As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Audreyams 25/03/2024

Eu sempre me amei mais que todo o resto
Gostei muito desse livro, só não gostei do final, achei meio desnecessário e sem pé nem cabeça, aconteceu tudo muito rápido no fim e ficou meio confuso, parece que a autora fez merda e tentou consertar.
Esse livro me deixou muito pensativa em algumas situações, fiquei pensando se eu seria forte o suficiente para passar por tudo que a Lib passou e cheguei a conclusão de que não.
Me identifiquei muito com a Lib e achei ela uma personagem extremamente forte mas meio burra no final, ela odeia várias coisas mas ao mesmo tempo ama muitas coisas, ela não gostava de futebol e acabou se apaixonando por um jogador (virei uma viciada em futebol por causa de um jogador e se tornou meu sonho se casar com um). Essa frase dela me deixou muito pensativa porque eu me identifiquei? "Eu amo você. Eu nunca parei de amar, mas meu problema um ano atrás era que eu me amava mais do que te amava. Meu problema com todo o mundo foi esse, eu sempre me amei mais que todo o resto." Não é nem em questão de autoestima, tenho a impressão de que só me importo comigo e estou nem aí para as outras pessoas e por isso acabo não amando elas o suficiente.
Eu gostei bastante do Hensel Becker porque além de ser jogador, faz tudo para conquistar a Lib mesmo ela sendo mal humorado e falando que não queria ele só não gostei do final porque ele fez algumas merdas.

"Havia uma lista de coisas na vida que muitas pessoas não gostavam de fazer. Comer brócolis ? céus, sim, havia pessoas no mundo que não gostavam de brócolis ?, assistir cenas de violência, falar sobre política ou tentar convencer homens de que feminismo não é o contrário de machismo." MDS SIM??? O tanto que eu concordo com essa frase é surreal.

Obs: amei que tem várias citações sobre Harry Potter.

louise_ss 02/01/2024

As pernas de cobra, ou melhor, de lib!!

Dedo no uc e gritaria? Temos. Pode vim! Isso aqui que eu chamo de surto literário. Tem enemies to lovers, TEM JOGADOR, tem encontro as cegas (NO ESCURO FML), tem secsu na casa dos amigos, tem plot duvidoso e depressivo, tem choro, tem depressão, tem confusão e tem felicidade. Apenas, LEIAM!! vale muito a pena. Eu amo uma ruiva pqp

userclara 24/12/2023

Esperava mais?
Achei a história meio sem pé nem cabeça em algumas partes, além do final ser tão corrido e apressado que no fim nem teve desenvolvimento ou explicação direito

anacasagrande 17/12/2023

EU QUERO UMA TATUAGEM DE COBRA NA PERNA (o cabele ruive já tenho)
"...Vamos lá... O que você tem a perder? Dignidade nunca teve"

"Aneska percebeu que gostava de conhecer pessoas novas e esquisitas"

"Sempre fui interessada pelo que apavorava todo mundo"

"Apostar corrida, viajar, transar, comer, fazer maratona de filmes, StripPoker, estar com as cobras, irritar meu pai, beber até esquecer meu nome, lugares altos, nadar, andar de avião... ms sabe, nos últimos dias eu tenho gostado bastamde de irritar você"

"O furacão Libanesca deixava qualquer um meio confuso"

"Tentava se concentrar no beijo e nas estocadas ao mesmo tempo. Fazendo língua pegar em nariz e lábios serem mordidos, mas isso gerou apenas gargalhadas excitadas e mais vontade um do outro"

" - Eu não ia te chamar pra dormir comigo de qualquer maneira - Lib roubou um beijo dele - Você tem cara de quem ronca.
- Você deve babar - um último beijo mais profundo que os outros e também mais rápido."

"- Que horas eu te pego?
- A noite inteira se Deus quiser - Hensel gargalhou alto ao ouvir a resposta"

"ela era independente e indomável" indomável eu já sou, falta trabalhar mais pra virar idependente

"Ela era mandona e tinha uma segurança própria que ninguém tinha"

"Qual a graça de preparar as coisas antes? Vamoa deixar tudo para última hora pra quando eu me estressar e quiser assassinar porque vai ser amanhã e eu não tenho nada pronto"

"Minha garantia é essa, amadurecer e ser alguém que merece as pessoas que tem"

"O ruim de quando você se entrega a sua essência para alguém, é que essa pessoa faz o que bem entender com aquilo"

"precisamos conhecer pessoas que nos completem - nunca estamos ou estaremos incompletos, somos mais que suficientes para nós mesmos - precisamos de pessoas que nos transbordem. Que exaltem nossa alma e nos faça sentir como algo esplêndido"

Liu 05/12/2023

Acho que depois do aborto o livro desandou perdeu a magia, a personagem que eu estava apegada se revelou demais, entendo que a autora quis dar uma drama mas tornou uma personagem sofrendo em uma nojenta e o querido fazendo a maior cagada enfim tinha pontecial demais e a escrita da autora é muito boa

Luisa 06/11/2023

Acabei agora a leitura desse livro e a única coisa que eu consigo pensar a respeito é: ele me surpreendeu, pq aconteceu tudo menos o que eu esperava (e isso não foi uma coisa boa).
Começando pelo jeito da narrativa, não esperava narração em terceira pessoa, estranhei no começo mas aí ainda estava ok pq depois você acostuma.
Depois passamos para os personagens e eu entendi que a autora queria trazer a menina rabugenta e o menino golden retriever mas meu deus que protagonista chata e inconveniente, além do par romântico ser um pamonha pq pra aguentar uma pessoa assim olha.
A história é ok, a ideia até que é legal mas os personagens as vezes tomam algumas decisões muito sem pé nem cabeça (o que foi esse final?)
A escrita até que é boa e por isso consegui terminar o livro, mas não sei se leria outro da mesma autora.

Framkie0 29/08/2023

Ok
Eu não sei o que dizer sobre esse livro. A narração dele foi completamente diferente do que eu estou acostumada e o final foi tão turbulento que eu não sabia se chorava ou se ficava confusa ou ficava pensativa.

Digamos que foi uma experiência e tanto ler esse livro.

Jannah Alves 29/05/2023

Libanesca Furtwangler é um Grinch
Eu sei que a vida é crua, que situações ruins acontecem com uma frequência assustadora. Mas quando leio, busco na leitura uma fuga do real. Espero que mesmo abordando assuntos sensíveis, que seja com leveza. Eu não quero ler tristeza. É bom se identificar com a história, mas não com a parte assustadora, não com o que te deixa triste. Por isso que nao me dei bem com o livro por completo.

A principio, eu nao gostei de Libanesca por ser arrogante, ter tendência a ser prepotente e a ser egoísta. Hensel por outro lado foi um amor (DEPOIS DA PRIMEIRA IMPRESSÃO, é claro). Do meio pro fim, Lib ficou mais tolerável, mas a troco disso veio a melancolia (que eu não esperava, e sinceramente não queria ler).

Achei que fosse ser uma comédia romântica engraçada e vigorosa, no entando, findou que, na maior parte da história, no lugar de risos só me veio agonia de diferentes formas.

Me arrastei na leitura por quase três meses, comecei em março e só terminei agora. Mas confesso que gostei dos momentos finais, dos capítulos finais, dos acontecimentos finais. De como as coisas se resolveram.

Beatriz 31/12/2022

Parei pelo simples motivo de saber que ia sofrer, nada podia me preparar pro que veio.
A personalidade forte da Lib me encantou logo no começo e eu sabia que também me faria raiva( pois sou muito assim), mas aí a mulher é tão maravilhosa que ela mesma reconheceu seus defeitos e sabia que tinha que resolver sozinha...
Eu gostei muito mesmo do livro !!!

Mandy-oca 28/12/2022

Inesperado
Eu quero ser um pouco mais adulta nessa resenha, então vamos lá!
Eu gostei da história geral e da intenção dela, de ser algo que comece com aquele padrãozinho pra depois se aprofundar.
Infelizmente não achei que isso foi tão bem executado. Achei a essência da personagem um pouco confusa entre a troca de cenários e também que as mudanças de peso da história foram muito bruscas.
Particularmente não foi nada tão maior do que as curiosidades que a história me propunha pra continuar a leitura, mas quase quis abandonei a leitura algumas vezes. Ainda bem que não fiz isso no entanto.
E com certeza vou ler outras coisas da autora

Gabi Sampaio 26/12/2022

Tinha tudo para ser perfeito ...
Apesar da ótima proposta , eu sente que em muitas partes a escrita foi arrastada e cansativa, com lacunas desnecessárias.
No geral é um bom livro.
Mateuzinhz 26/12/2022minha estante
OI pode curtir minha última postagem pfvr? :)

kellembooks 21/12/2022

Não gostei tanto
No início pensei que seria uma coisa legal... Até gostava das provocações, do meio par fim fiquei com raiva... O cara engravidar outra.... Não gostei dessa parte nao me desceu

Mari 25/11/2022

Aí ai esse casal...
Amei a história, o desenvolvimento do casal, como as coisas aconteceram e como eles lidaram com a situação frágil no geral, mas me estressou muito o fato de a Lib ser tão egoísta, 🤬 #$%!& tem como você ser fodona sem ser escrota mermã, e olha que eu gostei muito da personagens. E a falta de desenvolvimento do Hensel me deixou um tiquinho triste, pq a gente conclui que ele tá mal com as atitudes no livro, mas não é explicado. Afinal não perdeu só o Hans, perdeu a Lib também... não entendi aquele rolê com a outra mulher pq ele parecia ser o que sentia mais, afinal tava arriado os 4 pneus. Enfim.
De modo geral foi super emocionante, queria um final mais lento também. Porque eles tinham tanto a resolver. Mas no geral a história passa uma sensação de recomeço maravilhosa.

Danny Moon 19/11/2022

Podia ser melhor
Sinceramente esse livro me irritou, pois alguns conflitos entre os personagens se resolveriam facilmente em uma conversa.
millsbooks 19/11/2022minha estante
Passei tanta raiva lendo esse livro.