O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

caroline 31/07/2021

"Mantenha a calma [...] Eu sou um Homem Invisível."
Ideias fixas ? leia-se "obsessivas" ? junto a falta de investimento e reconhecimento do seu esforço e empenho, levam gênios à loucura. Sem trocadilhos.

"Minha cabeça já estava repleta com planos de todas as coisas selvagens e maravilhosas que agora eu tinha impunidade para fazer."

O gênio obsessivo Griffin nunca pensou em utilizar seu "superpoder" para o bem. Tudo o que realmente importava eram as vantagens que sua nova habilidade traria a ele. Só posso imaginar, o quão decepcionante deve ter sido, descobrir que a realização de seu árduo trabalho trouxe infinitos problemas, com poucos e raros vislumbres de benefícios.

Comparo sua decepção à minha ao ler esta obra. Um tema interessante, mas com uma narrativa enfadonha e incapaz de prender minha atenção mesmo em momentos considerados cruciais da trama.

Desejo-lhes uma melhor experiência, pois esta que vos fala, considera que "[...] terminou em desastre infinito sua estranha e terrível [...]" leitura.
Alê | @alexandrejjr 31/07/2021minha estante
Que maravilhoso esse teu texto, Caroline! ????

caroline 31/07/2021minha estante
muito obrigada, Alê! ?

Ãris s.s 21/01/2023

?É impressionante o quão pouco um homem pode fazer sozinho?
Já li outros livros do autor, e gostei muito, porém esse foi o melhor até agora. Escrito com excelência, com um final inesperado e surpreende. H.G. Wells foi um dos melhores escritores de ficção-científica ,e continua me surpreendendo a cada nova leitura
JoAo 21/01/2023minha estante
Me emocionei

Joy - @criativoocio 23/07/2020

Eu queria ler esse livro por que eu já tinha ouvido falar do autor e queria conhece-lo e também eu adoro uma ficção cientifica; a estória se passa no século 19, mas tem uma narrativa bem fluida e rápida daquela que conduz o leitor de forma simples até o final. Por mais que o título revele qual é o problema do personagem principal, ele desperta a curiosidade de saber o porquê e como ele fiou invisível e a reação da pessoas ao descobrirem, outro ponto e que a construção do personagem despertou em mim reações ambíguas, pois em algumas partes, fiquei em dúvida se ele era mau mesmo ou só estava tirando proveito de sua condição.

JL Marcal 04/08/2020

Simplesmente incrível!!
Incrível, incrível, incriível!!!! Primeiro contato que tenho com a escrita de Wells, mas caramba, amei muito esse livro. A narrativa é fluida e dá pra lê-lo todo de uma vez, só não pude fazer isso devido ao retorno às aulas online, que me impediram de ler com tanta voracidade. Recomendo com certeza!!!!

rafaeldenadary 22/08/2020

Confuso, mas bom 😉
Fiquei curioso de ler após assistir ao filme de 2020 com a Margareth Moss, filmaço!
Sobre o livro, a história é bacana, bem diferente do filme. Porém, essa edição, apesar de ser bem atual, infelizmente é muito ruim. Espero um dia ler numa versão diferente. O que mais me incomodou foram os diálogos em que a fala do mesmo personagem estava dividida em dois parágrafos com travessão, dando a entender que eram personagens diferentes falando. Faz isso não gente, assim vcs deixam o leitor tontinho.
Foi difícil também entender qual era a do Homem Invisível. Ele era mocinho ou vilão? Ora o livro faz o leitor sentir empatia pelo personagem, ora mostra que ele quer mesmo é instaurar um reino de terror. Aí eu não sei se é um problema da tradução do livro, ou se foi intenção do autor, mas fiquei confuso.
A história é bem interessante e faz a gente refletir sobre como as coisas têm seus lados negativos. A gente sempre pensa em como seria bom ser invisível, mas ao ler o livro, percebe a quantidade de infortúnios que isso traz junto.
Leitura super válida, livro curtinho, um ótimo passatempo.

Ericles Santos 22/08/2020

Foi marco para algumas ficções
Foi a primeira obra de H.G. Wells que li, não a achei tão fascinante como deve ter sido para sua época.
Narra os acontecimentos de uma cidadezinha burlesca e pacata, Iping, após a chegada do Homem Invisível. Tal homen, solitário e ambicioso, foi exposto a um próprio experimento que tangia-o a tão sonhada invisibilidade; assíduo pelas vantagens dela, não mede consequências para adquirí-la. Ironicamente, o Homem Invisível - que terá seu nome revelado posteriormente na história - terá que se tornar visível para ser invisível. Diante de todas as desaventuras na cidade interiorana, o adulto robusto invisível tem certos embates com alguns personagens, a exemplo os senhores Marvel e Kemp, tentando atingir seus não "tão honestos" objetivos, finalizando em um final previsível, mas humanamente aceitável.

agnorosa 31/08/2020

O Homem Invisível
O Homem Invisível é um livro com uma mensagem legal, mostra o quanto o ser humano pode ser ganancioso, as vezes sem pensar mas consequências das coisas que desejam. Tem uma trama legal, mas não me prendeu muito. Não sei se foi algo com a tradução, mas tiveram alguns momentos em que achei a escrita um tanto confusa.

Lucas Garcia 02/09/2020

Tradução confusa
A história em si é boa, sem dúvida um clássico por H.G Wells, mas a tradução desta edição é bem fraca deixando o leitor confuso em vários momentos principalmente nos diálogos que fica difícil saber qual é o personagem que está falando causando confusão, as vezes eu tinha que reler uma página inteira para entender quem era quem, fora alguns erros de português. Espero que em futuras reempreções isto seja resolvido, gosto bastante da editora principis e tenho outros livros da editora que não possuem tais erros.

Helio.Marcos 23/09/2020

HG Wells e suas ficções...
Linguagem fácil compreensão e um mergulho nas razões e ambições do personagem principal que fazem a narrativa da história ser bem construída e os personagens secundários serem bem utilizados.

Ler para Recomeçar 27/09/2020

O homem mais chato do mundo
Cansativo, chato, não recomendo.
Parte boa, os detalhes cientificos, não sei se exatos, que fazem pensar.... e se fosse possível?

JoAo.Vitor 29/01/2024

O Homem invisível
Eu gostei bastante desse livro, foi o primeiro do wells que tentei ler, mas foi o último que consegui finalizar kkk já que passei a maquina do tempo e a ilha do dr.moreau por cima dele.

Meu top fica:
1° a ilha do dr.moreau
2° o homem invisível
3° a máquina do tempo

Todos ótimos livros, recomendo bastante pra quem gosta do gênero de ficção científica e dos clássicos.

Gisinha 07/10/2020

Surpreendente!
A história, apesar de meio lenta no início, tem um toque sombrio e muito irreverente, além de tocar em pontos sensíveis, como a ética científica e o quão longe um cientista é capaz de ir para alcançar o sucesso. É um livro para levantar questionamentos.

Isabelly 15/10/2020

Vai na fé que vale a pena
O começo do livro o Homem Invisível é muito bom, instiga a querer ler mais e conhecer melhor esse personagem.

Há uma parte (próxima ao meio do livro)que fica muito confuso, isso porque todos os personagens são apresentados com nome e sobrenome, mesmo tendo eles poucas ou nenhuma importância pra história. Isso me confundia bastante e atrapalhou um pouco o ritmo da leitura, já que não sabia quem era realmente relevante.

Depois tudo melhora, conhecemos mais sobre o passado, o temperamento, e sobre o processo de ficar invisível do tal Homem.

Tava meio receosa em pegar um livro de um autor tão renomado pra ler e acabar não entendo nada mas a leitura me surpreendeu e foi muito agradável.

Bernardo.Lameira 19/11/2020

Há melhores
A ideia geral por trás do livro é interessante, porém não é de longe tão bem desenvolvido quanto outras obras do autor, na minha opinião.
Por vezes passei raiva ao ler frases confusas e me deparar com erros gramaticais, o que responsabilizo o autor e a editora (Principis), respectivamente.

Em suma, um livro legal de ler pra passar o tempo. Não espere uma obra que surpreenda.