ouvia o audiobook narrado pelo amor da minha vida: Jodie Comer

*chef?s kiss*

ju 12/01/2021

É um livro muito interessante para a formação do imaginário.
Até então, só tinha tido contato com os filmes. O livro também é bem interessante.

Maria 25/10/2020

Muito Nonsence
O livro é razoável e com inglês de fácil entendimento, o grande problema dele para mim foi a falta de sentido e logica, mesmo sendo a proposta do livro. Resumindo não fez muito meu estilo.

Maria 13/09/2020

Amei!
Minha primeira leitura em inglês e achei um livro super leve de ler, e a história como sempre, muito instigante.