Morte de Tinta

Morte de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Morte de Tinta

Aline MSS 19/11/2023

O mais longo da trilogia
É um ótimo fechamento pra trilogia, mas a autora se estendeu demaisssss nesse final.???? Os 2 primeiros livros te garantem uma leitura mais rápida, já nesse terceiro a quantidade de descrições cansam demais o leitor e mtas coisas poderiam ter ficado de fora.

O diferencial dessa trilogia é a quantidade de vilões presentes na história. Você espera um conto de fadas e recebe luta por sobrevivência, amor fraternal e o poder da amizade segurando todo o ciclo. Os personagens são apaixonantes!

O 1°livro é um pouco repetitivo e aparenta ser algo mais infanto-juvenil, o 2°traz uma história mais amadurecida com mais plot twists e nesse 3° a autora finaliza bem a história sem perder a magia, apesar de se estender além do q deveria.

Recomendo pra quem gosta de Harry Potter, Percy Jackson e O Labirinto do Fauno.

Li a trilogia via e-book e curti bastante. Também recomendaria a versão impressa pra quem curte mais, pois as ilustrações são bem feitas.
É uma ótima opção de presente p/ jovens leitores! ?
Fabio 21/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Aline!!!?

Aline MSS 21/11/2023minha estante
Obg, Fabio. ??

Hanns 08/11/2023

Maravilhoso
Eu simplesmente amo essa trilogia, ficará gravada em meu coração com fogo e finalmente teremos paz sobre o final.
Dito isso, #justiceforDedoEmpoeirado para sempre, oooo bixinho que sofre viu. Amei, vale muito a pena cada segundo desse livro.
helo.s 17/11/2023minha estante
E o pior? quando a gente pensa q ele vai ser feliz acontece alguma coisa kkkk agr lançou lá na Alemanha o livro 4 e lá vai o dedo empoeirado sofrer de novo kkk ?

Hanns 18/11/2023minha estante
MENTIRA, EU NÃO ESTAVA SABENDO DISSO, mulher pelo amor de Deus o Dedo Empoeirado por acaso bateu na mãe da CORNELIA???

Carolaine 09/10/2023

Fim de uma trilogia incrível
Neste último livro fiquei imersa mais uma vez, este é aquela história que me prendeu do início ao fim. Ver o desenrolar foi emocionante!

Fabrício Lôbo 20/10/2023minha estante
Já achei o segundo uma bomba! Amei o primeiro. Nem me atrevi na época a encostar nesse último volume.

Julinho 11/11/2023minha estante
Desnecessário eu já achei o segundo, mas dava pra passar o tempo, o que não é o caso desse terceiro

Sem estante 16/08/2023

Fiquei sem palavras
O livro é bom, a história é boa, mas enrola demais pra chegar num lugar que foi bom, mas bom não é ótimo.É como se a autora tivesse que atravessar a rua, mas ela vai lá longe e faz um contorno e volta pra dar no mesmo lugar.

Eu gostei do livro, gostei da história, mas a Meggie tirou pra fazer raiva na gente. Uns trem nada haver, uma detalhação de coisa que não acrescenta nada na história. Não deixa de ser bom, mas fica cansativo por causa do tanto que ela enrolou. Se tivesse sido metade com esse desfecho e a outra metade contando o depois teria sido mais interessante. Única coisa que eu de fato não gostei foi do fim do Orfeu. De resto é bem bom.
EuSouRose 16/08/2023minha estante
Há tempos estou enrolando pra ler esse livro. Amei os outros, mas concordo com vc em relação a enrolação. Pior q li outro livro da Cornelia e é enrolado também. Uma pena.

Sem estante 16/08/2023minha estante
vale a pena a leitura, mas vai testar sua paciência

helo.s 17/11/2023minha estante
O fim do Orfeu foi assim pq vai lançar um 4º livro c ele sendo o vilão

Sem estante 17/11/2023minha estante
Já quero ler o livro sobre o Orfeu

anniechase_br 19/07/2023

Que final foi esse?!
A trama é muito boa, os personagens são muitos e, por vezes, sub-desenvolvidos e mal interpretados. O romance é fraco e dispensável, apesar de eu ter gostado. As aventuras são muitas e angustiantes.
A leitura em si foi boa mas cansativa, devido aos capítulos longos.
O final é horrível. Odiei.

No geral, é bom.

Recomendo.

Rafaela.Lobato 02/07/2023

Morte de tinta
Começado a história a partir dos eventos do último capítulo do Sangue de Tinta, o livro Morte de tinta conta com muitas reviravoltas que te faz pensar de como aquilo é possível, confesso que esperava que o final fosse diferente, mas não quer dizer que foi ruim.

lehdotartaro 26/06/2023

Um final ok, para uma jornada incrível
A trilogia chega ao fim com um livro inquietante, onde você perde as esperaças de que tudo vai ficar bem em cada novo capitulo. MAS CALMA!
A leitura foi bem difícil pra mim, em comparação com os outros dois volumes, os personagens mudaram bastante ao longo da história, e no fundo eu não queria aceitar essas mudanças.
E apesar de ficar o livro inteiro incomodada com os acontecimentos (no fundo eu só estava triste mesmo), a autora conseguiu salvar a história no final, de uma forma satisfatória eu diria. Eu com certeza esperava mais da conclusão dessa série, que é sem dúvida uma das minhas favoritas, mas nem sempre a gente fica feliz no final hahahahaha
No geral, o livro é lindo, os personagens são cativantes e o mundo de tinta é maravilhoso.
Assim como os outros dois livros, vale a pena a leitura. Sentirei saudades de todos, mas principalmente de Dedo Empoeirado.

Jessie 13/07/2023minha estante
estou a ponto de abandonar o livro, porque eles estão me irritando tanto nesse livro que só pelo senhor. Tem capítulos que são desnecessários e o Mo e a Meggie estão insuportáveis

SaraBorges 14/04/2023

Podia ter parado no segundo!
Eu senti que esse livro não precisava existir. Gostei do primeiro e achei o segundo melhor ainda, o final me emocionou e até chorei.
Confesso que o gancho que teve para o terceiro foi interessante e me deixou curiosa pra ler logo o livro que fecharia a trilogia, mas me decepcionei.
Achei que a autora só deu voltas e mais voltas em situações rasas que não contribuíram muito para uma trama instigante e fantasiosa.
E aquele personagem ter fugido me deixou muito p* da vida! Fora que muitos personagens tiveram finais sem explicação ou foram tratados como se não fossem importantes.
Achei bem mais ou menos mesmo, e foi difícil ter forças pra terminar de ler. Só fui até o final pq queria ver se as coisas iam se resolver. E do jeito que se resolveram... não foi muito inspirado não.