Pregação Pura e Simples

Pregação Pura e Simples Stuart Olyott

Resenhas - Pregação Pura e Simples

Lucas1429 09/04/2024

Sobre o livro
Stuart trás em sua obra "pregação pura e simples" um passo a passo de como criar um sermão bíblico, aborda pontos extremamente importantes como a interpretação do texto escolhido, o corpo do sermão, a forma como o pregador deve se comportar, a simplicidade, aparecia, tom de voz. Stuart afirma que um sermão deve estar repleto de teologia.
É um excelente livro para aqueles que estão iniciando no nobre trabalho da pregação da palavra santa de Deus.

Henrique.Erico 31/12/2023

Um guia prático para pregadores
Um pregador que se preze não pode dizer que não conhece esse livro.

Prático, claro e objetivo. Um livro que trata a pregação e a preparação de um sermão com a atenção que é devida.

É um livro pra ler diversas vezes

Guilherme.Francisc 26/07/2023

Prático e fundamental
Gostei do livro!!! Tem muitas dicas práticas. Demonstra, ao meu ver, uma boa direção na preparação e pregação de um sermão.

Alguns pontos me incomodaram um pouco. Algumas ilustrações e também conclusões muito universais. Elas não me pareciam encaixar em alguns casos.

O que mais me chamou atenção o fato de que é perceptível que o livro vem da vida de prática e dos conhecimentos do Olyott. Por exemplo, ele fala do poder das ilustrações em um capítulo e de fato, há ilustrações que já ouvi em sermões dele e em outros livros que jamais esqueci.

Por fim é um bom livro e uma boa direção para aprender mais sobre pregação.

Sandro 25/08/2022

Simples e direto. Um livro que norteia a pregação.
Capítulos curtos, linguagem clara e muito didático.

Elber.Joaquim 06/04/2022

Sem enrolação
O autor vai direto ao ponto. Não fica "enchendo linguiça" com a finalidade de fazer um livro maior. Ele fala diretamente o que uma pessoa que procura este tipo de literatura quer ouvir, ou melhor, ler.

Indico demais essa leitura.

Caio.Henrique 20/02/2022

Um livro incrível que mostra a necessidade da técnica mas mostra a necessidade ainda maior da espiritualidade na vida do pregador.

Caio Mater 21/06/2021

Excelente
É um livro, como o título diz, puro e simples. Uma excelente base e introdução.

Me fez crescer, o que é sempre bem-vindo!

Tomé 17/09/2018

ESPETACULAR
Aproveitei o dia de hoje que tive livre, para ler esta obra que descobri na semana passada, durante minha peregrinação rumo ao aperfeiçoamento de meus sermões. E gente, QUE LIVRO !! Terminei a leitura,porém, ainda me encontro completamente estarrecido. Como é que Stuart pode escrever um livro recheado de poder e fogo do Espírito Santo?? Que livro é este , Senhor!? E por que não conheci logo ele quando estive começando minha vida missionária e de pregação?

Tal qual o titulo anuncia, este livro descreve como é na pratica, uma Pregação Pura e Simples. Stuart Olyott, brinda-nos com uma brilhante aula/palestra sobre como preparar uma pregação ou sermão. Do zero à uma mensagem poderosa e capaz de levar almas para o reno do nosso Senhor Jesus. Depois de uma definição sobre o que é pregação baseada em textos ou passagens bíblicas, Stuart, autor, apresenta todos os ingredientes que devem compor uma verdadeiro serão.

Fala sobre exegese, homilética, hermenêutica, a vida e espiritual do pregador, a congregação e outros pontos mais. O foco do livro é capacitar pessoas que pregam , como também os que estão para começar a pregar a mensagem de DEUS,mas que ainda estão super perdidos, quanto ao que fazer e como preparar um sermão longe da famosa "água com açúcar", presente hoje na maioria dos púlpitos cristãos!

Se você é missionário, pregador, estudioso da Bíblia, ou alguém que vive pregando ou quer iniciar a pregar de verdade, sermões que glorificam a Deus, faça um favor a você e à sua igreja: LEIA ESTE LIVRO IMEDIATAMENTE!

BAIXE O PDF NO SITE DA PRÓPRIA EDITORA FIEL : http://www.ministeriofiel.com.br/ebooks/detalhes/47/Pregacao_Pura_e_Simples

site: www.livrosemissao.com

WagnerC4mp0s 29/04/2018

Cumpre o que propõe.
O livro possui uma ênfase em inspirar o pregador espiritualmente à como preparar um sermão. Não é uma obra de homilética que expõe ferramentas e metodologias para pregação, mas sim as primeiras noções que o pregador precisa saber antes tomar o conhecimento teórico de como estruturar um sermão.