Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Maria 10/09/2021

li por causa do vestibular da uerj.
gostei do final
acho que a redação vai puxar pro lado de corrupção no sistema, ética nas instituições... etc
é isso!
guigui :) 29/10/2021minha estante
aaaaaaaa eu tô lendo por causa da uerj tbbb

Maria 29/10/2021minha estante
fé que vamos passar! hahahah

guigui :) 29/10/2021minha estante
simmmm

Julia.Piscitelli 13/12/2021minha estante
Eu também tô lendo por causa do vestibular da UERJ kkkk

Maria 17/12/2021minha estante
arrasouuu!!! vamos todos passar ??

Michelly.Souza 29/12/2021minha estante
olá, como faço para abrir o pdf para ler , quando clico para ler diz que não esta disponível.

Roberta 30/12/2021minha estante
Discordo, a UERJ é mais intimista, aposto em como os nossos preconceitos são capazes de distorcer a realidade.

Julia.Piscitelli 31/12/2021minha estante
Michelly, esse aplicativo é apenas para organizar as leituras, acredito que você não vá conseguir ler o PDF por aqui.

Giovanna.Torres 04/01/2022minha estante
TBM estou lendo por conta da UERJ, o livro é ótimo, não consigo parar de ler

luizaasrosa 20/01/2022minha estante
Tbm li por causa da UERJ e eu adorei, super me prendeu

Naju 12/03/2022minha estante
sim!

Naju 12/03/2022minha estante
achei incrível esse livro, nossa

Mage 16/01/2022

Pra mim faltou o detalhe importante de copacabana, os velhos. De resto muito realista com copacabana. Gostei apenas da Irene e tenho pena do [*****] do marido da Serena.
amanda 17/01/2022minha estante
Eu imaginei todos os personagens velhos pq é impossível n associar Copacabana a velhos kkkkkkkkk

Mage 17/01/2022minha estante
só velho e prostituta kkkkkkkk mas botaram dançarinas já serve

Ray 08/03/2022

Bom, mas não leria de novo.
Um livro de muitos altos e baixos, principalmente por eu não consumir este tipo de gênero literário, logo, teve momentos em que estava super empolgada e outros que me arrastava para ler.

É uma boa história, com bons personagens e uma excelente ambientação, de fato, o que mais me prendeu foram as ruas da zona sul do Rio.
O fato de quem menos se espera ser responsável pelos assassinatos foi o que mais me animou; incrivelmente chocante e legal descobrir que fora a Celeste. Pra mim, ela é braba demais por tudo que planejou.

OBS: Irene melhor personagem.
Alê | @alexandrejjr 17/03/2022minha estante
Rolou um spoiler nessa resenha aqui, não? ?

Anaju 18/03/2022

Sono
Não sei se já senti tanto sono ao ler um livro quanto quando li esse. Terminei nas coxas pra prova da uerj, pqp.
freitas.freire 18/03/2022minha estante
vsf ate agr dou 3,5 to achando interessanfe

theogf 01/03/2022

n é o gênero que eu costumo ler, foi legal ver o desenrolar e como o autor ia resolver o problema, mas eu n leria se n fosse pelo vestibular
theogf 01/03/2022minha estante
ainda n superei a morte d* *

Gabriella 27/07/2022

girlboss, gaslight, gatekeep.

só isso que eu tenho a dizer. deu um gostinho de quero mais. o ruim que não tem continuação :(
c a r o l 01/08/2022minha estante
Acho que a continuação é o " Achados e Perdidos" tem a edição de 2011.

isa 16/02/2022

o que falar deste livro???
uma linguagem fácil e um enredo que faz a gente querer devorar o livro todo de uma vez.
fiquei muito ansiosa pra saber o desfecho desse romance policial.
Li esse livro por causa da Uerj e acho que o tema da redação vai tá relacionado à corrupção dentro da corporação ou sobre a ética e imoralidade.
boa escolha da Uerj, livro tranquilo e com muita crítica social.

?sem policiais como você, a polícia não teria como se justificar e morreria como um organismo doente.?
caspaeletrica 16/02/2022minha estante
amg um dia me empreste please

comprido 27/09/2021minha estante
isso não é spoller!

CrisBauer 15/06/2011

A teoria que elaborei na metade do livro se mostrou a mesma mostrada em seu final. Não que o livro seja previsível, acho que eu é que estou lidando demais com charadas e quebra-cabeças.

Se você gosta de um livro policial leve ou se já conhece conhece o Delegado Espinosa e seus romances sorrateiros, divirta-se. É uma excelente maneira de se esquecer de seus próprios problemas e aliviar a cabeça, assistindo assim... como eu posso dizer? de camarote em “ Uma janela em Copacabana”, os problemas e mistérios alheios.

Literatura Policial 12/10/2015

Não me lembro de ter lido diálogos tão bem construídos
Adepto de refeições rápidas e morador do bairro do Peixoto, Espinosa nos passa a impressão de um homem calejado e objetivo, sozinho e de vida tranquila. Após o “assassinato em série” de alguns policiais na zona sul do Rio de Janeiro, um clima de medo e desconfiança recai sobre as delegacias de polícia e cabe ao Delegado Espinosa recrutar companheiros fiéis para conduzir uma investigação sigilosa e cercada de perigos.

Durante pouco mais de duzentas páginas, não temos uma narrativa alucinante ou em clima de suspense constante. Pelo contrário, encontramos uma escrita elegante, com toques de ironia, humor e objetividade tipicamente atribuída ao masculino. Convivemos com Espinosa em sua rotina, nos trajetos a pé de seu apartamento até a delegacia, nos momentos de isolamento em seu reduto e na intimidade com suas mulheres.

Não me lembro de ter lido diálogos tão bem construídos como li neste romance, que ao mesmo tempo me envolviam por sua simplicidade e seriedade, e me faziam também rir sozinho. É possível captar a essência de cada personagem, por mais curtas que sejam suas aparições e imaginar todo o universo envolvido. Poderia ler mais quatrocentas páginas de conversas entre os detetives Ramiro, Welber, Artur e o Delegado Espinosa.

Esse é um daqueles livros que ao chegarmos ao final, queremos voltar a diversos trechos e ler de uma forma diferente, agora que sabemos o que realmente se passou. Excelente leitura.

site: http://literaturapolicial.com/2015/10/12/uma-janela-em-copacabana-de-luiz-alfredo-garcia-roza/

Jansen 18/10/2015

Deve ser muito agradável, por outras razões, para quem mora no Rio. Como lá vivi um período, aquela parte de Copacabana, Av. Atlântica, Barata Ribeiro, Leme etc., eu conheci.
Um romance bem escrito. Seu personagem, de vários livros é muito bem definido, o Delega do Espinosa.
Um policial sério, que tem seus problemas existenciais e sentimentais mas preservando sua idoneidade como policial. Nesse livro tem que por a prova sua meta básica, pois vai lutar com uma grande parte podre da corporação. O fim nos deixa um tanto quanto frustados, pois na verdade, sempre esperamos algo concreto, o que não acontece. Mas sim o real. Grande parte dos casos, no mundo real, devem terminar resolvidos mas indefinidos. Lendo você vai entender.

Fogui 28/03/2016

Série: Espinosa 04 - Uma Janela Em Copacabana - Luiz Alfredo Garcia-Roza
Título: Uma Janela Em Copacabana
Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza
Série: Espinosa 04
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha

Resenha:

Cada vez que leio um livro do Garcia-Roza mais apaixonada fico, tenho esse amor incondicional e platônico pelo delegado Espinosa.

O delegado é tão fascinante, um homem da lei tão distraído com sua própria segurança ou com o que está acontecendo ao seu redor, ainda mais quando está perdido em pensamentos e conjecturas sobre seus casos.

É obvio que essa falta de preocupação consigo mesmo é o charme do personagem, mas ao mesmo tempo é assustador, porque uma pessoa como ele é alvo fácil. Na realidade Espinosa é mais um intelectual apaixonado por Literatura do que em homens da lei, um delegado....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/serie-espinosa-04-uma-janela-em.html

Karina.Sasaki 31/03/2020

Livro brasileiro sobre assassinato de três policiais medíocres de Copacabana. Uma leitura rápida e fácil de imaginar o ambiente descrito. Recomendo!