Um romance para Fernanda

Um romance para Fernanda Barbara Sá

Resenhas - Um romance para Fernanda

Gabi 08/05/2020

QUE DELÍCIA DE HISTÓRIA
Gostei bastante, a leitura é super rápida, capítulos curtinhos e a história então faz a gente ficar dando aquele sorrisinho bobo. Gostei muito e acho que deveria ter a continuação. Primeira história que leio até os agradecimentos, de tanto que queria mais.
Carla Cohen 07/12/2020minha estante
Vou ler essa semana!

Daniel Miguel 08/06/2021

Um Romance Para Fernanda
"...Às vezes a gente só precisa mudar de ares."

Fernanda é uma escritora que se vê aí em um momento que não consegue mais continuar a escrever sua próxima história, é mais um bloqueio mesmo. Quando ela encontra uma oportunidade de viajem para um lugar diferente ao qual ela possa relaxar a mente e escrever em paz, um "plim" acontece na mente dela. Está quase chegando a época de carnaval e com certeza vai ser complicado escrever com toda a barulheira que vai acontecer no Brasil todo nesse final de semana que se aproxima. Serão 10 dias fora, na Chapada Diamantina, onde ela poderá escrever em paz.

Estava tudo indo conforme o planejado até o momento em que ela chega na pousada. Rômulo, o dono, esse é o cara que faz com que tudo mude nessa viajem. Será que vai ser só apenas um divertimento pra Fernanda ou será que vêm aí um romance por aí? Vocês vão poder descobrir essa empreitada lendo essa história maravilhosa.

Eu indico muito, é meu primeiro contato com a escrita da Bárbara Sá do "segredos entre amigas" e me surpreendi demais porque é um livro com um pouco mais de 100 páginas e eu li em 3 horas direto. Foi muito bom acompanhar essa história e o melhor é que a gente tem a visão tanto da Fernanda que é predominante aqui, quanto do Rômulo, que a gente encontra uma ou duas vezes ali e faz toda diferença saber a visão dele pra tudo que está acontecendo.

amErica 04/12/2021

Clichê não, se amostra
Um livro que eu nunca leria só por causa da capa KKKKKK
Cara, é um livro que cumpre o papel de entregar um romance clichê, porém não achei que me prendeu tanto. Tenho esse problema com romances rápidos, tendo a achar superficial demais hehe
Mas não diria que não vale a pena conhecer a história desse casal. Se não se importar com romances rápidos e não tão estruturados, esse livro é pra você.

Thaysinha 13/07/2021

Um leitura bem gostosinha e rápida. Gostei da história que envolve os personagens. Foi uma leitura bem rápida que me ajudou a sair da ressaca literária que eu me encontrava.

Mirella | @readingmirella 30/04/2021

bonitinho;
uma boa novela (ou conto? nunca sei) gostei dos personagens e o romance foi legal. achei algumas coisas meio corridas, mas é uma novela (ou conto) então também não tem como fazer milagres. destaque para o gato que roubou totalmente meu coração e vou encarar ele como o verdadeiro protagonista.

Juliana Santos - @jubisreads 28/04/2020

não esperava menos
vindo de barb eu estava esperando cenas mt lindas.
amante do genero que sou, fiquei encantada com a fluidez do livro e o quanto adorei os personagens, ambientação delícia e agora irei panfletar até ficar chata (mas do que sou).
preciso dizer que esse foi o livro que vi a cara de barbara, a vibe dela ta nele e ja que adoro sua personalidade foi facil me encantar com seu amontoado de palavras. sucesso, que venham mais livros incriveis!

Pry Salomão | @leitoraredglasses 29/03/2021

Um amorzinho
O que falar desse casal que em poucas páginas, conquistou meu coração? Um romance fofo, divertido e leve.
Fernanda é uma escritora com bloqueio de escrita, precisa enviar seu livro para não quebrar o contrato com a editora. Mora no RJ e em pleno Carnaval decide ir para um lugar afastado, silencioso e longe das tentações do Carnaval para finalizar seu livro.
Quando ela chega na Chapada Diamantina, numa pousada desconhecida que reservou pela internet, além da paz, do sossego e da belíssima paisagem que ela encontra, não esperava encontrar um dono de pousada tão maravilhoso como Rômulo.
Entre seu processo de escrita, conhecer um pouco da cidade e flertar um pouco com esse dono de pousada, Fernanda nos tira muitas risadas, além de entender que o seu sonho vale a pena, seu sucesso só depende de você e de ninguém mais.
Além de tudo isso, nos faz pensar se viver os sonhos dos outros, ou sonhos que querem nos impor vale mesmo a pena e até onde isso nos trará felicidade e satisfação pessoal.

Cacau Lacerda 17/01/2021

Leve e fofo
Um conto fofo e leve que dá pra ler em poucas horas, bom pra passar o tempo. Um casal com muita sintonia e sem drama. E adoro quando temos protagonistas escritoras.

Janise Martins 10/08/2020

Um Romance para Fernanda
Uma história levinha, bobinha, que praticamente não tem nada. Um passa tempo pra quem não quer pensar em nada.
Mesmo sendo um passa tempo, teve uma coisinha na história que me irritou. Pois é, nem passar tempo eu soube hehehehehe...
Fernanda é uma escritora que está com um bloqueio literário e para solucionar isso, acata a dica de uma propaganda na internet. Um passeio no interior da Bahia.
E assim, lá vai ela para o “meio do mato”, fugindo do carnaval e se inspirando no interior para terminar seu livro. E chegando na pousada ela descobre que terá mais que mato para se inspirar, porque o dono da pousada é pura inspiração. Como não poderia ser diferente, eles se envolvem.
A coisinha que me irritou foram algumas dicas que Fernanda deu ao dono da pousada, o Rômulo, que ele não estaria satisfeito sendo dono de uma pousada e fazenda que eram herança de família e contavam sua história de vida e davam excelentes lucros. Sério, essa história furada de “seguir seu sonho” me cansa. Ser adulto, ter maturidade e responsabilidade é muito mais que seguir sonho. Bom é transformar o que se tem em sonho. Isso é sonho, o que passa disso é utopia. Mas, essa é só minha opinião. Quem quiser seguir seu “sonho” sem grana e apoio, pode ir. Boa sorte.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/08/um-romance-para-fernanda.html

Catarina Carvajal 29/03/2021

Um clichezão dos bons. A história é muito bem construída, os personagens são bem interessantes e carismáticos, ela conseguiu me deixar super entretida com a história e mesmo sabendo o que ia acontecer no final, acabei ficando emocionada e feliz com o desfecho. Se você ta procurando uma história avisa com açúcar boa pra fase risadas e se apaixonar pelo casal, esse livro é uma boa pedida

LaryF 05/09/2021

Um clichêzinho sempre faz bem!
Um romance super rápido sobre uma escritora e um dono de pousada que descobriram que o amor não é questão de tempo e sim conexão.

Pipoca 29/06/2020

Divertido e sensual
Quem não gosta de uma história fofa, clichê e com cenas Hot? São uma lufada de ar fresco, sentimo-nos leves e com aquele sorriso maroto no rosto ...
Diverti-me imenso com a história da Fernanda, uma escritora, que em busca de sossego e inspiração para terminar o seu novo livro, viaja para a Chapada Diamantina, na Bahia. Lá conhece Rómulo, o dono da pousada, com quem se envolve num romance muito fofo e tórrido, que depressa se transforma em algo mais do que uma simples relação física. Adorei os detalhes dos pontos turísticos, de tal forma que fui pesquisar fotos do local, para visualizar melhor a história, e fiquei encantada com a beleza natural da Chapada Diamantina.
É um livro muito leve, divertido, (adorei o gato, chamado Gato) fácil de ler, e que deixa-nos a flutuar ...

Laura Nely | @lauranely_ 06/05/2020

A HISTÓRIA
Um Romance Para Fernanda tráz a história de Fernanda, que é uma autora carioca que está realizando seu maior sonho, publicar um livro por uma grande editora.
Ha cinco anos, Fernanda vem realizando seu sonho de viver dos livros que publica digitalmente, então essa oportunidade significa muito para ela. Só tem um probleminha, o maior pesadelo de um escritor, o bloqueio criativo. Ela não consegue finalizar o livro que tem 15 dias para entregar e não haver quebra de contrato e ela perder essa oportunidade.

É assim que um anúncio de viagem brota na sua timeline, 10 dias com hospedagem e passagens inclusas para a Chapada Diamantina, um paraíso no meio do nada sem as distrações do carnaval carioca a impedindo de escrever.
Depois de ponderar, ela resolve se arriscar, afinal, ela precisava terminar esse livro, precisava realizar seu sonho.

A viagem terminaria no prazo certinho da entrega do manuscrito, seria perfeito. Sem distrações, 10 dias dedicados à escrita, correto?
Errado! Assim que ela chega na pousada, Rômulo, o dono da pousada, se torna uma enorme distração.

MINHA OPINIÃO
Fernanda sempre escreveu romances sensuais, onde buscava a libertação feminina do tabu relacionado ao sexo, mas ela nunca tinha vivido um romance, não um digno dos seus personagens.
Mas nesses dez dias, fugindo de todas as probabilidades, avançando mais sinais do que normalmente avançaria em uma relação, ela se abre para viver tal romance.

Um romance para Fernanda é um romance sensual, com aquele fundinho de comédias românticas que te da aquele quentinho no coração. É super rapidinho de ler, pelas palavras informações do Kindle são apenas 94 páginas.
Uma ótima pedida para distrair e ler em uma sentada.

Para mim, a cereja do bolo foi o filme preferido de Fernanda ser Forrest Gump, mas o filme que ela já perdeu as contas de ter assistido foi A Proposta, eu como um ser que assiste a proposta algumas vezes por ano, me senti um pouquinho de Fernanda!

site: http://lauranely.com.br/um-romance-para-fernanda-babara-sa/

Neves 19/06/2020

clichêzão
ah quem não gosta de um clichê né?!
eu particularmente amei esse, muito gostosinho de se ler, literalmente você não vê o tempo passar!
recomendo, apesar de curtinho é muito bom pra sair de uma ressaca literária ?

ana 22/11/2020

Amei!!!
É uma história bem curtinha e leve. O romance é tão genuíno que assim que a história começa a desenrolar, você sente imediatamente a vontade de ter um romance leve e bonito. Super recomendo!
Lucca.paollo 22/11/2020minha estante
sua resenha me cativou... vou dar uma olhadinha no livro haha ??

ana 22/11/2020minha estante
faça isso!!! não irá se arrepender ?