Sabbath Bloody Sabbath

Sabbath Bloody Sabbath Yuri Amaral

Resenhas - Sabbath Bloody Sabbath

Thainá - @osonharliterario 19/10/2021

Bruxaria, Rock N’ Roll e muito, muito sangue.
Todos nós sabemos que o Metal e a Bruxaria sempre andaram de mãos dadas, interligadas uma a outra. Aqui, em Sabbath Bloody Sabbath, não é diferente, pois temos um belo – e sangrento – vislumbre disso.

Além dos temas centrais como o Metal e a Bruxaria, presentes com maior ou menor intensidade em cada história, ao decorrer dos contos o leitor também encontrará diversos tipos de criaturas, como demônios e espíritos que estão sempre à espreita, e situações amaldiçoadas, como pactos tenebrosos e possessões assustadoras.

Sabbath Bloody Sabbath é uma antologia nacional de terror que traz nomes poderosíssimos já consagrados na Literatura Nacional, como Cesar Bravo e Enéias Tavares. Entretanto, as demais narrativas não perdem em nada para esses dois grandes gênios, pois todos os contos são ótimos e trazem muita agonia, aversão e nojo para o leitor, emoções essas que eu, particularmente, adoro no gênero.

Cada um dos contos conseguiu cumprir o seu belíssimo papel: trazer uma história que mescle metal e bruxaria de um jeito maravilhosamente perturbador. Eu adorei como em algumas narrativas pude sentir o gosto do sangue, a dor do protagonista e a loucura de não entender o que estava acontecendo; sentir na pele cada história, cada pacto, cada ritual; fazer parte dessa bagunça louca, cheia de momentos inusitados e criaturas medonhas. Eu simplesmente desfrutei cada momento!

Com personagens que vão de carismáticos a insuportáveis, temos contato com tudo que mais amamos e odiamos no terror, e isso é incrível.

Sabbath Bloody Sabbath é um livro bizarramente bonito por dentro e por fora, com muitas gotículas (e baldes) de sangue e muita morte e podridão humana (e demoníaca) a nossa espera. É bastante fluido e descritível, e por conta disso eu deixo a recomendação para quem já tem o costume de ler obras mais pesadas. É bom ter cuidado com os gatilhos, pois o livro também traz temas suscetíveis a isso.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/10/19/resenha-sabbath-bloody-sabbath-varios-autores/