Morte de Tinta

Morte de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Morte de Tinta

Lys Campos 29/07/2021

Enfim a conclusão e o final foi tão bom que fez esquecer a leitura arrastada que foi ao longo do livro. Achei um pouco cansativo e por vezes o livro foi ficando de lado.

Suphie 20/07/2021

??tão mais emocionante do que o seu??
Definitivamente o segundo livro é o melhor da série. Mas vamos falar do terceiro. O livro é bem narrado, mas tem muitas pontas soltas, principalmente no final. Alguns personagens bons se tornaram extremamente chatos no terceiro livro, como Farid e a própria Meggie, a personagem da Elinor então, insuportável... Mas os vilões são o ponto alto do livro, todos eles são bons, e o mocinho Mo também muito bom, assumindo o papel que era mas não era dele? Era muito gratificante ler as citações no início de cada capítulo coincidindo com o contudo deles; sendo uma característica carregada no três livro. O mundo de tinta seguiu sendo encantador, há controvérsias, mas encantador, porém ainda assim um livro muito longo, enchendo muita linguiça, o final acontece muito rápido, e final rápido de livro longo é como prender a respiração por muito tempo, soltar e não ter muito prazer em respirar novamente?

Elisama27 19/07/2021

...
Eu realmente achei falta de uma personagem feminina com uma faca, uma escapa ou até mesmo um arqui flecha na mão

@josymsds 29/06/2021

Livro muito bom porém a autora deu muita volta pra um desfecho simples indico porém não é o melhor livro da série

Mel ð¯ 22/04/2021

Para fechar o livro
Final emocionante e cheio de ação para uma saga cheia de vida. Esse livro encerra uma saga que brinca com a metalinguagem, nos prendendo e nos fascinando a cada capítulo. A saga é bem escrita e visualmente bonita e nos leva a uma imersão completa na história.
O desfecho de um livro sobre leitores não poderia terminar se não com palavras de matar (kkkkk)!

Tuísh 20/04/2021

Reis, Rainhas, Unicórnios e Capricórnios. Tenho vontade de abraçar a Cornelia por ter escrito essa história ?

raposoreads 18/04/2021

A trilogia Mundo de Tinta, a minha favorita inclusive, é uma das mais belas declarações de amor à literatura feitas por um autor contemporâneo. As citações de obras que vão do clássico ao pop, escolhidas com esmero pela autora para abrir cada capítulo dos livros, mostram que Cornelia Funke cresceu cercada do poder arrebatador da palavra escrita. Talvez por isso, muitos de nós, leitores, tenhamos um pouco da bibliófila Elinor Loredan, a tia-avó de Meggie, ansiosa para que os livros abram o portal e a deixem entrar no universo de encanto.

Dada 15/04/2021

Perfeição
Eu nunca iria imaginar que essa pessoa derrotaria Cabeça de Víbora. Foi uma reviravolta interessante já que o livro estava chegando no fim e eu ficava mais nervosa porque nada estava dando certo. Um desfecho perfeito pra uma trilogia perfeita. Queria saber mais sobre as futuras histórias de Doria, mas tudo bem! Dedo Empoeirado é meu personagem favorito.

Samiry Santos 01/04/2021

Mundo de papel
O livro ou melhor a trilogia não acontece como imaginei que aconteceria, porém nao deixa a desejar é agradável e quando as coisas começam a acontecer e se prender a leitura nem se sente as páginas não lidas diminuir.
A história é contada como se o livro do qual fala fosse o que esta sendo lido, que o autor de fato tem os mesmos gosto do autor citado no livro.
E um livro com vários trechos de referência de outros que te insentiva a querer le-los além de fazer sentido com o que acontecerá no capítulo.
Com um fim esperado, mas o que conta mesmo e como acontece.

saraalmeida.reading 29/03/2021

Minha paixão
Esse é o último livro da trilogia Mundo de Tinta, de Cornelia Funke. Os livros dela são perfeitos! A história é muito bem delineada e não deixa passar nenhum detalhe em branco, cada mínima coisa tem explicação. Amo demais esse estilo de escrita.

Jeh 27/02/2021

Voltas e mais voltas... Tudo isso pra que?
Trilogia extremamente cansativa. Os livros dão tantas voltas que os tornam maçantes.
Eu não vi a hora de terminar... Parecia que isso não ia acontecer nunca!
E qndo aconteceu... Aff! Foi tudo resolvido de uma forma tão tosca que é até inacreditável de se pensar. Jacopo. Justo Jacopo tinha que resolver tudo? Uma criança chata, praticamente insignificante que nem teve o reconhecimento que mereceria pelo feito.
Fora que ficaram tantas questões em aberto, que ao meu ver uma Trilogia enorme destas, com o último livro contendo mais de mais de 560 paginas não ser capaz de resolver é qse inadmissível. Deveria ter terminado no primeiro, assim como o filme!
Tantos personagens para no fim vc se perguntar para que serviram? Elinor só foi "util" por assim dizer, apenas no 1° livro, mas ela, Darius e até msm Farid seriam facilmente descartados... Este último depois de ser pior que chiclete na vida de Dedo Empoeirado, decide ir embora... E ainda queria levar Meggie com ele, aliás essa foi uma das minhas unicas alegrias, o belo pé na bunda que ele recebeu.
Minha revoltada com a fuga de Orpheu é indescritivel. Ele devia ter voltado para o mundo real, no minimo, como Fenóglio havia escrito qndo ele foi para o mundo de tinta... E que final teve Sorrateiro?
Só de pensar que poderia ter uma continuação, dá até um calafrio; com o filho de Mo querendo conhecer o mundo real.
Enfim, fica registrado minha indignação... Tinha q desabafar de alguma forma; tudo isso pra dizer que não curti.

Yuririn 25/02/2021

Da metade pro final o livro faz valer a pena e fica beeem legal
O começo do livro foi cansativo, pois até a página 300 mais ou menos só há contextualizações sobre como estão as personagens e as desgraceiras que estão acontecendo no Mundo de Tinta. Mas depois disso, a história volta a ser muito boa como no primeiro livro da série. O desenrolar da história com suas reviravoltas e resoluções captou minha atenção. Achei o final satisfatório em meio a "tantas possibilidades", como diria Fenoglio. E admito que foi realmente bom ter continuado a leitura mesmo que no início não lembrasse direito das personagens. Adorei o que aconteceu com Farid, Doria, alguns dos antagonistas e com os protagonistas. Praticamente todos tiveram algum tipo de final e gostei disso.
PS: Preciso expor que depois de me irritar tanto, pulei na cadeira por causa do Jacopo. Finalmente piá!

Faffys 31/01/2021

Mundo de Tinta
Terminei essa trilogia e durante a leitura várias emoções. Vilões realmente malvados, heróis q foram criados como heróis outros foram transformados. E a viagem p esse mundo nos faz refletir como seria viver no mundo de um livro.