DAKOTA

DAKOTA MICHAEL FRANZÃO

Resenhas - DAKOTA

Aelita Lear 28/08/2023

Uma grande surpresa!
Conheci o autor pela sua criatividade impecável no Instagram, e quando descobri que também tinha esse conto, corri para ler, pois já imaginava que seria, no mínimo, interessante. Mas o conto Dakota se demonstrou mais do que isso! É um conto incrível, muito bem escrito e cheio de surpresas. Adorei as descrições, parece que consegui entrar totalmente na cabeça do personagem principal. Adorei a viagem no tempo, a ambientação... tudo. Espero que ele resolva escrever mais coisas, pois com certeza vou ler hehe. Amei demais e recomendo a leitura!
Henrique Sanches 29/08/2023minha estante
Ele mandou muito bem e deveria tentar uma continuação...?

jailxon 06/07/2020

DAKOTA
Se tem uma palavra que descreve esse conto é: INCRÍVEL.

Com uma escrita super envolvente que mistura fatos do Brasil colonial com um Brasil futurista, somos apresentados a uma história que você começa a ler, não quer parar mais e quando acaba fica: MEU DEUS EU PRECISO DE MAIS!

Achei sensacional que, além da exploração do período colonial e suas guerras por terras, poder e o açúcar, temos ainda a representatividade indígena por meio da Dakota (que é uma garota apaixonante de personalidade forte!).

Simplesmente genial.

Ratinha da Biblioteca 19/04/2020

Um romance de sci-fi BRASILEIRO
Elliot, um garoto nascido e preparado para guerrear a Grande Batalha, que apesar de ter sido criado entre espadas, treinamento e luta, tudo o que Elliot menos quer é ir para a batalha.⁣
Aos 17 anos e prestes a chegar O Grande Dia, ele sai desesperado de casa, pensando em finalmente fugir, mas penoso por desonrar sua mãe e o nome da família.⁣
Ao vagar por lugares pouco habitados, Elliot vê algo que vai mudar sua opinião, suas crenças e sua pessoa para sempre.⁣
___⁣
Ficou curioso para saber o que Elliot viu? Posso adiantar lembrando que esse conto é de ficção científica.

A escrita do Michael é envolvente, consegui ser transportada para a história, mesmo em poucas páginas e eu adoro quando autores conseguem fazer isso. O ritmo da leitura é ótimo, e quando chegamos na última linha, só queremos mais.

E se você ainda não foi convencido a lê-lo, te dou mais dois motivos: ele se passa no nosso Brasil em 1635 e trás a tona o quão importante o conhecimento indígena é para a sobrevivência do planeta!⁣

site: https://www.instagram.com/p/B_LZCaWJg68/

@niqueliv 28/04/2023

Um conto de esperança
Se sentindo infeliz com a vida que lhe foi imposta desde o nascimento, Stefano também se sente deslocado e culpado pelos europeus terem colonizado o Brasil de forma brutal. Detesta a ideia de ter que ir a batalha, pela qual treinou a vida toda, porque era o seu destino. Mas algo inimaginável acontece e muda todo o rumo da sua vida.

Rodolfo_Domingos 27/05/2020

Um escritor habilidoso
Quando Charlie Jane Anders lançou o espetacular "Todos os pássaros no céu", que é tanto fantasia quanto sci-fi, eu vi que misturar dois gêneros na mesma história era um caminho para escritores habilidosos.

Assim, fiquei com altas expectativas quando soube que "Dakota", o primeiro conto publicado do Michael Franzão, @umleitordescifi, seria um sci-fi passado no Brasil colonial.

É a história de Eliott, um jovem que é obrigado a treinar para uma guerra com cujos motivos ele não concorda. No dia em que resolve que vai desertar e fugir, encontra uma coisa metálica, esquisita e voadora que cai no meio de uma floresta. E é ali que conhece Dakota, uma soldado do exército espacial que, por um erro de cálculo, volta 1000 anos no passado.

Ela oferece suas tecnologias para que o povoado vença a próxima batalha, contanto que , em troca, Eliott a ajude a conseguir a matéria-prima do combustível de sua nave: o açúcar.

Michael tem a elegância de Christopher Paolini, o autor de Eragon, mas escreve com uma precisão muito maior, algo que tanto é arte quanto é industrial (no melhor sentido). Além disso, o livro tem uma boa pesquisa histórica que permeia os acontecimentos periféricos da trama. Só fica ruim quando termina, porque o plot twist no final deixa querendo mais... muito mais....

Aline.Muller 21/04/2020

Conto de ficção científica
Elliot vive no Brasil (colônia de Portugal) em 1635 e passou sua vida se preparando para a batalha contra os holandeses ao lado de seu grande amigo Eduardo. Apesar de todo o preparo recebido, Elliot não via honra alguma em participar de um batalhão que lutaria em nome de um rei que ele nem mesmo conhecia, Elliot via a guerra como ela realmente é, dolorosa e sanguenta. Em meio a incerteza de ficar e lutar ou ir embora e escapar desde terrivel destino, um acontecimento inexperado o transforma completamente ajudando-o a encontrar um rumo e um propósito em relação a batalha e sua própria vida.

Rhuana.Catarina 27/07/2020

Dakota
Em 1635, no nordeste brasileiro colonial, havia exploração de recursos naturais, escravidão e sobretudo muitas guerras pelo domínio e colonização do Brasil.
No conto DAKOTA de Michael Franzão, @umleitordescifi ,mergulhamos na história do Brasil colônia e conhecemos o jovem Elliot com seus medos e perguntas. Elliot é um soldado que busca refletir sobre sua vida e sobre a guerra que está prestes a lutar.
Num de seus questionamentos ele decide fugir, cavalgar para algum lugar. E é nesse momento que ele conhece a Dakota, uma garota inteligente e destemida que diz ter vindo do futuro. No entanto, ela alega estar com problemas. Elliot e Dakota entram em um acordo e decidem ajudar um ao outro.
Esse conto mistura história brasileira com ficção científica, uma pitada de romance, guerra e acontecimentos surpreendentes.
Temos personagens questionadores, fortes, sonhadores, a representatividade de Dakota, uma mulher forte, destemida e corajosa.
DAKOTA é um conto escrito com uma linguagem simples, objetiva que te faz querer mais! Nem preciso dizer o quanto adorei ler Dakota! Ainda bem que tem continuação!

site: Instagram @umleitordescifi

Ju 23/09/2023

P passar o tempo
Essa não foi uma história que me prendeu, apesar de ter um bom plot. Eu achei que tudo se resolveu de uma forma meio estranha... mas é uma leitura boa p passar o tempo.

Carla Carolina 28/02/2024

Gostei muito, ficção Científica se passando no Brasil, com viagem no tempo os protagonista um de 1635 e o outro de 2635, os diálogos dos protagonista que um não entendia o que o outro falava foi muito divertido.
fazia bastante tempo que não lia conto que quando acabou fiquei querendo mais.