Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Júlia 06/04/2024

Uma Janela em Copacabana
Com uma escrita fácil e leve, esse suspense consegue te prender do início ao fim e, apesar de ser lógico o fim, ainda consegue te manter interessado para saber os detalhes dos acontecimentos, com fatos divulgados nas horas certas.

Carolina2402 16/03/2024

Interessante
Eu li esse livro por causa da escola e apesar dele não ter sido uma das melhores leituras da minha vida, com certeza também não foi das piores.
Eu sempre fui uma grande amante do gênero policial, todo o suspense e o mistério que a narrativa carrega te dá uma dose extra de vontade de ler. No entanto, a obra peca nesse princípio básico da literatura policial. O livro, apesar de ter um bom enredo, não é bem desenvolvido e até um pouco previsível (na metade da terceira parte já era fácil identificar o assassino).
A história em si é excelente e bem interessante, mas muito mal desenvolvida. O mesmo acontece com os personagens. Eles são introduzidos de uma forma atraente, mas são simplesmente deturpados e destruídos pelo desenvolvimento (ou a falta dele).
A posição do autor quanto às questões sociais expostas é um pouco inconsistente e não muito clara. Por exemplo, ao mesmo tempo que ele trata a desvalorização que os homens dão ao pensamento das mulheres de forma crítica, ele próprio constrói suas personagens femininas totalmente baseadas em questões estéticas e sexuais.
Além disso, falta tempero ao protagonista. Ele não é um personagem interessante, é extremamente falho e apresenta comportamentos questionáveis na maior parte da obra.
No geral é um livro interessante, mas promete muito e não entrega tanto. O tratamento dispensado aos personagens - principalmente às femininas - é criminoso. Os pensamentos incontroláveis do Delegado Espinosa ocupam uma parte bem considerável do livro, a qual poderia ser dedicada, por exemplo, à construção do enredo e dos personagens. 3,5/5 é uma nota suficiente pra ele.

David 17/02/2024

Decepcionante
Livro é legal até, começa bem e vai piorando. O romance com Irena, os palavrões e besteiras nos diversos momentos íntimos da uma brochada no leitor. O mistério em si, é bom. O final estraga tudo, uma tentativa de empoderamento que foge da realidade da história, se torna fictício e cheio de furos, só faltou poderes mágicos. Não sei o motivo desse livro ser tão badalado e hypado

NIMSAY 16/02/2024

Cuidado com mulheres bonitas elas são as piores
Tenho que admitir dps desse livro vou começar a prestar atenção com janelas pq mds hein...eu nunca fui de histórias policiais,mas esse em especial me prendeu do início ao fim eu super leria uma continuação...é como dizem né quem não mataria seis pessoas a sangue frio sendo dois deles amigos,3 amigas e um amante...acho que a melhor parte do livro foi o espizona tendo que falar para os policiais que aceitar propina é errado KKKKKj.

Carolina 05/02/2024

Esse livro me deixou meio perturbada, senti aquela vibe de suspense mesmo, e adorei porque reconheci vários lugares citados na história. Os personagens pareceram muito reais, como se eu fosse encontrá-los por Copacabana. Só achei a escrita meio confusa e o final corrido, meio mal explicado. Mas gostei e mostra bastante como esse mundo é cheio de gente podre.

Moony 27/01/2024

Demorei horrores para terminar a leitura, talvez por que tenha sido meu primeiro livro nacional, não sei, mas no fim das contas gostei muito. Começei a ser com baixas expectativas mas fui surpreendida.

Letpiress 24/01/2024

Te amo delegado Espinosa
Conversei com algumas amigas sobre um livro que estava lendo e não engatava de jeito nenhum, e uma delas me emprestou esse, que leu pro vestibular do UERJ como um respiro.

Não conhecia o trabalho do autor, e pra mim foi uma grata surpresa. A trama se passa na cidade do Rio, mais especificamente na zona sul, o que dá um toque especial pra leitura, como nomes de ruas, estações de metrô.

É uma leitura aconchegante e que ao mesmo tempo te envolve, você fica tenso, chocado, e daqui a pouco se apaixona. Desconfiei um tiquinho do final porque tenho o olho treinado, mas o livro é PERFEITO!

Gostaria que o final fosse melhor desenvolvido, mas não vejo a hora de ler outros livros do autor.

K1nmmx 15/01/2024

Caramba!!
Simplesmente perfeito! Eu amei esse livro, o suspense de não saber quem é o assassino e esse plot perfeito.
O livro conta sobre o acontecimento da morte de 3 policiais, que a partir disso ocorre o desfecho da história, a história se passa em Copacabana no Rio de Janeiro.
É um livro que eu recomendo muito para quem gosta de leitura nacional, histórias policiais, mistério e suspense, e gosta de desvendar inigmas.
Só tenho uma palavra para esse livro: PERFEITO!

Bianka.Vitoria 10/10/2023

Surpreendente
Adorei a leitura. É um romance policial que te prende do início ao fim, você fica curioso(a) para saber o que realmente aconteceu.
O plot desse livro é simplismente surpreendente, eu jamais esperava que o culpado era a pessoa que nos é revelada ao final da leitura.

Maria 14/09/2023

Acho que no final poderia desenvolver melhor, mas o livro em si é bem bom, fiquei toda hora com "medo" do que poderia acontecer, gostei disso.
Obrigada escola por me fazer voltar a ler?

emillyvalencaa_ 24/05/2023

Uma Janela em copacabana
Esperava mais. O suspense é bem básico, sem nada impactante, deixa vários furos, daria para fazer um plot bem impactante mas fizeram algo básico. Mas é uma leitura é viciante, a escrita não é algo massante, é rápido. Ótimo livro pra quem está começando a ler.

Juliana 30/04/2023

Uma janela em copacabana
So li essa bomba porque era um paradidatico do colegio, achei mtttttttt chato so li até o final pq tinha q fazer uma prova sobre