Um Caso de Identidade

Um Caso de Identidade Maysa Santiago

Resenhas - Um Caso de Identidade

jucig 26/09/2020

Recomendo para todos que gostam de Investigação!
Um livro de linguagem fácil e fluída, quem gosta de investigação criminal vai gostar desse livro!

Felina Selvagem 18/12/2021

Muito bom!
A leitura é leve, ela te prende de uma maneira boa! Juro que suspeitava do porteiro, fiquei chocada quando descobri que ele, na verdade, escondia o triste passado dele e não uma suposta participação no crime.
Pensei também que Jones estava se colocando como culpado só para cobrir alguém!
Gostei muito da dupla de detetives, gostei do desenvolvimento de raciocínio do Martin

O livro é MUITO BOM

Victoria 23/02/2021

Uma ótima leitura pra quem gosta de suspense, mas não quer ler um livro muito grande. Achei muito criativo a forma como a autora desenvolveu a história.

Alex A. 04/07/2021

como pode uma pessoa ser tão inteligente?
Em primeiro momento me surpreendi com a imensa genialidade de Martin, porém agora, vejo que a grande redentora de toda essa genialidade é a autora. A escrita, descrição, narrativa é incrível.
A maneira que foi conduzida a investigação me lembra o grande Sherlock Holmes, até mesmo a reviravolta. Gostaria de não ter lido para poder ler novamente como se fosse a primeira vez.
Recomendo a leitura.

estante.dos.encantos 26/09/2020

Um livro muito bom para fãs das histórias de Sherlock Holmes e de Agatha Christie.
De leitura fluida e rápida, a autora nos leva a desvendar, juntamente com seus protagonistas, um crime que, em um primeiro momento, parecia impossível.
Achei o final bem surpreendente e adorei os temas abordados.

danielly. 12/01/2021

@literaturecosmic.
?Sempre acreditei que a essência de uma pessoa é feita por suas memórias. Elas nos dão a capacidade de aprender, transformar, mudar. Se as perdemos, o que nos fará alguém único??

? Informações:
· Livro: Um Caso de Identidade (Arquivo Criminal da Amy #1).
· Autora: Maysa Santiago (@umalivresca).
· Alerta gatilhos: assassinato, transtorno dissociativo de identidade.

? Quem me acompanha há algum tempo, deve saber que nunca me interessei tanto por livros de suspense, mistério e romance policial. Por isso, devo dizer que esse conto abriu portas para um possível gênero favorito! ?Um caso de identidade? conta a história de Martin Collins, professor e jornalista, e de Amy Smith, uma jovem de 18 anos aspirante a detetive. O formato da história funciona como um diário ? nomeado Arquivos Criminais da Amy ?, nele nossa protagonista narra os casos de Martin, os quais ela atua como sua companheira.

? Nesse primeiro caso, Martin é envolvido na investigação de um assassinato cometido em Soho, um bairro de Londres. Esse crime me instigou bastante, pois ninguém sabe qual a identidade da vítima ? uma peça fundamental para a resolução do caso. A partir daqui, não devo contar mais, sem spoilers!

? Partindo para detalhes mais técnicos, amei a forma como a May colocou algumas referências da Agatha Christie e do Arthur Conan Doyle ? dois autores que nunca me interessei, mas agora quero ler todos os livros! Ademais, a escrita dela é incrível e super cativante. Particularmente, quero mais arquivos criminais e torço muito pelo sucesso da autora!

? Por fim, o desfecho da história me surpreendeu bastante. Foi algo inovador e, sendo bem sincera, eu não esperava por isso! Achei muito interessante como a Maysa colocou esses elementos e foi um verdadeiro ?grand finale?!