Histórias Curtas de Horror

H. P. Lovecraft

Resenhas - Histórias curtas de horror

Bia 02/02/2024

Poderia ser melhor
A tradução é bem ruim, confunde em alguns momentos, algumas histórias são completas e muito boas, já outras são bem ruinzinhas. O livro é bom mas precisa de uma revisão.
feelit2ice 20/02/2024minha estante
Eu estou no início desse mas acho que já me arrependi de não ter levado o drácula de bram stoker no lugar

Campos 04/01/2024

Bons e Arrastados
Alguns contos bons, mas de autores já conhecidos e outros mais arrastados. Nenhum autor dos que não conhecia chegou a me surpreender a ponto de buscar mais obras do mesmo
Meudeus

Lala 27/12/2023

Não é um gênero que eu gosto, então a leitura fica bem arrastada. Não me prende. Mas não deixa de ser contos bons. Não é tão assustador quanto pensei que seria
Chocada

Bruna Mota 06/11/2023

Perdida
Me senti perdida muitas vezes durante a leitura.
Por vezes me peguei lendo e relendo o mesmo parágrafo para tentar entender a história.
Algumas histórias são boas, mas no geral, terminei de ler o livro porque não gostar de largar a leitura.
Que triste

Bruna Mota 05/01/2024minha estante
Infelizmente. Mas tem algumas histórias legais.

TAI.... 25/09/2023

O quê está escrito aqui?
Nunca demorei tanto para ler um livro de contos, meu deus. Nem foi culpa das histórias e sim da tradução, muitas vezes tive que ler mais de duas vezes o mesmo conto pois não fazia sentido as frases. Não sei como isso passou pela Editora, e é uma pena porque tem contos muito bons e que não aparecem sempre em coletâneas. Eu sabia que tinha uns problemas de tradução quando comprei o livro, mas sabe como é, a curiosidade foi maior. Enfim, se tiver paciência e persistência consegue ler. Uma pena, realmente uma pena.
Sabrina 05/01/2024minha estante
Então foi um porcaria n quero mais ler

TAI.... 09/01/2024minha estante
Oi Sabrina, não digoa que foi uma porcaria pq tem contos de escritores que não conhecia. Mas precisa de paciência se quiser ler.

Sabrina 09/01/2024minha estante
Tendiii obg

allc0 11/03/2023

Livro em si é legalzinho. mas tem algumas histórias melhores doq outras e isso acaba deixsndo a leitura chata e nada fluída. algumas historias do livro eu conseguia ler em menos de 2 horas, ja outras eu demorei 4 dias, pq sempre me perdia na escrita ou sla oq.

Ludmila 23/12/2022

Achei os contos bem medianos, tanto que demorei muito mais que o normal pra finalizar o livro. Pra mim o único destaque positivo foi "O Gigante Invisível" escrito por Bram Stoker.

Érico 14/11/2022

Enfadonho, tradução PÉSSIMA
Foi difícil ler esse livro. Mesmo com nomes muito importantes como HP Lovecraft, Edgar Allan Poe e Bram Stoker, não foi um livro fácil de ler - Acho que pinçaram as histórias mais tediosas dos autores, mas,PIOR: a tradução é HORRÍVEL!!
Erros de concordância o tempo todo - principalmente nominal, textos "esquisitos" que levam a crer que usaram o google tradutor...
Definitivamente, tempo e dinheiro jogados fora.
Desaconselho!!!

Ewerton 13/11/2022

Histórias curtas de horror
Eu nunca sofri tanto pra terminar um livro quanto sofri pra finalizar esse. Pensei em escrever uma breve avaliação sobre cada um dos contos no livro, mas decidi generalizar a avaliação.

Esse livro é massante de ler. Tem inúmeros erros de gráfia. A diagramação dele torna a leitura bem complicada.

Sobre as histórias, a maioria não tem pé nem cabeça. Algumas até são bem claras e bem escritas, mas, acredito eu, que por ser uma tradução de contos super antigos, torna o contato com o estilo bem enfadonho e cansativo.

Eu passei a gostar mais da leitura bem pro final do livro, nas últimas 200 páginas acho.

Enfim, tô desanimado e cansado só por causa desse livro. Vontade de ler mais nada a partir dele. Me tirou toda a vontade de ler por algum tempo. Detesto esse sentimento...

Érico 10/11/2022minha estante
Debora, não vi spoiler algum! E esse livro foi MUITO ruim! Péssima tradução e revisão, não comprarei mais nada dessa editora!

Eder54 20/06/2022

Histórias interessantes, outras chatas...tradução horrível.
Livro muito bom em alguns aspectos. A reunião de histórias é bem legal, conheci autores que não havia lido antes e foi bem interessante ver outras formas de escrita, distante do padrão de Poe, ou King ou Lovecraft (apesar de também ter história deles no livro).

Porém, duas coisas me chatearam na leitura: contos extensos e com final que deixaram a desejar e a tradução pífia, que em alguns momentos acabam com a leitura e prejudicam no entendimento dos contos.

Tirando isso, é um livro bom, mas para aí no conceito.

Miharu 18/04/2022

S
Gostei do livro, mas não a ponto de girar meu favorito jsjksksjsjsksjsjsjjsjsjsjsjsjsjjshs tbm tbm tbm TV um

JimmyJr 14/12/2021

Que droga
A coletânea de contos até que foi boa, legalzinha, e a capa é sensacional, mas a cada página que passava a tradução ficava mais mal feita, cheia de decalque e parecendo que meteram google tradutor no negócio. Não sei se pagaram mal o tradutor ou se pegaram um tradutor iniciante ou se a revisão não prestou ou se rusharam o trampo, mas só sei que nenhum sebo quer comprar esse rolê de mim. Não querem nem de graça. Bem feito pra mim comprando livro barateado.

naclaxvz 13/12/2021

Último livro do ano, creio que não vou conseguir terminar mais nenhum outro ainda esse mês. De qualquer forma, é um bom livro pra finalizar o ano.

Por incrível que pareça, eu nunca havia lido nada de nenhum dos autores que tiveram suas histórias publicadas nesse livro, foi real meu primeiro contato com eles e posso dizer que foi bom. Gostei de vários autores e outros não me identifiquei com o estilo de escrita. Talvez eu leia mais de cada um, individualmente.

Esse é um bom livro que eu recomendaria pra um amigo, paguei só 10 reais por ele na feira do livro aqui na minha cidade. Eu tentei achar o epub dele pra ler pelo celular a noite, que é meu horário favorito pra ler, mas não encontrei em nenhum dos lugares que costumo achar :/
Foi bom ter comprado, não conseguiria ler se não tivesse o livro físico. Foi uma boa compra.