Sua Alteza Real

Sua Alteza Real Rachel Hawkins

Resenhas - Sua Alteza Real

Meu Querido Livro 14/11/2021

É ok
Eu gostei. É um livro legal, rápido de ler, gostosinho e tem uns diálogos engraçados.

Particularmente, eu não me irritei com nada então foi uma boa leitura. Eu só realmente não achei nada demais.

Não me apeguei as protagonistas, não fiquei toda "awt" com o romance, não fiquei ansiosa para terminar o livro... Foi só uma leitura boa.

Acho que ficaria perfeito depois de um livro pesado, denso, profundo ou como uma comédia romântica sáfica em um dia frio.

É um livro bom, recomendo. Mas, não me abalou como eu queria que tivesse abalado.

TraumadaAyA 28/07/2022

Confia em mim
Fofo, fofo demais! Queria que tivesse mais história, mas fico feliz demais de conhecer esses personagens.. Ao contrário do primeiro volume, eu gostei muito mais da construção do relacionamento da Flora e da Millie, amei a participação dos demais membros da família real e queria que a autora encontrasse mais coisas pra contar..

Super indico, amei demais! ?

Cami 18/06/2021

o romance sáfico mais fofo que vc vai ler
Millie está vivendo o que parece um sonho com a garota por quem é apaixonada, até que ela dá um pé na sua bunda e volta com o ex, deixando Millie à deriva em meio às emoções. Eis que ela decide aproveitar sua chance de ouro e se inscreve para um programa de bolsas em uma conceituada escola na Escócia - uma que, até então, só permitia garotos. Quando é aceita e se muda para lá, Millie não espera muito além de belezas naturais e muito estudo - isso até conhecer sua colega de quarto, que é ninguém menos do que a princesa da Escócia, a problemática Flora. No começo, as duas não se suportam. Mas, com o tempo, em meio a provocações e discussões, elas se aproximam e percebem que, ei... Talvez não se odeiem tanto assim.

Ok, esse livro é imensamente superior ao primeiro, nossa muito melhor mesmo. Os personagens são bem melhor trabalhados, achei tudo bem feito na história, dei boas risadas, achei o romance super fofinho, no geral gostei bastante.

yasmin 18/04/2021

GENTE SERIO SEM CONDIÇÕESSSSS É PERFEITO SURTEI E CHOREI HORRORES LEIAM POR FAVOR
Karina.Melo 18/04/2021minha estante
Olha q vou ler kkk

Debbye 13/08/2021

????The Royals????
A narrativa da autora é bem jovial e rápida. Assim como o primeiro livro, você passa por esse sem perceber. Se tem um detalhe que me incomodou foi que a revisão parecia um pouco repetitiva demais. Trechos onde "ela" apareciam de novo e de novo e de novo e de novo numa mesma frase; dava pra ter passado um pente fino melhor ali. Mas nada que atrapalhe ou torne a leitura ruim.

Sua Alteza Real foi uma aventura doce pelas colinas da Escócia, acompanhando essas duas garotas de mundos completamente diferentes se entendendo e se apaixonando e se entregando a esse sentimento, mesmo com todos os medos; o final é emocionante e perfeito pra história, assim como tudo que ela promete.

"Ter o coração partido por uma princesa deve ser um nível completamente novo de sofrimento."

Luna.Bard 02/03/2022minha estante
Daisy e o Miles aparecem?

agxthaprs 02/03/2022minha estante
aparecem mais pro final do livro, e como personagens terciários

Jhay 12/06/2021

Sua alteza real
É um livro fofo, mas achei o primeiro melhor. É bom pra te tirar da ressaca, a escrita da autora flui muito bem.
Claramente a autora tem um ?tipo? de final pois acontecem em ambos os livros, mas tudo bem.

maia 29/08/2021

Um enemies to lovers super fofuxo, perfeito pra quem ta precisando de uma leitura tranquila ou pra sair da ressaca literária.

Trizz 03/03/2022

"Cura ressaca literária"
A primeira coisa que você precisa saber é que, mesmo que seja o segundo livro de uma "saga", "Sua alteza real" não precisa do primeiro livro para existir.
Eu não li o primeiro livro, não senti necessidade e após terminar a leitura sinto que, de fato, não sai prejudicada.
Esse é um bom livro, não um livro sensacional e isso não é um problema, muito pelo contrário, sinto que esse nunca tenha sido o objetivo da autora. Nos é entregue o prometido, apenas isso.

A história é rasa e um pouquinho corrida, principalmente o final, os personagens não são devidamente aprofundados e não agem como pessoas reais. Isso me incomodou um pouco, mas nada que me fizesse largar o livro.
A escrita é simples e direta, temos muito abertura para imaginar e isso é bom. É um livro para se ler rapidamente, mas dúvido que entre para a sua lista de "Favoritos para a vida".
Livros simples e clichês como esse são necessários, principalmente quando temos um casal LGBTQIA+ no centro da trama. Recebemos um final feliz, um romance bobinho e uma personagem principalmente muito simpática, fácil de se identificar.
Flora, com toda a certeza, é a personagem com mais desenvolvimento e devo admitir que ela me cativou bastante. Uma princesa lésbica e decidida, isso é muito bom!
Sua alteza real provavelmente vai te tirar da ressaca literária e restaurar, pelo menos um titico, sua fé em finais felizes.

Eu recomendo!
ZéPintoN 03/03/2022minha estante
Lembrei das crônicas de Nárnia no seu comentário que o segundo livro não precisa do primeiro. Muitas pessoas começam pelo leão, a feiticeira e o guarda roupa, mesmo tendo o sobrinho do mago(primeiro livro) antecedendo o mais famoso. Porém, a leitura do primeiro faz você viver mais o universo narniano.

Trizz 03/03/2022minha estante
Nossa, sim!
Amei O sobrinho do mago quando li, achei uma excelente história de origem, mas conseguimos ler o segundo numa boa.

ZéPintoN 03/03/2022minha estante
Isso mesmo, já estou lhe seguindo hehe

Manuela 03/07/2021

Algum tipo de clichê sobre contos de fadas; mas nem tanto. Jovem. Leve. De leitura fluída. Representativo. E que cumpre seu papel com certo tipo de público. Vale a leitura.

Lua 20/07/2021

Bom história mas acaba na melhor parte
Eu adorei o livro e acho maravilhoso que exista um romance safico involvendo a realeza mas acho que a história passa-se muito devagar e por vezes tem muito detalhes quando não é necessário e termina na melhor parte gostava que houvesse mais desenvolvimento da relação. Demorei para começar o livro porque apesar de ter um tema interessante a escrita é demasiado aborrecida logo não achei interessante mas após retomar a leitura tornou-se um livro bom e que relei em alguma altura

Pri Gaba 11/04/2024

Eu realmente não esperava gostar desse livro, não é o melhor que eu já li mas eu ainda assim gostei.

Aggretsuko0 11/04/2024

Foi bom?mas poderia ser melhor!
MENINA EU JURANDO QUE ERA CONTINUAÇÃO DO PRIMEIRO!

Se você também teve esse baque pega aqui na minha mão porque eu também sofri!

De toda forma, mesmo estando chatiada o livro soube me ganhar. Um romance gay de meninas (eu nem sei se é assim que chama kkkk) mas muito bom, o romance não surge do nada como outros que eu li cof cof ~é voce mesmo cinderela~ e é meu tipo de romance favorito: enemies to lovers. Bem escrito apesar de muito curto. O final poderia ter sido melhor, achei um pouco corrido. No fim manteve o bom gosto do primeiro mas pecou na execução.
Bel 11/04/2024minha estante

izzy.araAjo 13/01/2022minha estante
comprei os 2 livros hj daqui a pouco chega hihi ansiosa

wisebrainy 06/06/2021

Sua Alteza Real
Millie Quint é uma garota americana apaixonada por geografia que sonha em estudar na Escócia. Seguindo seu sonho, ela tenta a sorte e acaba conseguindo entrar em uma das escolas mais renomadas do lugar, tendo sido o lugar onde reis e príncipes estudaram.
Naquele ano eles abririam a primeira turma para garotas, e Millie estava muito feliz por poder fazer parte disso. Inicialmente, ela achava que não encontraria nenhum membro da realeza em seu novo colégio. Mas ela estava terrivelmente enganada.

Esse livro acabou sendo uma grande meta que atingi pois consegui o ler em menos de uma dia. De fato, há coisas que não são muito realistas e outras que poderiam ser mais desenvolvidas ou até mesmo desenvolvidas de outra maneira, mas afinal, é um livro e acredito que quando se escreve algo o texto se torna um mundo livre para imaginar diversas coisas. A escrita da autora é muito leve e me prendeu bastante, sinto que poderia ter conhecido mais sobre alguns personagens mas ainda assim me apeguei muito a eles.
É um livro leve, adorável e que eu recomendo muito.