Sua Alteza Real

Sua Alteza Real Rachel Hawkins

Resenhas - Sua Alteza Real

Camilla 17/04/2024

AMO QUE AMO
AMEI ESSE LIVRO, afinal quem não ama um Enemies to lovers né? Achei que ia ser muito chato pela participação de alguns personagens ? mas me enganei, achei que o desenvolvimento das protagonistas aconteceu no tempo certo e de maneira certa, ainda mais com esse final icônico ?

sophia 17/04/2024

Sua alteza real
É um livrinho bem fofo, mas nada uau. Tem um enemies to lovers curtinho porque as duas personagens são emocionadas demais e já foram logo pra lovers. Em geral é um livro pra distrair um pouco a cabeça, já que é curtinho. Amei

Elly 16/04/2024

Uma mulher dessas me prendesse no meio da rua, me desse uma bisa, um murro e dissesse assim "você tá pressa, 🤬 #$%!& " e eu dizia assim "obrigada, graças a Deus". Só isso que eu tenho a dizer.

Gio 15/04/2024

Onde as Barbies princesa e a plebeia se beijam
O livro 2 da saga de Como Sobreviver a Realeza, li o 1° livro em 2022 e adorei(inclusive tem resenha dele no meu perfil), mas sempre falaram muito bem sobre o tal 2° livro em que a princesa mimada se apaixona pela plebeia em um colégio interno(prato cheio para nós filhas do Wattpad). Ganhei Sua Alteza Real no meu aniversário de 16 anos e até agora não tinha lido.
o livro tem claras repetições em alguns ponto estruturais do texto com o 1° livro, ambos começam após uma decepção amorosa, ambas inicialmente odeiam seus futuros parceiros, ficam perdidos no mato, são extremamente slow burn, um dos parceiros vai atrasar do outro, termina do mesmo jeito? enfim, previsível, mas isso não o torna ruim.
A história é mega envolvente, e devo dizer que me identifiquei com a Flora em vários momentos, todos os personagens são muito fofos, fora que é ótimo ler um livro sáfico com uma princesa que beija outra mulher em público e o livro não parte pro lado do preconceito, que é uma narrativa comum em livros lgbt. É um livro leve, lindo e engraçado em que lgbts não sofrem preconceito, bem água com açúcar, tipo de livro que te tira a ressaca literária??
Esperava mais, mas também está ótimo desse mesmo jeito.?

Renata.Esperini 14/04/2024

Muito bom!
Gostei da perspectiva nova, me surpreendeu!
Com certeza aguardo o próximo livro pra ver a junção de mundos e o tão aguardado casamento!

Asis20 14/04/2024

Maravilhoso, recomendo muito
Eu amei esse livro, um único ponto negativo é que logo nos primeiros capítulos você provavelmente vai imaginar o que vai acontecer no decorrer da leitura.
Mas isso não é extremamente negativo! O livro é maravilhoso e muito aconchegante.
Kamilly226 14/04/2024minha estante
tô para ler esse livro!!

Pri Gaba 11/04/2024

Eu realmente não esperava gostar desse livro, não é o melhor que eu já li mas eu ainda assim gostei.

Aggretsuko0 11/04/2024

Foi bom?mas poderia ser melhor!
MENINA EU JURANDO QUE ERA CONTINUAÇÃO DO PRIMEIRO!

Se você também teve esse baque pega aqui na minha mão porque eu também sofri!

De toda forma, mesmo estando chatiada o livro soube me ganhar. Um romance gay de meninas (eu nem sei se é assim que chama kkkk) mas muito bom, o romance não surge do nada como outros que eu li cof cof ~é voce mesmo cinderela~ e é meu tipo de romance favorito: enemies to lovers. Bem escrito apesar de muito curto. O final poderia ter sido melhor, achei um pouco corrido. No fim manteve o bom gosto do primeiro mas pecou na execução.
Bel 11/04/2024minha estante
se chama sáfico

Aggretsuko0 11/04/2024minha estante
Issooooo vlw??

Bel 11/04/2024minha estante
magina ??

Sophi 11/04/2024

Legal
Acabei o primeiro livro com raiva por não falar mais nada sobre a Flora, ler esse livro respondeu MT coisa do primeiro e trouxe MT coisa legal. Meio que ela repetiu a fórmula de trazer uma personagem principal americana e fazer ela se apaixonar pela Escócia e o interesse amoroso escocês, assim acho chato quando repete, mas entendo que é a vivência dela de ser americana, a autora, e se sentir mais confortável

manoellen.ferreira 11/04/2024

Remédio para um coração partido: uma princesa
Esse livro foi uma indicação insistente e não é que ele é bom mesmo?
durante TODA a leitura eu esperei que aparecesse alguma coisa muita trágica na vida das meninas, porque a vida delas tem MUITA coisa para dar errado, principalmente em suas famílias. mas a coisa mais complicada te teve foi a relação da princesa com a rainha, o motivo dela estudar na escócia e tudo mais, mas também não foi um conflito enorme no livro, só demonstrou que existe esse impasse entre as duas. também tem a família da millie, que pensei que seria uma coisa bem traumática, mas eles se amam. mas é tudo levinho, é bonito de ver, gostoso de ler, uma coisa pra distrair a cabeça e ficar feliz o final, porque é só um romance entre duas meninas que tem o típico conflito de falta de comunicação que todo mundo gosta pq, mesmo sendo clichê, é emocionante e faz a gente esperar muita coisa. fiquei esperando mais da reação da rainha no final, talvez tenha sido isso que tenha me feito dar quatro estrelas (tenho que adotar critérios melhores para isso), mas também fiquei feliz, é fofo, bonito e divertido.

_ma.books 11/04/2024

É o livro perfeito para alguém que quer uma leitura tranquila, um romance fofo, e que quer sair da ressaca literária (que foi meu caso).
A leitura é limpa e fácil, os personagens são cativantes e a Flora e a Millie são muito lindinhas.
Dei 3,5 de estrelas porque não é aquele livro uau de perfeito mas é um livro bom, que vale a pena ler. Eu achei esse livro melhor do que Como Sobreviver a Realeza, que é o primeiro volume desse universo da realeza, mas os dois são ótimos de se ler.

fiskhlov0 08/04/2024

Sua alteza real, obrigada por ele kamilly
Esse quebrou a minha cabeça. eu li um pouco mas nao conseguia andar com a leitura de jeito nenhum, so que do nada me deu uma vontade de continuar e foi tudo de uma vez so. me apaixonei pelo jeitinho das personagens e da ligaçao entre elas, muito tranquilo pra quando preciso fugir da minha vida de sapatona agitada

Pietra.vila 07/04/2024

Sua alteza real: Barbie princesa e a plebeia versão sáfica
Esse livro conta a história de uma adolescente apaixonada por geologia, que mudou de país para estudar em um colégio escocês cheio de ricos mimados e membros da realeza.
O ambiente dessa história é extremamente interessante e misterioso o que prendeu a minha atenção por muito tempo, outro ponto muito positivo são os personagens, que são absurdamente bem descritos e conseguem levar a história de uma maneira muito natural, eu sentia como se todos eles fossem meus amigos e eu estivesse em uma imersão total na história.
Mas o romance em si entra a Millie e a Flora deixou a desejar, pois não senti muita conexão entre as duas e eu acho que foi a mistura de um ?enemies to lovers? com um ?slow burn? que não deu muito certo. O final foi muito fofo, mas ainda assim não consegui me conectar com o casal.
Em geral eu recomendo esse livro pela construção e narrativa, especialmente para aquelas pessoas que preferem romances mais fofos e lentos (que não é o meu caso).