O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

JL Marcal 04/08/2020

Simplesmente incrível!!
Incrível, incrível, incriível!!!! Primeiro contato que tenho com a escrita de Wells, mas caramba, amei muito esse livro. A narrativa é fluida e dá pra lê-lo todo de uma vez, só não pude fazer isso devido ao retorno às aulas online, que me impediram de ler com tanta voracidade. Recomendo com certeza!!!!

Joy - @criativoocio 23/07/2020

Eu queria ler esse livro por que eu já tinha ouvido falar do autor e queria conhece-lo e também eu adoro uma ficção cientifica; a estória se passa no século 19, mas tem uma narrativa bem fluida e rápida daquela que conduz o leitor de forma simples até o final. Por mais que o título revele qual é o problema do personagem principal, ele desperta a curiosidade de saber o porquê e como ele fiou invisível e a reação da pessoas ao descobrirem, outro ponto e que a construção do personagem despertou em mim reações ambíguas, pois em algumas partes, fiquei em dúvida se ele era mau mesmo ou só estava tirando proveito de sua condição.

Ãricles Santos 22/08/2020

Foi marco para algumas ficções
Foi a primeira obra de H.G. Wells que li, não a achei tão fascinante como deve ter sido para sua época.
Narra os acontecimentos de uma cidadezinha burlesca e pacata, Iping, após a chegada do Homem Invisível. Tal homen, solitário e ambicioso, foi exposto a um próprio experimento que tangia-o a tão sonhada invisibilidade; assíduo pelas vantagens dela, não mede consequências para adquirí-la. Ironicamente, o Homem Invisível - que terá seu nome revelado posteriormente na história - terá que se tornar visível para ser invisível. Diante de todas as desaventuras na cidade interiorana, o adulto robusto invisível tem certos embates com alguns personagens, a exemplo os senhores Marvel e Kemp, tentando atingir seus não "tão honestos" objetivos, finalizando em um final previsível, mas humanamente aceitável.

Agno / @bookbus1 31/08/2020

O Homem Invisível
O Homem Invisível é um livro com uma mensagem legal, mostra o quanto o ser humano pode ser ganancioso, as vezes sem pensar mas consequências das coisas que desejam. Tem uma trama legal, mas não me prendeu muito. Não sei se foi algo com a tradução, mas tiveram alguns momentos em que achei a escrita um tanto confusa.

Helio.Marcos 23/09/2020

HG Wells e suas ficções...
Linguagem fácil compreensão e um mergulho nas razões e ambições do personagem principal que fazem a narrativa da história ser bem construída e os personagens secundários serem bem utilizados.

Gisinha 07/10/2020

Surpreendente!
A história, apesar de meio lenta no início, tem um toque sombrio e muito irreverente, além de tocar em pontos sensíveis, como a ética científica e o quão longe um cientista é capaz de ir para alcançar o sucesso. É um livro para levantar questionamentos.

rafaeldenadary 22/08/2020

Confuso, mas bom 😉
Fiquei curioso de ler após assistir ao filme de 2020 com a Margareth Moss, filmaço!
Sobre o livro, a história é bacana, bem diferente do filme. Porém, essa edição, apesar de ser bem atual, infelizmente é muito ruim. Espero um dia ler numa versão diferente. O que mais me incomodou foram os diálogos em que a fala do mesmo personagem estava dividida em dois parágrafos com travessão, dando a entender que eram personagens diferentes falando. Faz isso não gente, assim vcs deixam o leitor tontinho.
Foi difícil também entender qual era a do Homem Invisível. Ele era mocinho ou vilão? Ora o livro faz o leitor sentir empatia pelo personagem, ora mostra que ele quer mesmo é instaurar um reino de terror. Aí eu não sei se é um problema da tradução do livro, ou se foi intenção do autor, mas fiquei confuso.
A história é bem interessante e faz a gente refletir sobre como as coisas têm seus lados negativos. A gente sempre pensa em como seria bom ser invisível, mas ao ler o livro, percebe a quantidade de infortúnios que isso traz junto.
Leitura super válida, livro curtinho, um ótimo passatempo.

Lucas Garcia 02/09/2020

Tradução confusa
A história em si é boa, sem dúvida um clássico por H.G Wells, mas a tradução desta edição é bem fraca deixando o leitor confuso em vários momentos principalmente nos diálogos que fica difícil saber qual é o personagem que está falando causando confusão, as vezes eu tinha que reler uma página inteira para entender quem era quem, fora alguns erros de português. Espero que em futuras reempreções isto seja resolvido, gosto bastante da editora principis e tenho outros livros da editora que não possuem tais erros.

Ler para Recomeçar 27/09/2020

O homem mais chato do mundo
Cansativo, chato, não recomendo.
Parte boa, os detalhes cientificos, não sei se exatos, que fazem pensar.... e se fosse possível?

Gisinha 06/10/2020

Um livro realmente interessante
E apavorante, também. Pode parecer um pouco de exagero, mas levando a época em que o texto original foi escrito, a ideia de invisibilidade foi realmente algo além do tempo. Porém H. G. Wells aborda questões bem atemporais, como a ética científica (até onde é possível ir em nome da ciência?), a forma como ele, cientista, lida com as pessoas, cujo intelecto é menosprezado, e a ingenuidade do outro. Enfim, é uma leitura estimulante, que faz pensar sobre o papel que a ciência tem na sociedade e quais limites devem ser respeitados, bem as consequências, que sempre vem acompanhadas do peso da inovação.

Belle 15/10/2020

Vai na fé que vale a pena
O começo do livro o Homem Invisível é muito bom, instiga a querer ler mais e conhecer melhor esse personagem.

Há uma parte (próxima ao meio do livro)que fica muito confuso, isso porque todos os personagens são apresentados com nome e sobrenome, mesmo tendo eles poucas ou nenhuma importância pra história. Isso me confundia bastante e atrapalhou um pouco o ritmo da leitura, já que não sabia quem era realmente relevante.

Depois tudo melhora, conhecemos mais sobre o passado, o temperamento, e sobre o processo de ficar invisível do tal Homem.

Tava meio receosa em pegar um livro de um autor tão renomado pra ler e acabar não entendo nada mas a leitura me surpreendeu e foi muito agradável.