Um romance para Fernanda

Um romance para Fernanda Barbara Sá

Resenhas - Um romance para Fernanda

amErica 04/12/2021

Clichê não, se amostra
Um livro que eu nunca leria só por causa da capa KKKKKK
Cara, é um livro que cumpre o papel de entregar um romance clichê, porém não achei que me prendeu tanto. Tenho esse problema com romances rápidos, tendo a achar superficial demais hehe
Mas não diria que não vale a pena conhecer a história desse casal. Se não se importar com romances rápidos e não tão estruturados, esse livro é pra você.

SoSavoia 18/11/2021

Bom, mas não compraria.
Eu li o livro porque estava grátis e tinha curiosidade de conhecer a escrita da Bárbara, que, sem dúvidas, é ótima! Confesso que me decepcionei um pouco, espera mais história. O romance se passa mais no agora, mas podemos perceber que os personagens têm uma carga, principalmente Rômulo, que mostra um pouco amis de seu passado nas últimas páginas apenas.
Não sabemos nada sobre Fernanda e o círculo de amizade dela, o que me frustrou um pouco, porque ela como escritora, certamente tem um passado, um começo! E isso não foi mostrado.
O livro em si é bom. Não tem muitas cenas hot (mas as que tem eu pulei =D), o romance foi bem superficial, em 3 dias já estavam caindo de amores, e a escrita é bem fluida. É um bom passatempo e um ótimo livro para sair da ressaca. Mas, esperava bem mais.

Duda 15/09/2021

Massa!
Um romance leve e engraçado. Cheio de amor. Fala sobre uma escritora que vai em busca de inspiração para um livro e que acaba por encontrar um homem maravilhoso e se apaixonando.

LaryF 05/09/2021

Um clichêzinho sempre faz bem!
Um romance super rápido sobre uma escritora e um dono de pousada que descobriram que o amor não é questão de tempo e sim conexão.

Lu Azevedo 04/09/2021

Romance rápido
Esse romance foi bastante rápido. Talvez por o casal ter se conhecido e já se relacionado muito rápido não tenha funcionado tanto para mim, mas a escrita da autora é fluida e boa. O romance que começa casual e tem cenas +18, se torna um tanto imprevisível. O livro é bom, mas os acontecimentos com o casal acontece muito rápido.

Sara.Adriely 03/09/2021

Quero ir pra chapada
Eu tava com essa obra fazia um tempinho no meu Kindle e meu único arrependimento foi não ter lido antes.
Fernanda sua linda, se tiver outro Rômulo aí apresenta pra noix (brincadeira amorzinho, ou não).
BARB DO CÉU AMEI SUA ESCRITAAAA.
Sigo a barb a um tempo e peguei várias dicas de livro com ela, porém não tinha lido nada escrito por ela, a negação meu pai.
Uma leitura leve e apaixonante.

Juliany 16/08/2021

Bom...
Bom,mas não favorito,é uma história leve,divertida e um bom passatempo antes de reiniciar no mundo de A Rainha Vermelha.

Débora Castro Alves 03/08/2021

Leve e quente
O bloqueio criativo de Fernanda some com o feitiço do olhar de Rômulo assim eles se vêem. Nos 10 dias em que ela fica hospedada na pousada dele, ela conclui o livro que foi terminar, faz passeios incríveis, prova comidas deliciosas, se apaixona por um gato (dois, na verdade) e vira até musa inspiradora de obra de arte ?.

Leve, fluido e quente... muito bom. Bárbara só nos presenteia com sua escrita.

Déh 01/08/2021

Gostei da história desse livro, é rápida, fluída e divertida.
A protagonista é escritora e escreve romances. Sem inspiração ela resolve fazer uma viagem para uma pousada em Lençóis, uma das maiores cidades da região da Chapada Diamantina.
Chegando lá ela conhece o dono da pousada na qual apresenta o lugar pra ela.
E neste lugar ela descobre que além de escrever um romance ela também pode viver um!

Larissa Guedes de Souza 28/07/2021

Li o e-book inteiro de uma pegada só e terminei já querendo uma continuação, porque um livro só não foi suficiente para a fofura desse casal. É aquele livro bem levinho pra você ler e ficar felizinha e com o coração quentinho, sabe? É clichê? É, mas eu sempre digo que os clichês viraram clichês por um bom motivo: funcionam e a gente ama!

Apesar da história inteira se passar em poucos dias, não fica nada corrido. A relação nasce de forma bem natural. Não é aquele instalove de um só olhar e pronto, o romance se desenvolve a partir dos momentos que o casal vive juntos.

Um fato que amei no livro é que o casal não tem aquela briga em que alguém faz uma tempestade em um copo d’água do nada e ficam agindo de forma ridícula, até finalmente se resolverem no final. O conflito dos dois é pela situação de se conhecerem nas “férias” da Fernanda e um possível futuro juntos terá que ser em um relacionamento à distância.

Já quero marcar umas férias pra uma pousadinha na Chapada Diamantina pra ver se encontro um Rômulo pra chamar de meu! Hahahha Esse homem é perfeito: não é um badboy pra ser consertado, já vem um príncipe pronto!

Se você é dos romances, vá aproveitar essa história linda e fofa com personagens envolventes e apoiar autores nacionais!

Veja mais resenhas no blog Bibliomaníacas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas

Thaysinha 13/07/2021

Um leitura bem gostosinha e rápida. Gostei da história que envolve os personagens. Foi uma leitura bem rápida que me ajudou a sair da ressaca literária que eu me encontrava.

Laura.Rebeca 13/07/2021

estou genuinamente surpresa com a escrita da Bárbara, amei demais esse livro/conto pq é bem curtinho. E agora tenho mais um destino de viagem.

Marina 01/07/2021

sinceramente achei o livro meio mais ou menos.
a escrita é bem boa, mas a história é fraca. não tem muitas reviravoltas, é bem básico. mas é o tipo de livro que eu curto para passar o tempo sem me estressar kkkkkk

Larissa 29/06/2021

Muito fofo, clichê e divertido!
Fazia muitos dias que eu não lia absolutamente nada! Ter descoberto esse livro foi ótimo, a história é super simples e divertida, a escrita é tão boa e confortável que eu me perdi completamente com esses personagens. É super clichê, mas eu amei demais!!!! É bem curtinho também, então não tem nada muito profundo no enredo ou no desenvolvimento dos personagens e você consegue finalizar a leitura em um dia mesmo.