Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Maria 10/09/2021

li por causa do vestibular da uerj.
gostei do final
acho que a redação vai puxar pro lado de corrupção no sistema, ética nas instituições... etc
é isso!
guigui :) 29/10/2021minha estante
aaaaaaaa eu tô lendo por causa da uerj tbbb

Maria 29/10/2021minha estante
fé que vamos passar! hahahah

guigui :) 29/10/2021minha estante
simmmm

Julia.Piscitelli 13/12/2021minha estante
Eu também tô lendo por causa do vestibular da UERJ kkkk

Maria 17/12/2021minha estante
arrasouuu!!! vamos todos passar ??

Michelly.Souza 29/12/2021minha estante
olá, como faço para abrir o pdf para ler , quando clico para ler diz que não esta disponível.

Roberta 30/12/2021minha estante
Discordo, a UERJ é mais intimista, aposto em como os nossos preconceitos são capazes de distorcer a realidade.

Julia.Piscitelli 31/12/2021minha estante
Michelly, esse aplicativo é apenas para organizar as leituras, acredito que você não vá conseguir ler o PDF por aqui.

Giovanna.Torres 04/01/2022minha estante
TBM estou lendo por conta da UERJ, o livro é ótimo, não consigo parar de ler

luizaasrosa 20/01/2022minha estante
Tbm li por causa da UERJ e eu adorei, super me prendeu

Naju 12/03/2022minha estante
sim!

Naju 12/03/2022minha estante
achei incrível esse livro, nossa

Helio 01/02/2023

Uma janela em Copacabana.
Boa trama policial, com momentos interessantes e um final inesperado. Vale a leitura, como um bom entretenimento e também pela descrição agradável de Copacabana e suas redondezas.

Anna 18/06/2022

Vale muito a pena
De muito vale dispor de seu tempo para ler ?Uma janela em Copacabana?, Trama muito bem planejada além de personagens cativantes, em nenhum momento sequer supus o que veio a se desenrolar. Recomendo a obra.

giomedrado 10/03/2023

Resenha Uma janela em Copacabana
Se eu não me engano esse livro foi tema da redação da UERJ ano passado e agora é o meu paradidático da escola, não pretendia anotar as coisas aqui nem nada pq estava com um pé atrás pq os livros da escola são sempre ruins e eu não gosto muito de livro nacional (uma decepção ao Brasil eu sei tô tentando melhorar), mas esse não prometeu nada e entregou tudo! fiquei bem confusa em algumas partes mas quando Espinosa explicou tudo?meus queridos e queridas eu fiquei chocada demais, o livro me surpreendeu bastante, apesar de eu ter achado o palavriado e algumas (poucas) partes meio estranhas para um paradidático escolar?mas ok! tive que vir comentar pq é muito bom! recomendo galeraaa! ?

Lara.Montovanelli 27/01/2022

Leitura obrigatória
Uma investigação policial ambientada no Rio de Janeiro (que é um dos pontos mais positivos do livro).

O livro é narrado em terceira pessoa de uma forma bem pacata, até a metade dá um pouco de preguiça de continuar lendo, mas depois os personagens acabam envolvendo o leitor.

Gostei bastante do Espinosa e seus romances.

O plot twist é realmente inesperado, mas o final deixa a desejar.

Também retrata bem a incapacidade policial de resolver casos de assassinatos antes de existir outra vítima, esse livro é um exemplo de quando o assassino se dá bem.

kelvin 30/03/2022

Mais do que eu esperava!
apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos, esse romance policial foi uma experiência muito positiva para mim.
eu comecei a ler super desanimado, achando que iria detestar, mas a obra Uma Janela em Copacabana de Luiz Alfredo Garcia-Roza superou minhas expectativas.
no final foi tudo muito bem detalhado, com tudo se ligando e mostrando que tudo tinha um propósito, o que eu amei.
ainda sim, achei a conclusão bem previsível e a história, como um todo, não muito diferente - o que não é nem um pouco negativo, só um detalhe que acho válido ressaltar.

Ju 18/02/2022

o final eu achei um pouco corrido, me deixou querendo mais detalhes do que realmente aconteceu
mas é um livro MUITO bom.

Helena 19/03/2023

Uma janela em Copacabana
O romance policial "Uma janela em Copacabana" de Garcia rosa, é uma narrativa voltada para crime/suspense. Na obra encontrarmos matança, o mistério da janela, traição e descoberta do crime.
Em relação a matança, o livro já começa com 2 mortes nas 10 primeiras páginas, e no decorrer da história mais mortes ocorrem. As mortes são essenciais para a trama, já que esse é o mistério que o detetive Espinosa deve desvendar. Além do crime, o livro traz diversos temas como banalização da violência, invisibilidade policial, a não glamourização de Copacabana, entre outros.
No entanto, eu não consegui gostar da obra como um todos, apesar de trazer diversos temas importantes a realidade atual. Primeiro a forma que a traição é tida como algo super normal e irrelevante, em nenhum momento o livro traz isso como algo anormal ou errado, pelo contrário, dá a entender como necessário, o autor deveria pelo menos explicar as condições para esse ato imoral. E outra coisa que me desagradou muito foi a "solução" do crime, eu não considero o caso como encerrado, Espinosa poderia resolver o crime nas últimas páginas, mas deveria ao mínimo encerrar o caso e não terminar com uma hipótese.

Luiza 07/03/2022

o livro é bem arrastado, principalmente no início. em alguns momentos fica mais interessante, mas aí acaba esfriando de novo, o que desanima bastante até chegar no final-que prende a atenção mais uma vez kkkkk-.
boa escrita, plot interessante, mas nada surpreendente.

alicemxdo 11/01/2022

Obrigada Uerj pela indicação.
Esse livro é sensacional! Pra quem curte suspense, crime, humor e é carioca (você vai reconhecer os bairros e ruas do livro) esse livro tá recheado disso, além disso a leitura é muito gostosa!!! E o final ficou um gostinho de quero mais :)

Ana 10/03/2022

Uma janela do Rio
Aos que farão UERJ: o livro aborda diversas pautas, entre elas: machismo, corrupção, o cenário urbano (uma Copacabana turística x uma Copacabana criminosa), banalização da violência e até mesmo esteriótipos com a mulher (Serena não era uma mulher serena, celeste não era celestial e por aí vai?). No mais, tem uma escrita fluida, bem plastificada quanto ao cenário, mas não vi problemas nisso. O assassino não era óbvio e quebrava padrões que o próprio livro nos levou a construir, ponto a mais por isso.

Daredevil<3 11/01/2022

A janela para o crime
Admito que quando eu vi que esse ia ser o livro pra Uerj, eu odiei. Pense numa pessoa que julgou um livro pela capa, então fui eu.
Porém, por incrível que pareça eu gostei muito.
Ele me prendeu em muitos momentos, em outros realmente deixou a desejar, os acontecimentos foram acontecendo tão rápido, que você se vê na obrigação de descobrir quem armou tudo.
Confesso que o final, pra mim, faltou algo.
Enfim, quando não prometia nada entregava tudo, e quando prometia tudo não entregava nada.

Karol 11/03/2022

Li por causa do vestibular, mas até que achei interessante. Me cativou deis do início, gosto de temas que aborda investigação criminal.