História global: Brasil e geral

História global: Brasil e geral Gilberto Cotrim

Resenhas - História global: Brasil e geral

Malu 09/01/2011

Excelência em ensino
Sou suspeita para falar de história, pois esta foi, e mesmo tendo terminado o ensino médio, continua sendo minha matéria favorita de todas.
Li esse livro completo duas ou três vezes, além de outras leituras apenas de capítulos a parte para testes e provas da escola.
Ele apresenta a história do Brasil e do Mundo de uma forma cronológica.
Em linguagem clara e objetiva, os conteúdos são desenvolvidos de forma concisa, apresentando diversas imagens, quadros explicativos, questões de diversos vestibulares do país, etc.
Possui cerca de 600 páginas, o que não o tonra completo mas satisfaz ao público alvo - alunos do ensino médio brasileiro.
Pode parecer insano mas acredito que 600 páginas ainda é pouco para um livro que apresenta história do Brasil e Geral. Sendo assim acaba faltando certos detalhes nos capítulos que não são de extrema importância pra alunos do ensino médio, mas fazem falta a quem ama história. Com isso recomendo a quem curte história procurar diversas fontes para ler. Isso complementa o estudo.

Malu Mello
Estudante de Ciências Contábeis - UFBA
Vilmar.Sodre 03/10/2019minha estante
Boa noite! como faço pra ler ou baixar esse livro?