Os Cinco Pilares Crísthophem Nóbrega

Resenhas - Os Cinco Pilares

@aliteralmente 20/09/2022

Não vejo a hora da continuação
Todo um mundo mágico vive paralelo ao mundo dos humanos. Seres e criaturas dos mais variados tipos e raças, indo e vindo a todo instante, e para manter uma paz que já dura vários séculos, existe uma organização denominada a “Ordem dos porteiros ”, o que para os sem magia, seriam como policiais só que mágicos.
Como eu disse anteriormente, existe um equilíbrio, uma paz, que já dura por muito tempo, o que torna ainda mais estranho os ataques que ocorrem de forma tão violenta sem que existam suspeitos para investigar.
E para completar a situação, durante uma celebração, o pilar do Ether é derrubado, o que seria algo impensável, um pesadelo, já que ele assim como outros pilares são responsáveis por sustentar o véu, justamente o responsável pela paz e tranquilidade tão valorosa.
Em meio a tragédia, também ocorre a morte do general da ordem, deixando tudo de cabeça para baixo, e em uma corrida desesperada para descobrir os culpados e para proteger os demais pilares.
Porteiros já experientes, recrutas, e até mesmo “honorários”, são divididos em equipes, e enviados para diversos lugares. Vivenciando experiências que exigem tanto física quanto psicologicamente, os personagens lutam incansavelmente por suas vidas, parceiros e ideais da melhor forma como conseguem.
As vilãs e vilões também devem ser exaltados, porque eles, no meu caso, foram uma surpresa enorme, implacáveis, destruidores e sem limites, o combo perfeito!
Uma leitura completa, viciante, repleta de fantasia e aventura, não espere fadinhas boazinhas aqui viu? Ótima para quem está procurando um novo favorito, e para ainda tem o bonûs de ter uma continuação prontinha para ser publicada! Quer timing mais que perfeito?

Leiturascomdaia 15/09/2022

Perfeito
Gostei muito da leitura e do livro já quero a continuação dessa história.
O livro é dividido em 2 mundo o mundo mágico onde encontra vampiro e fadas magos entre o mundo dos humanos.
E um livro de fantasia a leitura está muito bem feita focada nos personagens e uma leitura bem fluída a escrita também está bem fluída e detalhada.

A magia está em todos lugares!

Deusani0 15/09/2022

Mágia pura
Nossa que estória,  estou sem fôlego,  uau.
Personagens muito bem construídos, você se imagina dentro da estória e consegue ver a estória sobre outros pontos de vista.
Não conseguia largar o livro.
Gostei muito do livro e da estória fluída e cativante que melhora a cada capítulo.
Esse livro vem pra nos mostrar o mundo da ordem dos porteiros e suas criaturas mágicas.
O livro é dividido em dois mundos, o mundo mágico onde se encontra vampiros, fadas, magos entre outros e o mundo dos humanos divididos por um véu invisível.
O personagem que mais gostei foi a Evie a porteira policial,  muito brava?
Apesar de gostar muito da Bárbara a policial humana que não entende nada como tudo aquilo se encaixa no começo. (eu também ficaria igual a ela??), ah o Zenith o diferente que ama livros me identifiquei.
Já quero a continuação do livro.
Se você gosta de um livro maravilhoso de fantasia,  está aí uma excelente pedida.
O e-book está no site da Amazon e gratuito para assinantes do kindle unlimited,  o físico direto com o escritor.

Dear.Manoel.Neto 02/08/2022

Uma fantasia rica e original
Neste livro sinto uma proposta de introduzir conceitos deste universo fantástico e de seus personagens, onde em cada capítulo basicamente cada um tem o seu foco, e mesmo que a leitura nem sempre seja dinâmica, conseguimos nos apegar as histórias e evolução deles, alguns, mais que outros, o que quase atrapalha quando a narrativa de um, é interrompida por outro que você não estava tão envolvido quanto.

Gosto que a trama vai ficando cada vez mais séria e perigosa, e no fim consegue apresentar um universo rico, diverso e mesmo apresentando seres fantásticos já conhecidos, tem sua própria mitologia original.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Dienefer e Stefene 06/06/2022

Os Cinco Pilares
É um livro de fantasia incrível, muito bem escrito, cheio de magia, segredos e conspirações. O véu mágico que divide os reinos está em perigo e vemos como a ordem tenta salvar o mundo mágico. Ao longo do livro conseguimos conhecer diversos personagens, pois cada capítulo trata de determinado personagem e isso faz com que os leitores conheçam melhor suas motivações e anseios ao longo da narrativa.

Adriana781 08/10/2021

Os Cinco Pilares
Você está em busca de aventuras, batalhas, mistérios, revelações e muitas intrigas em busca de poder?
Este é o livro certo para você, pois ele é um livro magnífico em suas peculiaridades e particularidades onde você encontrará fadas caídas, vampiros, lobisomens,Qnai, magos e porteiros com poderes e magias surpreendentes.
Na maioria das vezes quando ouvimos histórias de fadas jamais imaginaríamos encontrar em Os Cinco Pilares fadas possuidoras dos sete pecados capitais e que fazem de tudo para adquirir muitos poderes e para isso querem derrubar os pilares. As fadas caídas são: Pridevenia: fada caída do orgulho ( Soberba).
Whatronia: fada caída da Ira.
Slothonia: fada caída da Preguiça.
Lustranis: fada caída da Luxúria.
Gridenia: fada caída da avareza(ganância)
Envily: fada caída da Inveja.
Gluthonia: fada caída da Gula.
Cada uma delas usa seus pecados para seu benefício não importando com ninguém no seu caminho.
Após a queda do primeiro pilar foram formados algumas equipes para localizar e evitar a queda dos outros pilares.
Uma dessas equipes conta com Evellyn ( Eve) - porteira da magia do fogo.
Michel um vampiro com um diferencial, um ser híbrido que se tornou vampiro ainda no ventre da mãe que foi mordida.
Balon - o meio elfo, oficial modelo, responsável pela equipe
Zenith mago mental que passou por um grande perigo e que ao ver seu corpo perder a vida, transferiu sua mente para o corpo de um gato chamado TORRÃO.
No livro você encontrará muitos outros personagens que são marcantes e que fazem parte desse enredo, como Bárbara, Lucky, Júlia, Aisha,Allan...
Será que as equipes conseguirão evitar a queda dos pilares?
Qual as particularidades e segredos cada personagem tem?
Lhe convido a ler e desvendar esse livro e garanto que a cada página será algo inesperado e surpreendente.

Joelcida 10/08/2021

Ótima fantasia! Leiam
?Vamos por partes kkkk. Tive o prazer de ler em conjunto com a minha amiga @cibelebisceglia e em uma das nossas discussões sobre o livro, ela disse algo muito certeiro sobre: Esse primeiro livro é uma apresentação do mundo.

?Concordo, Os Cincos Pilares vem para nós apresentar o mundo da Ordem dos Porteiros, suas criaturas mágicas e nossos " heróis ".

?Confesso que ao iniciar a leitura me vi encantada pela narrativa envolvente, o autor tem a capacidade de usar as palavras para nos transportar ao cenário. Ele descreve o ambiente, seus aromas e composições sem deixar a leitura marçante pelo contrário muita vezes me senti vendo Sidrak trabalhar, Evie e suas lamparedas e Lucky com lutando com sua espada.

?Amei o fato de que cada capítulo ser do ponto de vista de um personagem o que nos permite conhecer mais sobre ele e seu mundo. Mesmo que as vezes tenha ficado confusa com alguns acontecimento ou ansiosa para voltar para a narrativa de um personagem em especial kkkk.

?Outra coisa que me surpreendeu no livro é a quebra de estereótipos, nada é o que parece ? Não se engane com lindas fadas que podem esconder segredos obscuros ou Sidrak, um ser místico com aparência de um leão veroz, mas com um grande coração.

?Todos os personagens tem suas camadas, histórias e passado o que defini quem são e como irão agir ao longo dessa luta que está apenas começando.

?Meus personagem preferidos: Evie ( a porteira " policial" esquentadinha que busca fazer o melhor), Bárbara ( a policial humana que quer mostrar seu valor) e Zenith ( o excluído por ser diferente e amar livros, espero que seja exaltado kkk)

?Se você ama fantasia e um mundo totalmente original te indico que leia os Cinco Pilares.

Ps: @autorcrisnobrega não sei se pretendo dar uma pitada de romance, mas tô shippando um casal aí ??

Cibele 10/08/2021

Surpreendentemente!!!
Como explicar esse livro !!! . Primeiro você gosta de fantasia? De se sentir dentro da história? De muito mistério? De personagens marcantes? Se a sua resposta for sim parar essas perguntas  esse livro é para você.

Eu já conhecia a escrita do autor, cheia de detalhes, cores e aromas o mundo criado por ele é super colorido e vibrante.  Uma característica da narrativa do Cris é a fartura de sinônimos pouco usados isso realmente enriquece o texto . Eu confesso que o dicionário me acompanhou na leitura. Também as informações escondidas no texto me deixa sempre atenta a tudo , uma dica preste atenção em cada detalhe.

Outra coisa que me chamou muita atenção é que o livro é narrado pelo ponto de vista de todos os personagens principais se eu contei direito são 10 personagens narrando a história. Ou seja um capítulo tem a personalidade calma de Michel, já no próximo a raiva de Eve, as dúvidas de Lucky, a maldade de Sammya. Uma habilidade de escrita que impressiona.

A quantidade de personagens principais e secundários também é abundante e são  muito bem construídos,  assim como a variedade de espécies e cultura.

Os Cinco Pilares é o primeiro livro da série Atrás do veu. Onde o autor nos apresenta o mundo e os personagens e nos da um gostinho do que vem por aí.

Eu terminei o livro cheia de curiosidade e com muitas teorias ;)

Apaixonados por Livros 08/06/2021

Fantasia envolvente
Os cinco pilares é um livro escrito pelo autor Crísthophem Nóbrega. Nuca tinha lido nada do autor e me encantei com a escrita dele, pois ele escreve de um jeito que te cativante e é envolvente.

Um livro de fantasia encantador, dividido em dois mundos, um mundo mágico, onde tem vampiros, magos agentes com poderes distintos entre outros. E o mundo humano, que são separados por véu.

Esse livro é narrado por várias pessoas, assim dando uma ampla visão do livro, pois assim conhecemos cada personagens e seus objetivos. Confesso que no começo do livro foi um pouco lenta a leitura, pois ainda não tinha me familiarizado ainda com a narrativa de cada personagens, mas quando isso aconteceu ficava ansiosa pela narrativa dos meus personagens favoritos.

O pilar do Ether, centro de sustentação do véu é derrubado, assim começado uma guerra e a busca de descobrir quem está fazendo os ataques.

Vitoria.Rachel 07/03/2021

Cinco Pilares
Resenha cinco pilares
Editora : Skul
Páginas : 510
Autor : @autorcrisnobrega
Classificação : 5 /4 ?????

Olá Amigos do cabine, literatura Tudo bem com vocês ?

Passando por aqui
Para comentar, com vocês sobre mais uma leitura do mês concluída

Cinco pilares é um livro, de fantasia e tem dois mundos os dos humanos e mundo mágico

Essa é mais uma, obra que eu tive uma aventura e a oportunidade de conhecer

O livro contém fadas, seres Elfos vampiros, e lobisomens.

O leitor irá viajar, nessa história de aventura.

Os personagens, são muito bem elaborado eles são imperfeitos
E criativo..

Ficamos presos, com cada parte escrita do livro

Ficou curioso para, conhecer esse mundo que autor criou agora é com vocês só lendo o livro para saber mais.....

Vou ficando por aqui, com muito carinho vitória Rachel....

mimosliterarios1 20/02/2021

Fantasia surpreendente em cada detalhe!
O prólogo deixa evidente a maestria da escrita do autor Crísthophem Nóbrega, pois bastar fechar os olhos e o leitor verá um filme da obra, devido o cuidado com os detalhes descritivos, com muita sinestesia, tornando tudo muito real.

Essa fantasia épica é única, trazendo elementos e seres mágicos de diferentes mitologias.

Nessa obra temos o mundo mágico separado do mundo humano por um véu, mas a magia está por toda parte. Assim há phelinos, elfos, vampiros, fadas, lobisomens entre outros. Seres com diferentes formas de magia, intensos, intrigantes, poderosos e bem diversos, com muita representatividade.

Os personagens são extremamente bem elaborados, são imperfeitos, corruptíveis, alguns exalam os sete pecados capitais, fato que os aproxima do leitor, não existe uma clara divisão entre bem ou mal, todos são suspeitos e falhos.

Não há foco em apenas um personagem, mas o acompanhamento de personagens em suas missões, no processo de autoconhecimento, autodescoberta, mas muitos amadurecem com o desenrolar da trama.

Os Porteiros são responsáveis por manter a ordem, mas a queda do pilar Éther, leva a uma guerra contra inimigo desconhecido e todos correm perigo, as batalhas são inevitáveis e as cenas são de tirar o fôlego.

Muitos segredos, ambiente dark, o mundo das sombras, simbolismo, rituais, luta por poder, as divisões entre os seres, as cenas de batalhas regadas à sangue e magia, as narrativas dos personagens e suas missões, as descrições do mundo mágico... tudo deixa o leitor imerso em uma fantasia de capítulos concluídos por revelações bombásticas, que vão se encaixando perfeitamente.

Amantes de fantasia com mescla de muitos seres e elementos mitológicos, muita adrenalina, ação, suspense, pitadas de humor e reviravoltas venham desfrutar do volume 1, que abre com chave de ouro a Saga Por trás do véu. Surpreenda-se!

Chris.David 14/02/2021

Surpreendente
UM livro de fantasias,cheio de personagens cativantes, uma leitura fluida com muitas emoções.
Adorei esse livro, super recomendo.