O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

JoAo.Vitor 29/01/2024

O Homem invisível
Eu gostei bastante desse livro, foi o primeiro do wells que tentei ler, mas foi o último que consegui finalizar kkk já que passei a maquina do tempo e a ilha do dr.moreau por cima dele.

Meu top fica:
1° a ilha do dr.moreau
2° o homem invisível
3° a máquina do tempo

Todos ótimos livros, recomendo bastante pra quem gosta do gênero de ficção científica e dos clássicos.

Drielle 14/01/2024

Ficção-científica pé no chão
Primeira leitura que fiz deste autor é gostei muito!

De maneira leve e objetiva acompanhamos os desdobramentos de uma incrível descoberta científica feita por uma pessoa de índole duvidosa.

O poder de ficar invisível e suas implicações são desenvolvidos com muito pé no chão, nos colocando na pele do personagem enquanto ele vivencia as vantagens e desvantagens de seu novo poder, apresentando todo o conhecimento científico necessário para atingir tal acontecimento, as peculiaridades de executar tarefas tão corriqueiras mas que podem ser tão grotescas, inimagináveis e as vezes impossíveis sob sua nova característica.

Divertido de acompanhar e com uma visão científica pé no chão, recomendo muito a leitura deste livro.

Matsui16 30/12/2023

Aquele que perdeu sua humanidade
Bom simplesmente era um livro que não coloquei tanta expectativa, porém de tornou um livro intrigante em muitos momentos e tbm foi uma leitura bem flexível para o fim do ano, fora isso a história e os personagens também intrigam , sendo que não muitos dos personagens são realmente atrativos, apenas consegui apegar ao próprio Griffin e ao Kemp, fora isso a história de torna bastante interessante, principalmente no contexto de como o Griffin ficou invisível, além do final que eu não esperava que iria terminar de certe forma bem brutal. Fora isso o livro tem poucos defeitos e com certeza vale a pena ler.

Salim 01/12/2023

Sempre pioneiro
Assim como Júlio Verne, Wells foi pioneiro em prever avanços tecnológicos em suas obras, dividindo com o autor francês o título de pai da ficção científica.

Acredito que o impacto de seus livros perdeu um pouco da força nos dias de hoje, mais pela superexposição dos temas (na época) originais do que pela falta de talento do autor britânico (longe disso!). Essa impressão foi reforçada com O Homem Invisível, mas também senti isso ao término de A Máquina do Tempo.

Apesar de não considerar um dos livros mais fascinantes que já li, recomendo pela importância da obra para a literatura mundial.

Lila Martins 20/11/2023

Achei qu a história em si até tem seu valor, mas toda a construção só me fez achar um livro sem sentido e desnecessário, o protagonista é meio caricata, as motivações parecem bobas e no final eu senti que perdi tempo lendo esse livro.

Maylla.Nogueira 10/11/2023

Bem escrito e surpreendente
Meu primeiro contato com o autor foi através desse livro, gostei bastante, apesar de ser curto ele é muito bem escrito e cada parágrafo é muito bem aproveitado. A história é cativante e prende do início ao fim, tem aquele suspense na medida certa.

Mare 16/10/2023

Interessante
Gostei do livro. É interessante perceber todas as facetas de ser invisível e como não é tão fácil como aparenta.
Gostei da construção do personagem principal e de como foi trabalhada a arrogância dele.
Faz pensar sobre ambição e egoísmo.

Badlagirl 12/09/2023

A pacata Iping recebe um estranho visitante acompanhado de seu laboratório portátil. Ele se aloja na hospedaria da cidade e pede para não ser incomodado, despertando a curiosidade dos que o atendem. Uma onda de roubos na cidade faz os habitantes levantarem suspeitas contra o forasteiro misterioso que está sempre coberto da cabeça aos pés.O homem invisível é um clássico da ficção científica,que combina humor e questionamentos sobre a sociedade e solidão.

Mari 01/09/2023

Inteligente demais
Mais um livro do H G Wells que me surpreende. Além de criar uma situação fora da realidade ele ainda dá uma justificativa da física para acreditarmos que pode ser possível isso acontecer. Esse autor é genial. Assim como os outros livros que li dele há o aprofundamento da essência humana em situações que pode adquirir poder absoluto. Incrível

Janaina.Oliveira 13/08/2023

O homem invisível - H.G. Wells
Um estranho chega a pequena Iping, com seu jeito estranho, solitário e muito mal educado, o homem nem sequer falou seu nome, logo toda a população começou e imputar a ele as coisas estranhas que aconteciam na cidade, e resolveram confronta-lo, mas que supresa e pânico ao descobrir que o homem era invisível.

Essa é a história de um homem com poderes que foi a loucura, desespero e crueldade, a ausência de sentimentos, e a certeza de que podia tudo, o poder lançado ao benefício próprio, a história da maioria dos vilões do passado.

Sarah587 25/07/2023

Mais um clássico de H.G. Wells, seguindo uma narrativa muito rica (ótima para quem gosta de detalhes), e com uma história de certo original e muito divertida, mas que ainda faz pensar sobre alguns aspectos.

Luana 05/07/2023

Um clássico da literatura mundial que não me prendeu nenhum pouco. Esperava mais do livro, alguma coisa a mais, a temática é muito interessante, mas o desenrolar da história é chato e maçante . A narrativa fica interessante quando o homem invisível começa a contar sua história, mas é pouca coisa. Claro que retrata muito bem a ambição do homem, e como fazemos de tudo para alcançar nossos objetivos, mas mesmo assim senti que faltou algo. Foi o primeiro livro que li do autor, e tinha ouvido falar tão bem nele, fiquei com receio de ler os outros agora.

Ingrid 02/07/2023

Inesperado
Comecei a ler o livro pq foi citado em um filme (os suspeitos). À princípio não fazia ideia do que se tratava, mas a história e a curiosidade provocada pela saga do homem invisível me fizeram devorar o livro.

rschuwenk 31/05/2023

O homem invisivel
O que podemos ser quando ninguém nos ver, o que podemos nos tornar quando ninguém nos nota. Olhar e deixar passar.