E Deus falou na língua dos homens

E Deus falou na língua dos homens Paulo Won
Paulo Won

Resenhas - E Deus falou na língua dos homens

Itaciano 12/03/2024

Umas das grandes obras literárias já lida por mim, um livro essencial pra quem deseja compreender como a Bíblia foi desenvolvida ao longo da história, seus aspectos de escrita, sua transmissão, o contexto ao qual foi escrito. Ele é tanto pra teólogos, pastores, professores e para o leigo que deseja aprender mais sobre a palavra de Deus.

Elisson.Souza 28/02/2024

NUNCA CONFUNDA INTRODUÇÃO COM SUMÁRIO
Isso mesmo que você leu. Há uma tendência na cultura brasileira de confundir introdução com sumário, de modo que a introdução sempre deve ser vista como o mais mastigado e simples possível. Mas um material introdutório tem a função de te apresentar um novo mundo e, para isso, não precisa abdicar da profundidade em detrimento da simplicidade. A introdução pode ser tanto simples quanto profunda e complexa.

É exatamente isso que Paulo Won pretende fazer. Com uma linguagem simples e uma pilha de referências, rodapés e citações de acadêmicos sérios (Larry Hurtado, Craig Keener, E.P Sanders, Tremper Logman III, John Walton, Andreas Köstenberger, D.A Carson, Douglas Moo, James Dunn, N.T Wright, Michael Bird, etc.), ele te apresenta o mundo dos escritores bíblicos com rigor acadêmico e acessibilidade.

Por fim, eu diria que esse é um dos, senão o melhor, livro para entender com responsabilidade as escrituras e reconhecer toda sua beleza, complexidade, simplicidade e glória.

Compre! Não vai se arrepender.

dnascif 13/02/2024

Livro muito interessante pra quem quer entender o contexto histórico dos livros da Bíblia, realmente é uma boa introdução ao texto bíblico

Mariane 05/02/2024

Gostei bastante. Traz um panorama geral sobre a Bíblia, falando sobre os gêneros, autores e contexto. Recomendo.

CarolineAttilio 13/01/2024

Fantástico! Deveria ter lido esse livro há muito tempo atrás para entender o básico da Bíblia. Vale cada página. Aprendi muita coisa ?básica? de forma muito simples e leve.

Marcus Martins 23/12/2023

Como Deus revelou-se ao seu Povo
Já tinha ouvido falar do livro do Reverendo Won pelo BTCast, mas confesso que ele foi muito além do que eu um dia poderia imaginar.

A escrita de todo livro é fluida e aborda diversos temas interessantes e eu que já sou apaixonado por história e teologia, fui cativado pelo livro do início ao fim.

Um ponto importante a se ressaltar é que, como o próprio autor aponta, não é um livro que pretende uma análise completa e exaustiva de todos os temas abordados, mas trata-se de um convite para que todos venham a conhecer e se apaixonar ainda mais pela vontade de Deus revelada nas Sagradas Escrituras.

Foi uma bênção ler este livro e reputo que ele foi a minha melhor leitura de 2023, termino ele com o anseio por muito mais.

Jayane.Fereguetti 15/09/2023

Uma leitura guiada por Deus
Não sou teóloga então confesso que algumas partes foram difíceis de entender.

Mas entendi grande parte do livro e preencheu lacunas que não sabia sobre a bíblia.

Alex JR 14/08/2023

Introdução a bíblia
Esse livro é uma baita introdução da bíblia, é um livro bem explicado sobre o tema proposto e recomendo que você tire um tempo pra apreciar esse livro sensacional.

EduardaMarquess 16/06/2023

O livro me surpreendeu positivamente por trazer seu conteúdo de maneira: clara, concisa e que instiga o leitor a querer se aprofundar mais.
Acho que nunca saí querendo comprar tantos livros que tinham sido citados em notas de rodapé como agora, que, aliás, é outra coisa que gostei. Afinal, o autor explica desde o início que o objetivo não é ser exaustivo sobre cada tema abordado, antes, é mostrar o todo e oferecer uma introdução e meios para quem deseja aprofundar-se.

A divisão do livro é lógica, a escrita é acessível, o conteúdo é indispensável e a beleza e grandiosidade do fato de ter Deus falado na língua dos homens é apontada direta ou indiretamente em cada página.

Sem dúvidas, recomendo-o a todos que querem conhecer mais as Escrituras, como chegou até nós da maneira que conhecemos e o panorama linguístico e histórico de modo resumido, mas não vago.

Danielle.Bevilaqua 10/06/2023

Introdução a Bíblia
Passando de gênesis a apocalipse essa obra demonstra que a mesma Voz que trouxe o universo a existência decidiu se comunicar com o ser humano, e o mais extraordinário: se relacionar com ele.

?Os desígnios eternos de Deus são descortinados a seres humanos mergulhados em limitações?

É lindo ver a revelação das escrituras e entender que somos participantes desta grande Obra, orquestrada pelo próprio Deus.

?Nenhuma língua é capaz de expressar a eternidade, o valor, o ser e a natureza de Deus. Mas aprouve a Deus falar a nossa língua, usar-se dos nossos contextos, com a finalidade de comunicar sua perfeita mensagem, e Deus fez isso de forma eminentemente narrativa. É o que chamam de ?O drama das Escrituras?

Cleciano.Souza 07/06/2023

Deus falou na língua dos homens através de homens em seus respectivos contextos históricos, língua e cultura com diversos gêneros literários. É de suma importância levarmos isso em consideração quando lemos as Escrituras,entendermos como o texto inspirado dialogava com a cultura da época com semelhanças e contrapontos, termos uma noção do impacto causado ao público original, como detalhes que as vezes passam despercebidos por nós tem um propósito, e como Deus acomodou a sua mensagem de forma a ser entendido.
esse livro pode ajuda bastante, é uma excelente introdução e um convite a se aprofundarmos cada vez mais na revelação de Deus.

Michael.Figueredo 11/04/2023

Uma introdução a Bíblia.
O livro nos mostra um pouco do contexto histórico da Bíblia hebraica e o do novo testamento, nos ajudando a entender como os textos foram escritos os estilos literários que foram usados.

Deus não usou de psicografia para revelar sua palavra, mas usou homem cheios do espírito suas vidas e experiências para nos apresentar a sua vontade e nos contar a sua história.

Renan.Menchik 23/03/2023

FALOU NA LÍNGUA DOS HOMENS, MARCOU A HISTÓRIA DOS HOMENS !
"E Deus Falou na Língua dos Homens", do autor Paulo Won, é uma obra que promete mergulhar profundamente no universo da teologia, trazendo um conteúdo completo e uma pesquisa minuciosa sobre a inspiração das escrituras sagradas. Ao longo das páginas, Won busca apresentar os mecanismos pelos quais as mensagens divinas foram transmitidas aos seres humanos e como isso influenciou a formação das religiões e crenças ao longo da história.

DOS PONTOS FORTES

É inegável a qualidade da pesquisa de Paulo Won. O autor demonstra um domínio impecável do assunto e um compromisso admirável com a busca pela verdade.

A riqueza de detalhes e a profundidade do conhecimento apresentado tornam a obra uma referência para os estudiosos da teologia.

A dedicação de Won em analisar os textos sagrados, bem como o contexto histórico e cultural em que foram escritos, é louvável e merece reconhecimento.

DA CRÍTICA

Entretanto, é importante ressaltar que o livro pode não ser de fácil compreensão para leitores que não possuem uma formação acadêmica em teologia.

A linguagem técnica e o rigor metodológico empregados pelo autor podem dificultar a compreensão para aqueles que buscam uma abordagem mais acessível e pastoral sobre o tema.

Nesse sentido, a obra acaba se restringindo a um público mais especializado, deixando a desejar para aqueles que desejavam uma experiência mais fluida e inclusiva.

DA CONCLUSÃO

Em conclusão, "E Deus falou na Língua dos Homens" é um livro de excelente qualidade e com uma pesquisa incrível, que certamente será um marco na literatura teológica. Para acadêmicos e estudiosos da área, a obra recebe uma nota 5 de 5, sendo uma leitura essencial para aprofundar seus conhecimentos e compreender as nuances da inspiração das escrituras.

Por outro lado, para o leitor convencional que busca uma abordagem mais acessível e pastoral, a obra pode apresentar alguns desafios. Neste caso, a nota atribuída seria 4 de 5, o que não tira o mérito do livro, mas indica que talvez seja necessário um pouco mais de preparo e estudo prévio para que se possa aproveitar ao máximo os ensinamentos e reflexões propostos por Paulo Won.

Em suma, "E Deus Falou na Língua dos Homens" é uma obra que merece ser lida e estudada, mas que exige uma disposição por parte do leitor para enfrentar um conteúdo denso e complexo, especialmente para aqueles que não possuem uma base sólida em teologia. Ainda assim, é inquestionável a contribuição de Paulo Won para o campo de estudos teológicos, sendo uma leitura recomendada para todos os interessados no tema, desde que estejam cientes dos desafios que a obra pode apresentar.

Pdlucas 05/02/2023

Uma introdução à Bíblia
O subtítulo do livro descreve perfeitamente o seu conteúdo, uma introdução a Bíblia, nos levando por um passeio de Gênesis a apocalipse para entender o contexto geral por trás das escrituras sagradas.

Foi o primeiro livro mais acadêmico de teologia que tive contato, apesar de bem introdutório e o autor simplificar bastante alguns temas para facilitar o entendimento geral, ainda assim senti uma leitura mais pesada do que o habitual que costumo fazer.

Isso não tira em nada o brilho do livro, a forma que nos introduz ao contexto geral das escrituras abre nossa mente durante a leitura, e acredito que seja um conhecimento que todo leitor da Bíblia precisa ter ao ler.

Arthur.Sousa 16/01/2023

Deus falou...
Apesar de seu cuidado ao nomear como Introdução à bíblia, entendo ser uma obra com foco a completudo, dado seu importante e claro conteúdo. Só me permito aceitar ser uma introdução pelo compromisso do autor em transformar tão acessivel a todos esse conteúdo...