Martini Seco

Resenhas - Martini Seco

1 | 2 | 3 | 4

Aline.Rodrigues 25/05/2021

Um bom suspense
Temos aqui um ótimo livro,com muito suspense e com vários pontos bem desenvolvidos ao longo da história.Gosto desse livro.

Gabrielle 27/03/2021

Rápido
Livro rápido, divertido, intrigante... Acredito que o Sabino escreveu sem nem mesmo saber qual dos personagens falava a verdade, e essa é a graça.
Recomendo, apesar do final.
Tidan 01/10/2021minha estante
Gostei da sua resenha e concordo mais ainda com seu "apesar do final"

Ricardo256 31/05/2022

Segundo livro da trilogia A Faca de Dois Gumes
Uma espécie de novela policial do Fernando Sabino. A história é até boa. Tem aqueles plot twist bem legais mas o final não gostei. Leitura muito fácil e li em um único dia.

Micaele 27/04/2020

Inusitado
Sabino foi espetacular!Este livro surpreende por ser o oposto de um livro policial comum. Ele não entrega o que você é acostumado a ter se você e leitor de Doyle ou de Agatha Christie. Acredito que Sabino critica de forma humorada os clássicos e seus desfechos super explicativos.

Ravel 18/10/2020

Quem matou Mari...?
Sabe esta questão. Bem, esse livro conta a história de um envenenamento, mas a questão é quem pôs a estricnina(veneno) no martini seco? O garçom, o namorado ou a namorada suicidou-se?
Não se tem evidências de quem realmente é o culpado.Bom, essa é a graça, já que vai de sua interpretação...

Clube Tripas 05/04/2020

Avaliação: Adorei(5/5)
Mês: Setembro/19
Bibliotecária: Cléia L. Silva/ Valinhos-SP
@cleia.silva.mg

Toda trama foi baseada em uma história real, que o autor ouviu de um amigo delegado, na qual uma esposa queria dar queixa de seu marido por este estar tentando matá-la e também o marido acusava a mulher de querer suicidar-se para culpá-lo por assassinato, pois ela havia descoberto um segredo do passado. Os acontecimentos q envolvem o casal Miraglia estão rebuscados de humor e situações que nos fazem interromper a leitura para pensar.
Será q um deles consegue o que planeja? Será q acontece o inesperado? Ou sequer há um plano?

@Renanlandim22 05/11/2012

Martini Seco
Fantástico. Palavra que define muito bem esse conto. Fernando Sabino foi, mais uma vez, muito feliz. Livro para ler em meia-hora, muito divertido, bem bolado. É uma grande alusão, quase uma paródia, ao romance policial clichê. A quantidade de críticas que seu final sofre, demonstra que o pessoal não entende o intuito da obra. Pararei, para não haver spoiller. Indicadíssimo.

Selma 07/04/2022

Um suspense policial com uma pitada de humor, mas que me decepcionou pela repetição e pelo desfecho que não nos esclarece nada.

Shirlei 13/10/2020

fernando sabino e um dos meus autores favoritos desde a adolescência, e em Martini Seco ele cria um romance policial que o final é bem engracado... pastelão, mas engracado!

Bianca Martins 11/07/2013

Porra Fernando!
Li este livro algumas vezes, pois nunca lembrava o que acontecia no final...Fernando Sabino me pegou por umas 4 vezes...agora já decorei o que acontece. E isso me mata sempre que eu lembro.
Trata-se da resolução de um assassinato, um caso policial onde os envolvidos são a esposa, que morre tomando um Matini Seco, e seu marido, o principal suspeito. Entre reviravoltas o livro acaba e você se pergunta: "Porra Fernando! Vai ser assim então? Porra Fernando!"
Buga 10/08/2016minha estante
Exatamente assim kkkk

Firmino 06/05/2012

Martini seco
"-ele quer me matar pra dizer que eu me suicidei"
"-ela quer swe matar pra dizer que eu a matei"

quem matou?
quem foi morto?
quem se matou?
de quem é a verdadeira história?

eu sei... pra saber deverá ler esse livro.
enquanto lê, que tal uma rodada de martini seco,
sem veneno...

Kevin Kretzu 31/12/2012

Curto e grosso, apresenta uma história com várias reviravoltas. O final é inusitado, porém sem graça...
Tidan 01/10/2021minha estante
Exatamente

Vi | @virginiabrasil_ 17/10/2013

Morrer ou matar? Eis a questão...
Afinal de contas, quem matou quem? Quem se "auto-matou"? Quem tentou matar quem? Fernando Sabino propõe essas dúvidas ao narrar os fatos ocorridos com as personagens ao longo do livro, talvez possamos encontrar indícios de respostas em trechos da obra, mas o autor deixa a cargo do leitor escolher o culpado, definir o vilão e o mocinho da narrativa. Pensa-se inicialmente que o final será revelador, mera discordância... Nada de desmistificador é encontrado, só há mais e mais confusão, falcatruas e farsas. Vê-se no final a pequena e significativa moral de que apenas continuamos fugindo de situações de ameaça quando somos colocados em frente à elas. Primorosíssima obra do autor, fielmente recomendada por mim como uma leitura leve, cordial, clássica, moral e política. Quem a ler pode sentir desgosto ao final pela não solução do mistério, mas isso não é levado em conta quando o autor nos põe para pensar e matutar sobre o assassinato/suicídio nos mostrado desde o começo do livro. Pensante e real, essa publicação vale ser comentada.

1 | 2 | 3 | 4