Apenas Por Um Momento

Apenas Por Um Momento Autumn Doughton

Resenhas - Apenas Por Um Momento

Nayara - @nay.e.os.livros 28/05/2020

APENAS POR UM MOMENTO
"Ninguém quer saber sobre os pesadelos ou a correnteza das memórias que constantemente tentam me puxar para baixo. O mundo não quer ser forçado a ver minhas cicatrizes"

?O amor é uma escolha, não uma chance?.

?Cada momento possui seu próprio tipo de magia e o que fazemos com eles conta?.

Aimee perdeu sua melhor amiga em um acidente há mais de um ano, mas ainda luta pra superar a dor da perda. Cole é extremamente ressentido com a mãe, que há alguns anos abandonou a família e foi embora. Os dois se conhecem por acaso na faculdade, graças a um momento desastroso da Aimee e desde esse momento os dois, e principalmente o Cole começam a fazer aqueles comentários espirituosos um sobre o outro, e se esbarrar várias vezes pelo Campus e em outros lugares. Daí começa uma amizade, e eles vão descobrindo que mesmo meio quebrados, juntos eles se sentem inteiros, como não se sentiam há muito tempo.
Preciso ressaltar que a química entre esses dois foi perfeita, eu shippei desde o primeiro momento, as piadinhas e brincadeiras trocadas entre eles era uma gracinha. Tive vontade de apertar os dois em vários momentos rsrs. O envolvimento deles é bonito e até leve, mesmo tendo toda a carga dramática das lutas que cada um deles enfrentava internamente. Ambos tiveram um belo amadurecimento também.
Enfim, é um romance bem gostosinho de ler, daqueles que você começa e não quer parar. O único ponto que pra mim poderia te sido melhor, foi na questão do final, que ficou com cara de continuação, ficaram algumas coisas em aberto, e eu queria saber muito mais sobre eles, e principalmente como ficou as coisas entre o Cole e mãe, daria facilmente um segundo livro.

Leninha Sempre Romântica 27/07/2020

Como vocês já devem ter notado, ultimamente estou num momento “leitura de E-books”, e isso não se deve apenas ao fato de ter muitas leituras atrasadas no meu kindle, mas principalmente porque tenho me estressado demais com livros físicos. Antes de iniciar a resenha tenho que explicar isso.

Então, os livros físicos andam cansando meus olhos, e fazendo minhas mãos doerem demais, não sei se é devido ao clima frio que está aqui em Brasília, ou pelo simples fato do peso do livro e da maneira como o seguro. Então a leveza do Kindle tem me proporcionado um melhor descanso visual e sem peso quase nenhum para meus braços cansados da luta diária. Dramático, não é?! Então é isso, porém, acredito que em breve voltarei ao “velho” livro físico, até porque todos sabem do meu imenso amor por ele.

Então simbora deixar de enrolação e ir direto ao que interessa.

Temos aqui mais um romance com personagens ditos “quebrados”, só que dessa vez temos jovens com uma vida inteira pela frente para vencer seus traumas, medos e desilusões.

Aimee carrega a culpa pelo acidente que vitimou sua melhor amiga e acabou se fechando para a vida, sem se permitir nem ao menos sorrir. Diferente do que já foi um dia quando vivia em festas, de bem com a vida e sempre aberta a novas aventuras, hoje ela se permite viver um dia após o outro, carregando um fardo imenso nas costas.

Nosso mocinho Cole é um garoto popular na faculdade, lindo, espontâneo e com todas as garotas ao seus pés, assim ele vai levando a vida, mesmo que em seu coração persista a mágoa de ter sido abandonado por sua mãe quando ainda era criança, deixando em seu coração uma enorme fissura.

Já deu para ver que temos dois personagens que carregam malas enormes e que precisam ser curados, não é?! E quem sabe talvez um possa transformar a vida do outro! Será essa a proposta da história?! Pois bem, temos aqui um romance bem clichê, regado com todos os quesitos necessários para uma bela história de amor, amizade e cura interior.

Apesar de termos uma historia curta, ela é bem desenvolvida e com um humor super agradável entremeado na narrativa o que torna a leitura bem confortável e fluida. Temos aqui um amor que nasce de uma bela amizade, com dois personagens únicos em suas dores e que vão aos poucos se permitindo amar, num encontro de almas. Coisa mais linda de se ver!

Para quem gosta de histórias clichês, com uma narrativa fácil, um desenrolar bacana e um final amorzinho, não pode deixar de ler Apenas por um momento. Certeza de uma ótima leitura. Recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/07/apenas-por-um-momento-autumn-doughton.html

Valzita 15/09/2020

Tocante! Apaixonante! Emocionante!
Em Apenas Por Um Momento conhecemos Aimee e Cole. Ele o galinha da faculdade e ela a guria quieta, que quer ser invisível para todos.
Aimee a pouco mais de ano passou por uma grande perda e por conta disso e por alguns motivos a mais ela se fechou, se tornando uma garota solitária, sem questão de fazer amigos, querendo viver apenas no seu mundo. Mas tudo muda quando ela começa a faculdade e conhece Cole. Depois de se conhecer de uma forma nada convencional passam a se encontrar seguidamente como se o destino quisesse que os dois se vissem. Por conta disso Cole com seu jeito espontâneo consegui ir aos poucos quebrando as barreiras de Aimee e os dois se tornam amigos. Acontece que desde o primeiro ambos sentem sentimentos diferentes além de amizade mas lutam contra isso. Até que chega um ponto que não é mais possível resistir um ao outro. Tudo vai bem até que alguns acontecimentos fazem com que os medos de ambos venham a tona e precisam lutar para conseguir sobreviver a isso seja juntos ou separados. Em partes entendo Aimee e seu medo de se entregar, de se aproximar mas pessoas mas ao mesmo tempo tinha vontade de chegar e dizer pra ela pegar e se jogar porque ela merecia ser feliz. Cole apesar do seu passado galinha se vê que tem um coração enorme quando mesmo com medo dos sentimentos novos que estava sentindo ele sabe que precisa insistir em uma amizade com Aimee. Me arrisco a dizer que tanto Aimee, quanto Cole eram a peça que faltava para completar o outro. Ou melhor dizendo, eram a peça o que o outro precisava para se reerguer, para se reconstruírem, se descobrirem. Muitas vezes quis esganar a mãe da Aimee pq ela pressiona a filha sem nem ao menos prestar a atenção e ver o que a filha realmente precisava para seguir em frente. Lembro de te pego ele para ler uma outra vez mas havia desistido pós naquela época não me chamou a atenção. Mas dessa vez comecei a ler sem lembrar que já havia tentado lê-lo e valeu muito a pena mesmo sem lembrar ter dado essa segunda chance ao livro. Afinal, como não dar uma nova chance a um livro que, nada mais é que saber aproveitar as segundas chances da vida?

Aline Miguel Books 20/04/2020

O amor é uma escolha e não uma chance.
Terminei de ler APENAS POR UM MOMENTO da Autumn Doughton.

Primeira vez que li um livro escrito pela autora e já curti muito a escrita.

Sabe aquele livro que vc já curte logo no inicio? Então, foi exatamente assim que aconteceu comigo. Um prólogo que me deixou completamente envolvida e isso permaneceu com todo o resto do livro.
Comecei a ler ele após o almoço e conclui por volta de meia noite e pouca.Não consegui parar.
Narrado pelos dois personagens principais, com escrita fácil e super envolvente.

Aimee é uma jovem que tinha a vida perfeita, era popular, linda, com planos, atleta top e com a melhor amiga de uma vida inteira.
Aimee TINHA a vida perfeita, até que uma tragédia acontece e tudo simplesmente vai por água abaixo.

Cole é um lindo atleta de ponta, com amigos fiéis, um cara super cobiçado, que curtia a vida e não se apegava a ninguém. Cole tinha tudo planejado, mas quando algo simplesmente cai no seu colo, tudo muda de sentido.

Cole e Aimee são pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas, eles carregam dentro de sim questões que moldaram seus comportamentos, que mudaram suas vidas. Aimee tem o coração tão quebrado, que ela acredita que já nem tem mais nenhum resquício dele dentro dela, ela carrega um fardo imenso, pesado, doloroso que faz com que ela acredite não ser merecedora de absolutamente nada.
Cole tem um coração ferido, e essa ferida nunca cicatriza, especialmente pq ele não quer que isso aconteça. Por causa dessa ferida, ele não acredita, não quer acreditar e sentir mas nada.

O que Cole e Aimee não esperavam era que eles pudessem se encontrar, de uma maneira tão estabanada, e a parti desse momento tudo iria mudar.

Eu fiquei tão encantada com a trajetória deles, com a descoberta de tantos sentimentos. Especialmente com a evolução pessoal deles, mas que só aconteceu pq um entrou na vida do outro.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Eu super indico. CLARO!

Um livro onde eu encontrei amizade, família, perdão, renascimento e principalmente amor.
Um livro com cenas engraçadas, dramáticas, e cenas bem quentes.
Foi uma grata surpresa acompanhar a evolução de Aimee e Cole. Me senti vivendo todos os momentos com eles.

csmaia 26/05/2020

Depois do bom, do ruim, do intermediário, o que escolheria?
Se eu precisasse resumir "Apenas por um momento" em uma palavra séria: enfrentamento, e não digo de antagonistas ou vilões, mas enfrentamento dos próprios limites nos quais os personagens (Aimee e Cole) se impõe a viver.
A obra não retrata de forma alguma como algo filosófico ou mesmo mais profundo, não é esse tipo de leitura, é basicamente adolescentes sendo adolescentes e tentando conviver e sobreviver a faculdade, família e acima de tudo com as escolhas que os levaram até ali.
Não é um livro triste, conseguiu me arrancar boas risadas, principalmente com as brincadeiras que os protagonista tinham e há muito tempo não via isso: protagonista que são jovens vivendo como jovens.

É um livro curto e na maior parte das vezes bem humorado dividido em partes narradas pelos dois personagens o que torna muito confortável para o leitor entender o que passa na cabeça deles o sobre romance, as escolhas e o passado. Uma boa pedida para quem quer algo com uma boa escrita e um desenvolvimento agradável!

Raquel Lima (Destaque literário) 17/06/2020

Aimee perdeu sua melhor amiga em um acidente de carro e após essa tragédia ela se fechou totalmente para a vida. Antes ela era uma garota alegre, comunicativa e que gostava de ir a festas. Hoje ela luta diariamente contra a dor de ter perdido amiga e a culpa pelo acidente.

Cole é atleta, bonito, popular e tem todas as garotas jogadas aos seus pés. Um cara que nunca assumiu um relacionamento, pois para ele não vale a pena se apaixonar. Uma certeza que ele nutre desde que sua mãe fugiu de casa, deixando o marido e dois filhos.

O destino dos dois se cruzam quando Aimee cai literalmente aos pés de Cole no primeiro dia de aula da faculdade. A atração entre eles é imediata, como é de praxe em vários romances clichês que lemos por aí.

Aimee é uma garota comum que só quer seguir a vida e esquecer o passado e a última coisa que quer é se relacionar com alguém, principalmente quando esse alguém tem fama de pegador. Cole tem pavor de relacionamentos, mas com Aimee ele sente que pode ser diferente e por isso ele se aproxima dela e aos poucos ganha sua confiança e consequentemente seu coração.

Esse romance tinha tudo para me conquistar, já que eu adoro um clichê. No entanto, não foi bem assim que aconteceu. O Cole é um amorzinho. Um garoto de ouro. Mas a Aimee não me conquistou. O sofrimento dela e a luta constante para se reerguer é muito tocante e em alguns momentos fiquei bastante sensibilizada, mas ainda assim não consegui me apegar a ela. E tem o romance entre eles também que achei muito água com açúcar. Não é um tipo de relacionamento que arranca suspiros e deixa o coração da gente quentinho. Isso é muito frustrante. Sério!

A premissa é boa e a escrita da autora também. Porém a narrativa não é envolvente. Pelo menos não foi para mim. Já vi muitos elogios sobre esse livro, então acredito que o problema foi comigo mesmo. Talvez não tenha sido um momento propício para essa leitura e por isso não funcionou. As vezes acontece isso. É natural.

Portanto, se você gostou da temática desse livro e se realmente gosta de romances clichês, eu aconselho dar uma chance a ele. É sempre bom tirarmos nossas próprias conclusões. Vale a pena, na maioria das vezes. Concorda?

Diane 25/04/2022

Um romance sobre saber se perdoar
Aimee Spencer passou por um momento traumático e tenta reconstruir sua vida, querendo esquecer e deixar para trás os fantasmas que a assombram. Cole Everly é um rapaz cobiçado, acostumado a ter garotas se jogando aos pés dele, até que seu caminho cruza com o de Aimee, e ele logo percebe que ela é diferente de qualquer garota que ele já conheceu, mas ainda assim não consegue evitar se sentir atraído por ela. Juntos, eles precisarão aprender a lidar com o passado se quiserem ter um futuro um com o outro.

"Tenho contado com você para me salvar quando eu deveria ter descoberto uma maneira de salvar a mim mesma."

A maturidade de Cole e Aimee foi o ponto alto da narrativa. Ela carrega muitos traumas, mas Cole a ajuda a se libertar, a seguir em frente, e ambos constroem um relacionamento saudável, de descobertas e curas. Essa é uma história que mostra que devemos tentar seguir com a vida, apesar dos traumas, não podemos viver carregando culpas que não nos pertencem. O relacionamento dos protagonistas acaba nos ensinando e os ensinando essa lição, e apesar de achar o final um pouco corrido, adorei esse romance.

Bya/ @thebook_andthegirl 24/04/2020

Muito mais que um clichê. Muito mais que um drama.
"Eu acho que eles decidiram que seria mais fácil construir uma nova pessoa a partir da mistura derramada no chão do que de mim."
Um dia Aimee foi uma pessoa sem cicatrizes, sem bagagem, sem culpa. Era inteligente, popular e tinha a melhor amiga do mundo; mas bastou uma noite para tudo mudar, para ela se perder de si mesma, para perder uma pessoa que era importante para si.
Não lembrar, não sentir e tentar ser "normal" - uma normalidade forçada, seus pais, sua irmã e todos na faculdade só precisam acreditar que ela estava bem. Porém Aimee não contava que literalmente cairia na vida de Cole Everly, a única pessoa que parece enxerga-la de verdade - a tempestade que tanto luta para impedir de vir a tona, sendo que as vezes o essencial é se permitir derramar.
"Eu passei tanto tempo lutando por controle, tentando me manter em equilíbrio, quando queria apenas desmoronar, que estou farta disso. Eu só quero deixar fluir."

"Difícil. Ferida. Fechada. Se eu estivesse fazendo uma lista de qualidades para evitar em uma garota, Aimee Spencer provavelmente combinaria com cada uma delas."
Cole é o tipo de garoto que todas desejam: inteligente, extrovertido, popular; mas em contrapartida é o cara que não quer compromisso, o que para ele é uma maneira de proteger seu coração depois de ver sua mãe abandonar seu pai, ele e sua irmã caçula. Mas Aimee parece ter caído de paraquedas em sua vida. Uma beleza que o atrai, mas acima de tudo... Olhos que escondem uma dor e uma culpa que ninguém parece perceber. Tudo o que ele mais deseja é desvendar o enigma que é Aimee Spencer. Porém quando sentimentos mais fortes que a amizade decide dar as caras, ele precisa entender se está pronto para enfim entregar seu coração.
Passado e presente. Cicatrizes que ainda sangram. Duas almas dilaceradas. Dois corações partidos, cada um a sua maneira. Lembranças que á muito são evitadas. Culpa. Para amar é preciso se reencontrar, aceitar, se perdoar e ser perdoado. Estaria Aimee e Cole prontos para isso? Ou seus segredos os impediriam de ser felizes?
Bem, quero começar dizendo que essa não é uma resenha fácil de escrever, não é uma história simples, um casal "fofo" e um romance perfeito. Apenas Por Um Momento foi aquele livro que me conectei totalmente a ele, tive os sentimentos mais contraditórios durante a leitura. Ri, chorei, xinguei, detestei o casal, me apeguei as imperfeições deles e por fim... Os entendi e me vi apaixonada.
Com uma narrativa fluida e capítulos intercalados entre Aimee e Cole, vamos entender que ambos que são muito mais do que mostram, todos conhecem somente a "superfície" deles. Ela se sente culpada pela morte da melhor amiga, se sente indigna de estar viva, e acha que tem a obrigação de dizer "estou bem" para evitar que seus pais e irmã não se preocupe - sua vida é uma prisão de sentimentos sufocados e culpa. Ele foi abandonado pela mãe quando pequeno e viu seu pai e sua irmã caçula se perder em meio a dor da perda, seria eles tão insuficiente assim? Seria ele capaz de arriscar seu coração para acabar como seu pai?
Apenas por um Momento é muito mais que um clichê, um drama; por mais que já temos uma noção do final, é uma história que não lhe garante nada dado que por vezes o melhor para esse casal é ficar afastado. Uma história sobre perdas, luto, culpa, suicídio; é se reencontrar, se perdoar e buscar perdão; se permitir sentir, transbordar sentimentos e parar de lutar contra quem é de verdade e o que quer. Mas também é saber desistir, abrir mão no momento certo. Enfim, um livro que super recomendo a todos aqueles que gostam de uma história mais realista, que transborda sentimentos e com um "casal" mais real.

Mary 15/05/2020

@jornadadeumaleitora
Apenas por um momento é um romance mais intenso, com personagens mais quebrados e que precisam superar seus traumas. Profundo e lindo, é a minha definição para essa história.

Aimee não superou a morte se sua melhor amiga e ainda tem ataque de pânico. Cole foi abandonado pela mãe quando criança, mesmo que tivesse sua irmã e seu pai, ele não conseguia perdoar o sumiço repentino dela.

Aimee e Cole se encontram de um jeito inusitado e desde então não ficam mais sem pensar um no outro. E claro que, passaram a se encontrar mais, porém ambos precisam juntar seus pedaços e repara-los. Quem irá ajudar quem afinal de contas?

Temos aqui capítulos narrados tanto por Aimee quanto por Cole, e isso só ajudou a intensificar a minha paixão pelo casal. Eles são lindos juntos!

A leitura é bem fluida e fácil, quando você percebe a história já está chegando ao fim.

Bom, e vai aí mais uma dica de um romance com muita superação, medos, e claro, muito amor.

Luciana764 15/01/2024

Fofo
Uma história muito fofa e mesmo com tudo o que aconteceu com Aimee a gente se apaixona por esse casal, porque eles são tão fofos juntos e o amor foi a salvação,curou as partes quebradas de ambos e realmente eles foram muito importantes na vida um do outro,eles não queriam se relacionar com ninguém,mais não puderam resistir a todo esse sentimento avassalador que chegou na vida dele??..
Eu amei demais e super recomendo ,a história é linda e emocionante também e vale muito a pena ler ...

Jessica1248 22/03/2024

Resenha: Apenas por um momento
Nesse livro vamos conhecer a jovem Aimee Spencer e o enigmático Cole Everly.

Ela perdeu sua amiga em um acidente e desde então sua vida não é mais a mesma.

Ele foi abandonado pela mãe e o pai não liga muito para ele.

Juntos em meio a obstáculos e problemas eles vão crescer e ver que merecem uma segunda chance para serem felizes.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e eu simplesmente amei acompanhar a história desses dois.

O crescimento dos mesmos foi maravilhoso.

Quem ainda não leu, vale a pena conhecer.

Eu_Romanceando 29/04/2020

Apenas por um momento
Aimee e Julian são as típicas garotas populares de ensino médio, bonitas, rodeadas de amigos e com o futuro todo pela frente até que um acidente muda toda sua vida.

Um ano depois ainda se sente culpada pelo acidente, porém resolve seguir em frente pelo menos indo a faculdade e é lá que literalmente cai no colo de Cole.

Cole é lindo, atleta, popular e muito cobiçado, não tinha nenhuma intenção de namorar principalmente depois que sua mãe abandonou sua família, e seu pai até hoje não se recuperou.

Tudo mundo quando Aimee cai literalmente em seus braços. Os dois são diferentes e ao mesmo tempo iguais.

O que começa com uma estranha amizade, se transforma aos poucos em romance, ganhando intensidade.

Porém para seguir em frente com esse amor eles precisam superar seus passados de dor. Precisam aceitar que a vida não é como planejamos ou queremos.

A leitura é fluida e rápida. Passa uma mensagem sobre amizade, superação e que mesmo nossos melhores amigos podem esconder coisas importantes e não somos culpados por isso.

Entre Linhas e Resenhas 21/05/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Aimee Spencer perdeu sua melhor amiga, Jillian, em um acidente. Um ano depois, ainda tenta superar a perda, mas tudo é demais. Ir para a faculdade é sua última tentativa de seguir em frente, assim como sua família, ainda tem dúvidas de que possa voltar a ter uma vida normal. Mas, ao conhecer Cole Everly, um dos atletas da universidade, começa a repensar seu futuro e passado.
Cole, é o garoto de ouro. Todas as garotas caem aos seus pés, e assim como todo atleta, sua popularidade nem sempre vem ao seu favor, e ele percebe isso ao tentar se aproximar da doce e ferida, Aimee Spencer.
O típico clichê que amamos. Sim, o atleta sarado, que se apaixona pela mocinha desajustada. Hoje, podemos encontrar inúmeros enredos deste tipo, a mesma receita, e o mesmo sucesso. Impossível não se apegar aos personagens e suas histórias. Apesar de ter lido inúmeros livros assim, não há como não se apaixonar.
Aimee, é uma garota machucada, que possui muitas mágoas do passado. Após, seu acidente com sua melhor amiga, o mundo que conhecia, veio por água abaixo. Algumas de suas cenas me trouxeram lágrimas, pois com a narrativa da autora, eu realmente consegui sentir sua dor.
Cole, claro, é maravilhoso. O atleta gostoso, de olhos intensos e sorriso incrível. Assim como nossa protagonista, é impossível não amá-lo. Ele também possui seus próprios fantasmas, e seu relacionamento com Aimee, irá colocá-lo contra eles e enfrentá-los pela garota que ama.
Como todo livro new adult, os personagens secundários, nos deixam com gostinho de quero mais, e querendo suas próprias histórias, assim como os colegas de time de Cole.
?Descobri que a normalidade pode ser como uma camada extra de roupa que você veste de manhã.?
?Às vezes um beijo é apenas um beijo. Outras vezes, um beijo é uma revelação.?

Elida Malheiros 07/08/2020

Muito fofo (mesmo tendo personagens quebrados)
Só de lembrar dessa leitura meu coração se enche de amor e borboletas voam no meu estômago. E se tenho uma certeza na vida, é a que toda mulher merece um cara como Cole. Sabe quando é o protagonista que corre atrás? Que mostra pra mocinha que o relacionamento vale a pena, que quer levar as coisas a sério? Cole faz esse papel perfeitamente.

O livro vai se passar nos primeiros anos da faculdade, e nos apresentar Aimee, que está de volta a cidade depois de uma tragédia envolvendo sua melhor amiga. Tudo o que ela mais queria? Anonimato, viver com as suas próprias dores e perseguir seus monstros. Mas quando Cole, a estrela do grupo de atletismo bate os olhos nela, essa missão se torna bem impossível, já que não dá pra ser invisível tendo as atenções do carinha mais famoso da faculdade.

Cole também tem suas dificuldades pra lidar, mas Aimee é a personagem quebrada. Sob os dois pontos de vista, a autora vai nos mostrar que eles vão precisar de muito amor e coragem pra ultrapassarem suas barreiras pessoais e ficarem juntos. Mas olha, esse processo é tão doce, a Autumn soube dosar bem as partes de amor e o drama. Essa história com certeza conquistou meu coração! E o melhor, você também pode conhecer, já que está disponível lá no KU!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Priscílla 08/02/2021

Gostei bastante
O livro é narrado pelos dois personagens, o que nos dá uma boa visão do ponto de vista dos dois, é um romance bem fofo e vemos todas as dificuldades e problemas que os dois passam, mas em vez de enfrentar, acabam sempre fugindo.
Uma leitura muito boa para relaxar e descontrair, espero que gostem!