E se o stand-up virasse livro?

E se o stand-up virasse livro? Maurício Meirelles

Resenhas - E se o stand-up virasse livro?

Tábata Kotowiski 06/12/2010

Eu sempre fui fã de um bom show de stand-up. Sabe aqueles shows que são só o comediante, um banquinho e um microfone? Esse mesmo. Stand-up é muito comum lá fora, nos isteites. Muitos dos grandes atores comediantes que conhecemos foram antes de tudo grandes stand-upers, como Jim Carrey por exemplo. Também gosto muito da Ellen DeGeneres e do George Carlin, que não virou ator mas fazia um stand-up como ninguém!

Então. O fato é que standp-up nunca foi muito comum por aqui, não sei por que. :/ Mas fico muito feliz em ver os meninos do CQC fazendo bons stand-ups pelo Brasil. Precisamos de bom shows de comédia. Comédia inteligente e não piadas pornográficas e escatológicas infames! Acho que aí está o tchan do stand-up. Stand-up não é um show com piadas/anedotas, stand-up é um show com observações hilárias do nosso dia a dia.

Pois é. Daí que Maurício Meirelles, formado em publicidade, blogueiro e comediante, teve a ideia divertida e inusitada de criar o primeiro stand-up em livro! Como ele mesmo diz, é “como o primeiro pocket show existente por aí.” Eu simplesmente AMEI a ideia e quando tive a oportunidade de ler o livro… UOU!

E se o Stand-Up Virasse Livro? começa com tudo já pelo prefácio coletivo. Gente como Marcos Mion, Marco Luque, Nanny People, Marcelo Adnet abrindo o “show” que estamos por começar a ler. O livro já diverte aí. Daí entra Maurício e a coisa fica boa di duê. E ele já começa falando de Livros, daí passa por Ônibus, Restaurantes, passando por Gírias, Café, Páscoa, Listas, e por aí vai. O livro é livre, leve e solto. De uma forma pra lá de divertida, Maurício consegue captar pequenos detalhes do cotidiano e extrair o lado engraçado do dia-a-dia. Os diálogos usados para enriquecer o livro e os assuntos em pauta são bem legais. Eu me senti num show de stand-up lendo o livro. Muito bom!

O livro só tem dois dois pequenos defeitinhos. Primeiro: em um momento o livro dá uma amornadinha, nada que atrapalhe no geral, claro. E segundo: ele é muito fininho! Pô, Maurício, podia ser tipo um show de umas 300 páginas, né? :D

Pra quem curte um momento de descontração, com textos divertidos sobre o dia-a-dia, e claro, para quem, como eu, é fã de stand-up, super recomendo E Se o Stand-Up Virasse Livro? É gargalhada na certa!

;)

site: randomicidades.wordpress.com/

Carol 30/09/2010

Show de humor
O livro cumpre o prometido e garante umas boas risadas durante sua leitura. Se você está interessado em uma leitura rápida e descontraída vale a pena ler esse show de stand up comedy!

gdo.faria 14/06/2022

É uma releitura de muitos anos, estava fazendo uma faxina e achei esse livro, resolvi reler.
Na primeira vez achei um máximo a leitura...mas hoje relendo, achei que faltou aquele "tchan" a mais que um show de Stand-up tem... Mas as piadas são legais

Amanda 26/03/2013

Neste livro, Mauricio Meirelles reúne o melhor de seus textos e roteiros em um único lugar; o livro é quase uma conversa com o leitor, os assuntos são ligados uns aos outros o que deixa a narrativa contínua e te faz ler numa sentada.

Como se o ótimo texto não fosse suficiente, ainda temos notas e comentários de outros humoristas, como: Marcelo Adnet, Marcelo Mansfield, Oscar Filho, entre outros.

(meu exemplar é autografado!)

+ no blog: http://enlatadosliterarios.wordpress.com/2012/07/30/e-se-o-stand-up-virasse-livro-mauricio-meirelles/