Clássicos da Literatura Disney - Volume 3

Clássicos da Literatura Disney - Volume 3 Disney

Resenhas - Clássicos da Literatura Disney - Volume 3

z..... 05/12/2018

Quac! Três HQs com a turma da Patolândia no universo de Shakespeare. O que há de sair daí...
"Donald Hamlet" é da década de 1960 e faz uma brincadeira com a fama de caloteiro do pato, que compra briga para acabar com o excesso de impostos, após meditar no que fazer. Tosca, extensa demais, não curti.
"Donald Otelo", merecia final melhor e, basicamente, mostra o pato às voltas com o ciúme em torno de Margarida. Nessa e na anterior, conheceu os personagens de Shakespeare através de comparações feitas pelos sobrinhos. É da década de 1970 e se prestarmos atenção, a exemplo da primeira, identificamos esquisitices permitidas em outros tempos, mesmo politicamente incorretas. A melhor da edição, curti, mas é também bem troncha, principalmente no final.
"A megera domada", da década de 1990, tem desenhos mais elaborados e traz o Patinhas mala no papel do "megero". Não empolgou.
Algo que pareceu-me curioso nos anexos, foi a informação que Otelo teve várias produções cinematográficas, com grandes atores, mas a primeira que trouxe um negro como protagonista, como é o clássico e deveriam ser todas as produções, ocorreu apenas em 1995, com Laurence Fishburne.