Tentação de viúvo

Tentação de viúvo Renata R. Corrêa

Resenhas - Tentação de viúvo

Louise145 09/06/2021

Ain amei demais esse livro, acabei com o coração quentinho . Conta a história em uma ordem cronológica muito boa e nos mostra como o amor é uma coisa bonita e que quando amamos queremos ver o outro feliz sempre, independente das circunstâncias. Super recomendo

@sandraalmeidaeseuslivros 22/09/2020

Larissa e Gabriel se conhecem na faculdade e se apaixonam. Juntos criam a Ferrantini&Viláqua uma empresa de perfumaria e cosméticos que prospera rapidamente.

A vida deles estava maravilhosa e para completar esta felicidade, depois de 10 anos de um casamento com muito companheirismo e muito amor, Larissa engravida de Heitor.

Infelizmente nem sempre tudo é tão perfeito e com a gravidez Larrisa descobre um tumor agressivo no ovário e o prognóstico é muito triste. As chances dela se curar são muito baixas e ela toma a decisão de levar à gravidez adiante e guardar segredo sobre isso, numa tentativa de poupar Gabriel.

A força e o amor por sua família é tão grande que Larissa faz tudo para que seus meninos sejam felizes após a sua partida.

Foi o primeiro livro que li da autora, me emocionei e torci muito para um final feliz ?

Tháh 21/09/2020

Montanha Russa Esse livro nos leva do ápice ao chão...
Livro emocionante, nos deixando em uma confusão de sentimentos, por ter que fazer uma escolha difícil e dolorida , ou viver um presente e se dar uma 2 chance ao amor...

Tarcila de Oliveira 20/10/2020minha estante
Concordo... Poderia ter sido melhor...

Scarllat Verde 19/02/2022

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Gabriel tinha uma vida perfeita ao lado de sua esposa Larissa. A união deles já durava dez anos — eles estavam juntos desde a época da faculdade e já haviam conquistado muitas coisas —, quando decidiram que era o momento de a família aumentar.

Ao descobrir que está grávida, Larissa também fica sabendo que possui uma doença em estágio avançado, ainda assim, ela consegue levar a gestão até o final. Entretanto, após o nascimento de seu filho, ela vem a falecer, deixando Gabriel viúvo, devastado, inconformado e com um recém-nascido. Ele vai sofrendo desesperadamente, se afundando em uma tristeza sem fim e bebendo cada vez mais.

Florença é uma pessoa com grande coração, uma sonhadora. Sempre trabalhou como babá e é assim que ela vai parar na casa de Gabriel, pois logo no início da gravidez, Larissa decide contratar uma pessoa para ajudar e se inteirar das coisas antes de sua partida. Ambas se tornam muito amigas e Florença jura cuidar do pequeno Heitor e ficar ao lado do Gabriel nesse momento difícil.

Com o passar dos meses, a aproximação entre Gabriel e Florença vem crescendo e despertando sentimentos e uma atração forte, que leva ambos a se entregarem ao desejo.

Mesmo se apaixonando por Florença, Gabriel não deixa a dor para trás, o que faz ambos sofrerem, por isso Flor decide que sairá da vida dele até que ele esteja pronto para se entregar a esse novo amor.

Mas será que Gabriel decidirá a tempo de viver esse amor ou deixará essa oportunidade passar?!

site: https://www.instagram.com/p/CZ4N-yjLyaT/?utm_source=ig_web_copy_link

Bella_Pathy 21/09/2020

Esse livro mostra que temos segunda chance para encontrar um novo amor, é quando encontramos não ser pode larga....

mimosliterarios1 21/09/2020

Emocionante, envolvente e maravilhoso!

Drama envolvente, de leitura muito fluída, narrado pelos personagens principais.
Uma história de trama muito bem construída e com personagens cativantes.

Gabriel tem a vida que sempre sonhou, construída com muito esforço, ao lado de sua família e amada esposa.

O casal deseja aumentar a família e tem noites quentes de amor. Logo vem a gravidez e um grande segredo da sua esposa...

Gabriel terá que ser forte e lutar muito por seu bebê, precisa recomeçar, tocar a vida, amar...na teoria muito simples, mas não, na prática.

Gostaria de dizer que o romance é muito emocionante, que Gabriel é cercado por pessoas que o apoiam e o auxiliam sempre, o amor do casal é um exemplo, vivem intensamente, se amam, se respeitam.

Deve ser duro tomar uma grande rasteira da vida, onde encontrar forças para lutar e não sucumbir a dor? Gabriel precisa encontrar a luz no fim do túnel, mas acaba entregando os pontos e está no fundo do poço.

Torci muito pela felicidade dos personagens, devido a proximidade com a autora nos deixa deles. As personagens femininas: Florença, Larissa, Viviane são fortes, inteligentes, decididas, resilientes e encantadoras.

Gostei porque a autora Renata R. Corrêa mostra que Gabriel não foi resgatado da sua dor, mas todos deram apoio, ombro amigo, mão estendida, tempo, paciência e respeito à dor.

Impossível não se emocionar, com romance cheio de quotes lindos que marcam o início dos capítulos, trechos musicais, com final e epílogo incríveis.

Venha se apaixonar por Tentação de viúvo!

Vitoria 21/09/2020

Maravilhoso
Uma historia que nos faz refletir sobre decisões e
como ela pode afetar
quem esta ao nosso redor.
Gabriel tem uma perda dolorosa .
E fica muito abalado mas
so nao se entrega ao sofrimento por completo
por causa de seu filho heitor.
Larissa a esposa morta dele era uma mulher cheia de vida.
E quem ja teve um familiar doente entende a dor de gabriel .
Florença aparece para dar uma luz na cida de heitor e gabriel.
Gabriel conseguio superar a angustia que sentia de uma linda forma.

Fernanda Knaak 21/11/2020

Lindo ??
Existe melhor forma de curar a dor do que com carinho, cuidado e muito amor?

Gabriel perdeu sua esposa Larissa, dias depois do parto de Heitor, para um câncer em estado grave.

Antes de morrer, Larissa deixou um anjo em forma de babá na vida de Gabriel e Heitor, para zelar e cuidar: Florença.

Poli ð 28/05/2022

Perdas e recomeços
Quote:
"A vida muitas vezes nos surpreende, de forma boa ou ruim. Nem sempre as coisas acontecem como planejamos e é muito difícil lidar com a dor da perda, com nossos traumas e medos. Mas quando se tem apoio e carinho, tudo fica mais fácil de suportar e, aos poucos, conseguimos nos reerguer, mesmo que tenhamos sido atirados ao fundo do poço da desolação e desesperança. Ainda bem que é possível recomeçar."
...........

E aqui temos uma estória de perdas e recomeços. ??

.......
Quote
?Por mais que a gente pense que está preparado para a partida de quem se ama, a verdade é que isso não é possível.?
........

Gabriel Viláqua tinha a vida perfeita.
Um casamento sólido, uma carreira que amava e uma esposa que o fazia se sentir o homem mas feliz do mundo. Eles se amavam com paixão e entrega.
E com isso após 10 anos, já estava prontos para fazerem a família crescer. Mas a vida ao mesmo tempo que lhe deu, lhe tirou. Quando descobriu que sua esposa estava grávida, não poderia ficar mas feliz. Mas junto da boa notícia, também veio a notícia que abalou seu mundo o jogando no mas fundo poço sem fim. Estava perdendo sua esposa para o câncer. Sem ter para onde correr ou fugir, ele presenciou ela indo embora aos poucos e quando ela partiu, seu coração, assim como seus sonhos, suas alegrias, foram juntos. Agora ele tem um filho pequeno que precisa dele, mas como se reerguer sem o amor da sua vida ao seu lado?

Quote:
"Pior que perder alguém porque a pessoa morreu, é perder quem continua vivo."
.........

Florença foi contratada como babá do filho de Gabriel. Presenciando dia após dia ele se afunda mas no seu luto, ela fazia de tudo para o puxar para fora da concha que ele estava entrando. Mesmo com seu jeito rude, mal humorado e suas grosserias, ela o entendia. Não devia ser fácil perder a mulher da sua vida e ainda ter que aprender a seguir em frente com seu filho.
E foi justamente com o pequeno Heitor que ela tentou trazer ele a vida novamente, como tinha prometido a sua falecida esposa que o faria. Ela só não esperava no meio do caminho se encantar por Gabriel, pois o homem por trás da dor, do luto e do sofrimento, era encantador, um homem impossível de não se apaixonar.

Quote:
"Florença era um sopro de alegria em minha vida, depois de tanta tristeza.?
.........

Esse não é meu primeiro contato com a escrita da Renata e devo confessar, sou apaixonada pela escrita dela. Sempre de forma leve e fluída.

Não nego que de início a estória não estava me agradando (Calma, que a estória não é ruim. Muito pelo contrário, é linda ?) minha questão é com a partida do personagem e nesse meio tempo quem está indo, tentar resolver a vida de quem fica. (CALMA DE NOVO, nada foi forçado. Tudo fui construído aos poucos.) Infelizmente não gosto desse tipo de plot (É um gosto pessoal meu)

Mas vamos lá, para o que achei ao concluir. ?

Gabriel é um homem lindo, que está realizado profissionalmente e amorosamente. Tendo seu castelo em perfeito estado, ele não estava preparado para a resteira da vida. Levando consigo sua esposa a quem ele amou por longos e felizes 10 anos.
Mas infelizmente ela partiu e ele ficou. Precisava reconstruir a sua vida.

Quote:
?Ao longo daquele dia, peguei-a me observando furtivamente várias vezes.
E quando estava distraída, eram meus olhos que a buscavam. Eu a desejava, já não podia negar aquilo para mim mesmo.?
..........

Em meio ao luto, a dor, Florença foi seu sopro de vida, sua nova chance.
Apesar de ser mas jovem, era uma mulher cheia de vida, alegre e muito decidida. Ela respeitou a todo momento a dor dele e souber se fazer presente quando necessário.

Achei lindo a forma como a autora foi criando as novas lembranças de Gabriel e Florença sem forçar nada. Tudo foi natural apesar de todo o início

Ele precisava se curar da dor e da culpa, porque ali estava um fato do qual nada ele podia fazer. Há coisas na vida que estão fora de nosso controle e ele precisava entender isso para seguir em frente e assim se dá uma nova chance de viver quem sabe um novo amor.

E Florença chegou para isso.
Para lhe mostrar que ele estava vivo, que ele podia se perdoar, que ele podia ser feliz novamente e principalmente que ele podia amar e ser amado de novo.

Como disse de forma leve isso foi construído. Nos dando a chance de nos apaixonamos pelo casal em seus momentos de novas chances. Florença é linda e compreensiva, soube entender Gabriel com sua dor. Ele por sua vez, viveu seu luto de forma intensa, mas finalmente entendeu que amar novamente não significava trair quem já se foi, mas sim guardar as lembranças de quem se foi e construir lembranças novas com quem ficou e quem sabe amar outra vez.

Dor, luto, compreensão e recomeços são a base dessa estória linda, que ao final só nos faz suspirar por desejar sempre novos começos.

Quote:
"Afinal, amar é saber se colocar no lugar do outro, compreender suas necessidades, desejar que seja feliz, mesmo não sendo com você.?

Julia.Natali 21/09/2020

Legal
Esse foi meu primeiro contato com a autora Renata, e para ser sincera amei muito .
E uma historia que faz querer ser feliz todo dia sem perder pessoas amadas .
Mas a vida tem seu percurso.
História incrível.

Keli 22/09/2020

Um livro ótimos, bem emocionante.
Nos faz pensar na vida e querer aproveitar cada minuto.

Camila Reis 20/09/2020

Tentação de viúvo
Foi o primeiro livro que li da autora , saindo totalmente do meu estilo de leitura , é um livro hot , uma história clichê , leitura rápida.
A escrita da Renata é fluída , apesar da história ter momentos tristes não fica pesado de ler. Em alguns momentos da história fiquei um pouco irritada com a indecisão dos personagens , é bem previsível os acontecimentos , a criança é muito fofaa, senti falta do Gabriel ser mais presente com o filho .